Você conhece o tratamento lipolítico? Pois bem, atualmente, esse é um assunto muito abordado na medicina estética. Através de uma combinação de técnicas, suplementos e hábitos, é possível retardar o envelhecimento da pele e muitas outras questões, o que é de interesse de muitas pessoas.
Todos sabemos que a pele envelhece com o passar dos anos, não é mesmo? É muito comum ver todo o tecido perdendo sua elasticidade, ganhando rugas, dentre outras características comuns.
Um exemplo disso, em especial, ocorre na maxila. Nela, é comum que seu envelhecimento possa promover alterações nas tão famosas glânchulas de bichat, o tecido de gordura presente na face, que promovem a perda de todo o contorno facial. Além de tornar a pele flácida e estimular o desenvolvimento da papada. Outro grande exemplo é a gordura acumulada nos quadris ou nas coxas, reclamação comum de muitas mulheres.
Para resolver isso, o tratamento lipolítico se torna um dos mais desejados por muitos indivíduos. Através da aplicação de enzimas, é possível acabar com a gordura localizada e chegar no tão desejado corpo escultural. Interessado? Venha e saiba mais sobre o que o tratamento lipolítico tem a oferecer!
Índice:
ToggleO que é lipolítico
O tratamento lipolítico é uma intervenção estética, feita para amenizar e dar adeus às gorduras localizadas em distintas regiões do corpo. Além de combater o envelhecimento da pele, o tratamento visa garantir um aspecto mais jovial e saudável.
Ele é feito através da aplicação de enzimas lipolíticas, por meio de agulhas muito finas que prometem acabar com a gordura localizada no corpo. Além disso, o lipolítico serve também para combater a flacidez da pele e reduzir o surgimento das celulites no corpo.
Aplicada em pontos específicos, essas enzimas lipolíticas aceleram grande parte das reações químicas nas regiões e atuam na destruição das células adiposas, ou seja, de gordura. No fim, elas melhoram a circulação sanguínea da região e aceleram a queima da gordura localizada.
É comum ver que as recomendações do tratamento lipolítico, tanto para homens como para mulheres, se resumem na queima da gordura localizada e na redução de medidas corporais.
Princípios ativos lipolíticos
Os principais ativos lipolíticos descritos na literatura científica são a aminofilina, cafeína, ioimbina, isoproterenol e a teofilina. Todos eles atuam na quebra ou na solubilização das células gordurosas, garantindo a queima da gordura localizada e resultados estéticos promissores.
Para que serve
O tratamento lipolítico serve para diminuir as medidas do corpo, atua na eliminação das gorduras localizadas, redução das celulites e no combate da pele flácida. No geral, atua, principalmente, na estética e garante bem-estar ao paciente, dando-lhe o corpo que ele deseja.
Quais os benefícios
Os benefícios do lipolítico envolvem as suas recomendações. O tratamento é responsável por estimular toda a queima da gordura regional, além de reduzir as medidas do corpo e a retenção de líquidos, melhorar a circulação sanguínea da região, combater a flacidez da pele e, ainda, reduzir a celulite.
Enzimas lipolíticas, saiba mais
No geral, o tratamento lipolítico conta especialmente com a ação das enzimas lipolíticas. Elas são compostos feitos em laboratório, por meio de uma tecnologia bem avançada, de forma orgânica, voltada para o que o indivíduo deseja atingir. Ou seja, se tem uma combinação de diferentes enzimas, com as mais variadas ações, que atuam diretamente no depósito de células gordurosas do corpo.
Essas enzimas lipolíticas, quebram todas as células adiposas logo após o primeiro dia de sua aplicação. Evidentemente, após o terceiro dia de tratamento lipolítico, é possível observar um processo inflamatório na região, que passa rapidamente. Com isso, novas consultas podem ser marcadas após esse processo ser finalizado.
A aplicação das enzimas lipolíticas é realizada com uma agulha muito fina, bem na região onde se deseja queimar a gordura localizada. Geralmente, as regiões onde mais se aplicam as enzimas lipolíticas são as coxas, o abdômen, a papada, os glúteos, os braços, entre os joelhos e nos culotes — as regiões laterais das coxas.
Enzima lipolítica antes e depois
O procedimento de aplicação da enzima lipolítica é realizado no próprio consultório, através de uma agulha bem fina, na região desejada. Quando a enzima é aplicada já se inicia, em um dia, a quebra das células de gordura e um processo inflamatório se instala logo depois. Entretanto, é necessário tomar certos cuidados após o procedimento.
Por mais que ele seja minimamente invasivo, pode-se ter aumento de volume e inchaço na região por conta desse processo. Portanto, é necessário evitar realizar outros procedimentos estéticos por 1 semana após a aplicação, utilizar protetor solar na área e evitar o uso de anti-inflamatórios. Além de seguir os demais cuidados orientados pelo dermatologista.
Lipolíticos injetáveis
Os lipolíticos injetáveis são muito utilizados no tratamento para queimar a gordura localizada. A substância ativa são as próprias enzimas, já citadas anteriormente no texto, aplicadas no local desejado para queimar a gordura localizada. Cada enzima lipolítica apresenta uma ação e atua no tecido gorduroso da pele, rejuvenescendo a mesma.
No entanto, quando se escolhe o tratamento lipolítico injetável, é importante sempre perguntar ao profissional qual é a substância que será aplicada na injeção. Além disso, também vale atentar ao local que o procedimento será realizado, bem como se todo o material é higienizado e descartável.
Ativos lipolíticos e suas funções
Os principais ativos lipolíticos, utilizados na terapia, são o ácido desoxicolato de sódio, ioimbina, teofilina, aminofilina, isoproterenol e a própria cafeína. Eles são aplicados para queimar a gordura localizada, ou seja, estimulam toda a lipólise do tecido gorduroso e os transformam em ácidos graxos e em glicerol, circulando nos vasos sanguíneos.
Atividade lipolítica
A atividade lipolítica começa a partir do momento que as enzimas são aplicadas na região. Ela começa acelerando as reações químicas do metabolismo e limpando as células gordurosas do corpo, de forma que melhora também a circulação sanguínea.
Bactérias lipolíticas
É possível, também, que certas bactérias possam apresentar efeito lipolítico. Determinados microrganismos são responsáveis por produzir lipases, que hidrolisam as células adiposas, assim como certos óleos.
Estudos científicos ainda procuram identificar a atividade dessas bactérias, como elas funcionam e quais são os principais gêneros envolvidos na produção da lipase. Segundo o artigo de Graciane Furini, os gêneros mais prevalentes foram as bactérias: Enterobacter, Acinetobacter, Burkholderia, Klebsiella e Pseudomonas.
Efeito lipolítico
Os microrganismos produzem lipases, enzimas lipolíticas, que fazem as mesmas funções, já descritas anteriormente. Elas degradam a matriz celular das células adiposas e queimam a gordura local.
Lipolíticos naturais
Existem lipolíticos naturais que podem ser encontrados em diferentes suplementos de uso oral, incluindo os termogênicos — responsáveis por acelerar a termogênese e ajudar na manutenção do peso ideal, assim como atuar no controle das medidas do corpo.
Eles podem ser encontrados em alimentos do dia a dia, como frutas, vegetais e até mesmo chás. Café, pimenta vermelha, guaraná, canela e laranja, são exemplos de alimentos que podem ser lipolíticos e auxiliar no processo de termogênese.
Medicamentos lipolíticos
Há determinados medicamentos que podem ser prescritos pelo profissional ou pelo nutricionista, assim como suplementos orais, responsáveis por provocar a atividade lipolítica e ajudar na quebra dessas células adiposas.
Nature Center
Interessado em queimar aquela gordura localizada? Então conte com a Nature Center para isso! Com excelentes condições de compra e venda, temos inúmeros suplementos orais que podem ajudar você a chegar no seu objetivo. Confira em nosso site!
O tratamento lipolítico é uma grande novidade no mundo da estética! Afinal, quem não gosta de se sentir bonito e ter o corpo e a pele ideais, não é mesmo? Isso proporciona bem-estar físico e mental, da melhor forma possível. Invista em sua saúde e venha com a família da Nature Center conhecer os principais lipolíticos do mercado!