Pesquisar
CAPA-BLOG-NATURE-CENTER-memoria

Como potencializar sua memória?

Pare um pouco e responda estas perguntas como um teste de memória:

– Você já abriu a porta da geladeira e não se lembrava o que iria pegar?

– Estava conversando com uma pessoa e esqueceu o que estava falando?

– Não se recordou do nome da pessoa da qual acabou de lhe ser apresentado?

– Se esqueceu onde colocou as chaves, a carteira?

– Só consegue ir ao supermercado com a lista de compras, senão acaba esquecendo algum produto?

– Não se lembra se já havia tomado banho naquele dia?

– Por fim, sem colar, se lembra da primeira pergunta que te fiz?

Bom, se teve uma resposta afirmativa para todas ou para a maioria das perguntas acima, você não é o único! Este é um mal do mundo moderno. A princípio pode ser apenas falta de atenção e nada que um lembrete no celular ou uma anotação na sua agenda não resolva. E se apenas anotar não resolver?

Esquecer as coisas constantemente, além de chato e desgastante, pode ser um perigoso e mau sinal. Mas não se assuste. Vamos por partes.

Como nosso cérebro funciona?

Nosso cérebro possui uma série de mecanismos para gravar as informações que recebemos todos os dias, são elas:

MEMÓRIA PROCESSUAL é aquela que dá novas competências ao corpo. Ex: dirigir, aprender um novo idioma…

MEMÓRIA EPISÓDICA se trata da memória dos acontecimentos da sua vida. Ex: primeiro beijo, a roupa que seu marido estava usando quando se viram pela primeira vez ou aquela vez que seu primo se machucou brincando de pega-pega no sítio.

MEMÓRIA VISUAL sabe quando você fecha os olhos agora e se lembra da imagem de um papagaio quando alguém “pense em um papagaio”? A responsável por isso é a memória visual!

MEMÓRIA TOPOCINÉTICA grava a direção de uma instrução que lhe foi dada. Ex: vire à direita depois à esquerda.

MEMÓRIA SEMÂNTICA é aquilo que lhe foi dado na aula de matemática, por exemplo, e você ainda lembra. Normalmente são informações que exigem repetição para que sejam gravadas.

Tirando as coisas corriqueiras e normais que precisamos guardar na memória, nosso cérebro está recebendo cada vez mais estímulos no dia a dia e isso acaba nos sobrecarregando mentalmente. Em alguns dias, por exemplo, somos capazes de nos esquecer de uma data importante, mas lembramos do refrão de uma música que não gostamos. Será isso apenas uma falta de atenção? Mas onde ficou toda aquela ‘memória’ que você gostaria realmente de recordar?

Me identifiquei. E agora?

Agora que você compreendeu como o cérebro funciona, é importante entender quais nutrientes são essenciais para o seu bom funcionamento, bem como o que acontece na falta deles!

A falta de vitaminas A, B12, B9, ômega 3, zinco, ferro e fósforo – que ajudam a conduzir impulso para o cérebro – são um agravante para nossa perda de memória.

Pessoal, a nossa memória é umas partes mais importantes que existem no nosso corpo. Sem ela nada funciona direito. Se você que está lendo este texto tem problemas de memória há um tempo ou está começando a ter alguns lapsos agora, sabe muito bem do que estou falando. É um assunto muito sério e que precisa de atenção.

Por conta dessa importância que você precisa conhecer o OptiMemory.

O que é OptiMemory?

É um suplemento alimentar,100% natural, capaz de melhorar a memória e a capacidade de guardar informações. O OptiMemory também funciona aumentando a sua disposição e energia ao longo de um dia inteiro.

Para quem OptiMemory é indicado?

Aconselha-se o uso a pessoas que têm uma carga de informação diária muito elevada; incentivo excessivo, gerando um cansaço mental; desânimo e mau aproveitamento de tarefas; esquecimentos constantes.

Por ser um produto 100% natural, não há contraindicações, porém, gestantes, crianças e idosos devem procurar orientação do seu médico.

O que esperar do OptiMemory?

Quando você começa a consumir o suplemento, notará melhorias no decorrer dos dias para resolver questões, com mais concentração, além de maior agilidade na conclusão de deveres e mais capacidade de memorização. Ele pode estimular até 123% da sua memória! Não é maravilhoso?

Como o OptiMemory tem tantos benefícios?

A fórmula do suplemento OptiMemory é repleta de ingredientes de alto valor nutricional, que são responsáveis e essenciais para melhor funcionamento do corpo, principalmente do cérebro. Assim, o produto é capaz de estimular sua memória, aumentar sua concentração e energia e deixar seu raciocínio mais ágil.

Posologia:

Basta tomar 2 cápsulas do suplemento ao dia, antes da sua principal refeição (preferencialmente ao almoço).

Composição de OptiMemory:

Biotina, Colina e Inositol.

O que preciso fazer para melhorar de vez?

Agora que você já avaliou sua necessidade e conheceu mais sobre a solução para sua dificuldade, te convido a clicar aqui para adquirir logo seu OptiMemory. Caso tenha alguma dúvida, me procure que posso te ajudar!

Ah, e não se esqueça! Após utilizar o produto, volte aqui e comente o que você está achando!

 

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Saúde no nosso blog.
Nature Center

E-commerce dedicado à Saúde e Bem Estar, sendo referência no mercado brasileiro por conter produtos diferenciados.

Todos os posts

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Redes Sociais

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Últimos posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.