Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇

Sem dieta e sem ginástica, a planta brasileira é garantia de emagrecimento

São vários os produtos fitoterápicos que prometem emagrecimento, mas a pholia negra ficou famosa pela garantia da perda de peso em pouco tempo. Extrato de erva-mate, a pholia negra era usada por algumas tribos indígenas para o trato de infecções e feridas, como as provocadas por mordidas de cobra. Segundo pesquisas realizadas pela Universidade de São Paulo, a erva estimula a ação da leptina, substância responsável pela sensação de saciedade, desacelerando o processo digestivo. Assim, o estômago diminui a velocidade da absorção dos alimentos, reduzindo o tempo para a percepção da satisfação. Mesmo que a pessoa coma pouco, ela obterá uma sensação de saciedade, o que pode reduzir o consumo de calorias. De certa forma, a erva possui uma ação parecida com a da Sibutramina, mas não afeta o cérebro, já que sua ação se dá sobre o estômago.

Outra característica da pholia negra que auxilia na perda de peso é a presença, em sua composição, de metilxantixas, que proporcionam um efeito termogênico, acelerando o metabolismo e aumentando o gasto calórico, mesmo quando o corpo está em repouso. O fitoterápico também possui cafeína, teobromina e saponina que agem conjuntamente na redução de leptinas circulares, melhorando a resposta do cérebro à saciedade. As saponinas ainda são importantes por ajudarem a liberação de sucos digestivos (a bile, principalmente), enquanto as metilxatinas podem auxiliar na atividade diurética, ajudando a eliminar toxinas. Todas essas substâncias contribuem muito para a digestão de alimentos, o que vai promover um emagrecimento progressivo. As pesquisas concluíram também que a erva possui propriedades farmacêuticas e nutricionais, além de funcionalidades cosméticas, por suas características antioxidades e anti-inflamatórias (que ajudam a retardar o envelhecimento), mas que ainda estão em estudo.

Sendo assim, dentre os benefícios da pholia negra, estão a sensação de saciedade mesmo com um baixo consumo de calorias (pois a erva contribui para o retardamento do esvaziamento gástrico), e a aceleração do metabolismo de ácidos graxos e glicose. Como resultado, há uma diminuição da formação de gordura visceral e, quando administrada por um tempo mais longo, ela auxilia na manutenção do peso perdido por até 12 meses. A pholia negra também reduz o quociente respiratório, aumentando a oxidação da gordura, e diminui o sobrepeso em até 10%.

Como administração, é recomendável tomar uma cápsula da pholia negra uma hora antes de duas principais refeições. Seu uso não provoca dependência e não possui nenhum efeito colateral. A venda é controlada e autorizada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas é aconselhável consumir a pholia negra com orientação de um profissional da área de saúde. A erva é rica em cafeína, e, como outros alimentos que possuem grandes concentrações da substância, pode gerar palpitações, crises de gastrite e insônia. Por conta disso, para quem é mais sensível a esses efeitos, não é adequado o consumo da pholia negra no período da noite, para não causar alterações no sono. Pessoas hipertensas não devem tomá-la, para evitar descompassos na pressão. 

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Emagrecimento no nosso blog.

Deixe um comentário