tudo-sobre-ora-pro-nóbis

Tudo sobre: Ora Pro-Nóbis

O ora pro-nóbis, uma planta barata chamada de “mato comestível”, riquíssima em propriedades que trazem saúde geral ao corpo, tem sido cada vez mais usada como um suplemento alimentar natural. Ao notar a vasta quantidade de benefícios oferecidos por essa planta, não é de se admirar.

Para colher todas as vantagens desta planta é preciso ingeri-la diariamente. Porém, essa é uma tarefa quase impossível, porque nossa alimentação leva outros elementos. Além disso, a rotina cada vez mais acelerada muitas vezes impede uma alimentação saudável constante.

Como incorporar Ora pro-nóbis no cotidiano, então? Através das cápsulas, que são concentradas na planta, em geral, associadas a outros nutrientes e compostos. A maior vantagem das cápsulas é ter a possibilidade de ingerir a dose correta, na concentração ideal, todos os dias.

 

O que é o Ora pro-nóbis?

Trata-se de um suplemento 100% natural, onde as propriedades da planta pereskia aculeata, popularmente conhecida como Ora pro-nóbis, são extraídas. A planta leva esse nome por conta da expressão em latim “rogai por nós”. Ficou conhecida como uma alternativa extremamente barata em relação à carne, devido ao seu alto teor de proteínas.

 

Para que serve o Ora pro-nóbis?

O Ora pro-nóbis é notável por sua atuação na melhora do trato intestinal, e isso ocorre devido à sua altíssima quantidade de fibras. Esse reforço é somado a todo o sistema digestivo, a partir da reconstituição da flora intestinal e do equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue. Mais um ponto de destaque é a ação antioxidante, o que combate os sintomas prejudiciais dos radicais livres nas células.

Para mais informações sobre o que é e para que serve o ora pro-nóbis acesse nosso post: O que é e para que serve o ora pro-nóbis

Ora pro-nóbis: como tomar?

A cápsula foi criada com intuito de tornar a ingestão um processo simples. Para obter todos os benefícios, basta tomar 2 cápsulas ao dia. Essa é a dose ideal recomendada: uma cápsula meia hora antes do almoço e uma nesse mesmo intervalo, antes da janta.

 

Quais Ingredientes do Ora pro-nóbis?

A planta é composta por ingredientes específicos, que explicam o seu poder para o bem-estar geral do organismo. São eles:

  • Vitaminas A e C
  • Minerais – Magnésio, cálcio, potássio, manganês
  • Fósforo
  • Vitamina B9 (Ácido Fólico)

 

Os ingredientes adicionais das cápsulas incluem o Psyllium, que reforça a ação digestiva, a água e a gelatina, que também são naturais e compõem o formato da cápsula, de forma a concentrar o Ora pro-nóbis para uma ingestão facilitada.

 

Qual a atuação dos princípios ativos do Ora pro-nóbis?

A concentração dos ativos desta planta é destacada no sistema digestivo, com melhora progressiva do fluxo intestinal, de forma a eliminar gases e prisão de ventre. No que diz respeito ao seu potencial antioxidante, o Ora pro-nóbis combate os efeitos nocivos dos radicais livres, que basicamente promovem o envelhecimento precoce das células. O terceiro princípio ativo do Ora pro-nóbis é sua importância na prevenção e combate de inflamações no organismo. É importante ressaltar que princípio ativo é gerado dos elementos específicos contidos nessa planta tão poderosa.

 

Manganês

É um mineral que já é encontrado no corpo, mas que precisa ser completo em sua concentração, através da alimentação e dos suplementos, como é o caso da cápsula de Ora pro-nóbis. O manganês auxilia muito para construir uma densidade óssea forte, o que garante maior saúde desse sistema como um todo.

 

Magnésio

Mais um mineral, que está ligado tanto à saúde dos ossos quanto à muscular. Pode ser ingerido nos alimentos, como amendoim, banana e leite, mas também por suplementação com ingredientes naturais.

 

Ferro

O ferro é muito conhecido, desde a infância, e não é à toa. Além de ser um agente preventivo da anemia, que é o seu benefício mais reconhecido, o ferro ajuda na produção do colágeno e atua no sistema imunológico.

 

Cálcio

Mais um componente essencial, o cálcio é o elemento mais ligado à saúde óssea, já que é um elemento que faz os próprios ossos. Ademais, é vital para a saúde muscular, força dos dentes e manutenção dos impulsos nervosos.

 

 

Vitamina A

As vitaminas devem, necessariamente, serem ingeridas, pois o corpo humano não é capaz de sintetizá-la por conta própria. No caso da vitamina A, o princípio ativo entra na saúde dos olhos, majoritariamente. Além disso, é um composto que funciona como agente de manutenção dos tecidos do corpo em geral.

 

Vitamina C

O princípio antioxidante da planta Ora pro-nóbis surge, em grande parte, das concentrações de vitamina C. Suas ações mais conhecidas estão ligadas à prevenção e retardo do envelhecimento, juntamente com o auxílio da cicatrização da pele. Além disso, a vitamina C é uma poderosa aliada da imunidade do organismo e atua para um metabolismo mais acelerado, isto é, mais saudável.

 

Vitaminas Complexo B

O que torna o Ora pro-nóbis tão potente e benéfico é a união de muitos componentes em uma só planta. Prova disso são as vitaminas do complexo B, responsáveis pela produção e equilíbrio da energia no organismo, do sistema imunológico, intestinal e nervoso.

 

Fibras

As fibras são os componentes mais conhecidos no que toca a saúde do sistema digestivo. Associadas ao consumo ideal de água, produzem efeitos benéficos em todo o organismo, visto que uma boa saúde está ligada a um bom fluxo intestinal.

 

Ora pro-nóbis: benefícios para o organismo

Uma vez conhecidos os elementos que constituem a força dessa planta, torna-se notável o alcance de seus benefícios para todo o organismo.

Para mais informações dos benefícios do Ora pro-nóbis, veja nossos post: Os benefícios do Ora Pro-Nóbis e os 5 maiores benefícios do ora pro-nóbis.

 

Alto teor de proteínas

Consumir proteínas na quantidade certa pode ser um desafio, especialmente para vegetarianos e veganos, pois esta é encontrada essencialmente na carne, no leite e nos ovos. Logo, a suplementação pode ser a saída ideal para ter um nível de proteína desejado no organismo. A proteína está associada a tudo o que diz respeito à estrutura do corpo. Ela influencia na composição e saúde muscular, regeneração das células e alicerce para o movimento das articulações.

 

Saúde intestinal

Por conta da densidade de fibras em sua composição, o Ora pro-nóbis é vital para a saúde de todo o trato digestivo, especialmente porque atua no intestino, de maneira a compor a flora e dar poder aos movimentos mecânicos dos órgãos.

 

Agente detox

A desintoxicação do corpo é realizada em grande parte devido à concentração de fibras. Um intestino saudável se relaciona com um corpo livre de toxinas.

 

Anti-inflamatório

O Ora pro-nóbis possui ação anti-inflamatória potente, devido aos seus compostos bioativos. Contribui para a regeneração celular.

 

Cicatrizante

A ação da vitamina C está muito relacionada ao bom aspecto da pele, isso inclui tanto a prevenção das rugas e marcas de expressão quanto o auxílio do processo de cicatrização. O consumo frequente de Ora pro-nóbis torna o corpo mais ativo no que diz respeito à formação mais rápida das cicatrizes.

 

Evita envelhecimento precoce da pele

Por conta de sua atividade antioxidante, contra os radicais livres, as cápsulas de Ora pro-nóbis tornam-se em agentes antienvelhecimento.

 

Fortalecimento da imunidade

Os minerais presentes na planta reforçam o sistema imunológico do corpo. Esse fortalecimento se dá especialmente pelas concentrações de ferro que constituem a planta.

 

Fortalecimento de ossos e dentes

O elemento do cálcio e seus princípios ativos são os maiores responsáveis pela composição e força de ossos e dentes, dado que esses elementos já os compõem. O que ocorre é uma soma de cálcio que auxilia a estruturar tanto os ossos quanto os dentes.

 

Prevenção à anemia

O ferro presente no Ora pro-nóbis é o composto mais associado à prevenção da anemia, pois está ligado diretamente à produção de hemoglobina e ao constante movimento do fluxo de sangue.

 

Livre de açúcar

É importante ressaltar que, embora seja rico em elementos naturais, o Ora pro-nóbis é 100% sem açúcar e sem glúten. Pessoas em dieta ou diabéticos podem ingerir a cápsula.

 

Quando começar a tomar Ora pro-nóbis?

O Ora pro-nóbis não é um medicamento, logo pode ser tomado a qualquer momento, de modo a aproveitar o mais cedo possível dos seus benefícios.

 

Ora pro-nóbis: existem contraindicações?

Não há contraindicações, mas recomenda-se que grávidas, lactantes e crianças de até 3 anos só consumam esse produto sob orientação médica.

 

Onde compra Ora pro-nóbis?

Apesar de ser cada vez mais difundida, é preciso ter cuidado na hora de adquirir as cápsulas de Ora pro-nóbis. É necessário que o produto não tenha açúcar nem glúten, além disso, é preciso ter a concentração de 100% Ora pro-nóbis e Fibra Alimentar, em uma dose de 250 mg.

Na loja virtual da Nature Center você encontra as melhores marcas, com produtos genuínos, em um ambiente de compra seguro, de entrega rápida, com rastreamento e atendimento ao cliente. Cada vez mais pessoas reportam o quanto o uso continuado das cápsulas de Ora pro-nóbis causou efeitos positivos, desde a melhora rápida da saúde intestinal, à melhora geral do sistema imunológico e surgimento de maior disposição para encarar as tarefas do cotidiano. O consumo frequente de Ora pro-nóbis será um catalisador de uma nova vida de muita saúde e bem-estar.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Alimentação no nosso blog.
Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Emagrecimento no nosso blog.
Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Saúde no nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.