Veja os melhores suplementos para memória

O uso de suplementos para memória é algo cada vez mais buscado para pessoas de diversas idades.

Manter a memória ativa é muito importante para todos, principalmente para pessoas que precisam usar ativamente a memória na sua diária. Para idosos não é diferente, pois têm maiores chances de ter déficit no funcionamento do cérebro devido ao processo de envelhecimento.

A memória é a capacidade de armazenar e recuperar informações, sejam eles experiências ou conhecimentos. Sua formação ocorre a partir da conexão entre neurônios através das sinapses. Desta forma, elas são descargas elétricas que percorrem os neurônios para associar informações e sinais.

Assim, torna-se nítida a importância do uso de suplementos para a memória. Para saber mais sobre os melhores suplementos para a memória, basta seguir a leitura dos próximos tópicos.

Por que usar os melhores suplementos para a memória

São vários os motivos que levam a necessidade de se fazer a ingestão de suplementos para a memória. Eles ajudam nos afazeres do dia a dia, seja no conforto do lar ou nas tarefas do trabalho, faculdade, etc.

Como nem sempre a correria do cotidiano possibilita uma alimentação balanceada, a suplementação de nutrientes para o bom funcionamento do cérebro pode ficar aquém de sua necessidade.

Assim, o uso de suplementos para a memória se torna uma alternativa prática de usar e comprar. Com até duas cápsulas por dia, as necessidades cerebrais são parcialmente supridas e complementadas com a alimentação.

O aprimoramento de performance nos estudos e no trabalho são diferenciais no que diz respeito à produtividade e ter boa memória é uma parte importante disso.

Composição dos melhores suplementos para memória

A composição dos suplementos para memória é variada, não existe uma fórmula específica que é seguida entre as fabricantes. No entanto, é o uso de produtos naturais para a produção desses suplementos é o mais indicado para que não se tenha ótimos resultados sem efeitos colaterais fortes.

Com isso é muito importante estar atento ao rótulo do produto e, em caso de lojas online, ler com atenção todas as descrições dos produtos.

Os compostos utilizados nos suplementos para memória previnem alterações nas funções cognitivas como a memória e a concentração. Entretanto, esses não são os únicos benefícios.

Além disso (claro que de maneira complementar e suplementar) também colaboram para outros aspectos importantes na qualidade de vida como:

  • Sono;
  • Prevenção de doenças degenerativas;
  • Energia e disposição;
  • Níveis hormonais de prazer e bem-estar etc.

A vida moderna exige um alto grau de produtividade e competências que até então, não eram exigidas para grande parte do mercado de trabalho. Especialmente quem executa tarefas complexas e técnicas, não é incomum a queixa de grande sensação de desânimo.

O uso isolado do suplemento não garante todo o potencial para a memória, é primordial associar a suplementação a uma rotina saudável e bons hábitos alimentares. Além disso, é essencial estar sempre sob orientação profissional.

Quais os melhores suplementos para memória?

Consumir os melhores suplementos para a memória é o ideal para conseguir os melhores resultados em um menor prazo. A qualidade do produto e a confiabilidade do fabricante e da loja também são fatores que não podem ser negligenciados nesses casos.

Abaixo serão apresentados os principais suplementos para memória. Todos estão disponíveis para aquisição no site da Nature Center, uma empresa referência no ramo de suplementação natural.

OptiMemory

Esse suplemento é ideal para as pessoas que têm uma rotina intensa. Composto por várias vitaminas, esse produto além de ser muito bom para a memória, revigora a disposição para as tarefas do dia a dia.

É um produto totalmente natural, bastante indicado para pessoas que apresentam cansaço mental e desânimo para enfrentar a rotina.

Ginkgo Biloba

Já este suplemento alimentar, atua na melhora da circulação sanguínea. Dessa forma, ajuda a aliviar dores, sensação de tontura e a memória. Ele é recomendado para pessoas com problemas de memória, fadiga, estresse e cansaço.

Ômega 3

Este é mais um suplemento alimentar com múltiplos benefícios para quem quer melhorar a memória. As cápsulas de ômega 3 são ricas em DHA e EPA, o que ajuda significativamente na saúde do cérebro e do coração. Ele é obtido de peixes que vivem em águas profundas e geladas, e que além disso, são livres de metais pesados.

Cúrcuma

Por fim, destaca-se a Cúrcuma entre os melhores suplementos para memória. Este produto é originado da concentração e pureza dessa raiz medicinal, que traz diversos benefícios para o corpo humano.

Além de ser um ótimo aliado do cérebro, este suplemento ainda tem efeito anti-inflamatório e antioxidante, ajuda a melhorar a saúde do coração e atenua os sintomas da TPM.

Melhores suplementos para memória: como tomar?

As recomendações de consumo variam conforme a marca e concentração dos compostos paralelamente à prescrição médica. Veja a lista dos suplementos e as devidas recomendações de consumo.

  • O suplemento OptiMemory deve ser consumido até duas cápsulas por dia com um pouco de água;
  • O consumo de Ginkgo Biloba deve ser duas cápsulas ao dia antes das refeições, que podem ser ingeridas da seguinte forma: uma cápsula antes do café da manhã e outra antes do jantar;
  • O Ômega 3 com Vitamina E recomenda o consumo de três cápsulas por dia. Não especifica se antes ou depois das refeições;
  • Por fim, o suplemento Cúrcuma oferece a recomendação de quatro cápsulas por dia: duas antes do café da manhã e duas antes do lanche da tarde.

Os melhores suplementos para memória normalmente são voltados para pessoas que exercem muitas tarefas ao longo do dia.

Entretanto, ressalta-se a importância do consumo do suplemento somente com prescrição médica ou do nutricionista. Apesar de não ter histórico de efeitos colaterais, o produto não é recomendado para:

  • Crianças;
  • Gestantes;
  • Idosos;
  • Pessoas com doenças crônicas.

Evita-se esses grupos para não haver grandes complicações em casos específicos.

O suplemento é diferente de um medicamento, mas mesmo que seja composto por produtos naturais, o suplemento pode agir no organismo de cada indivíduo com variações. A consulta de um profissional de saúde é fundamental para combater a prática do auto suplementação e potencializar os resultados do uso deste produto.

A prática de tomar suplemento por conta própria pode causar a resistência do organismo ao tratamento de antibióticos, alergias graves e, inclusive, casos mais graves.

Como comprar suplementos para a memória

A Nature Center, como citado anteriormente, é um e-commerce do ramo de suplementação natural. Tem uma infinidade de opções de produtos com a melhor qualidade no mercado e com os melhores preços, além de uma série de promoções para os clientes que visitam o site.

A Nature conta com um sistema seguro e reavaliado constantemente para a segurança de dados dos clientes. A loja possibilita às compras e o serviço de entrega no conforto de casa, com vários métodos de pagamento.

É válido lembrar que cada método tem especificidades de tempo e comprovação no sistema. Métodos como PIX ou transferência, exige o envio do comprovante, o sistema da Nature é notificado em até 72 horas, veja os detalhes aqui.

Assim, termina o texto sobre suplementos para memória. Caso tenha permanecido alguma dúvida, basta comentar logo abaixo.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Saúde no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.