Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇
Nos ajude e Avalie Este Post:

Conhecida popularmente nas versões em farinha, e até mesmo semente, a linhaça se transformou também em uma alternativa prática e cheia de benefícios para quem está em busca de saúde e qualidade de vida: cápsulas de óleo.

Com todas as propriedades nutricionais da semente preservadas, o óleo de linhaça conserva ainda uma maior quantidade de ômegas que podem ser definidas como gorduras fundamentais para o corpo e imprescindíveis no processo de perda de peso.

Quando aliada a uma dieta equilibrada, a cápsula de óleo de linhaça pode reduzir a quantidade de gordura localizada no abdômen e auxiliar no emagrecimento geral. Mas esse é apenas um dos benefícios desse composto poderoso. Acompanhe as próximas informações e entenda porque o óleo de linhaça deve fazer parte da sua alimentação:

Prevenção de doenças cardíacas

Um estudo realizado pelo Simmons Boston College constatou que o uso do óleo de linhaça pode prevenir um segundo ataque cardíaco e evitar a pressão arterial elevada, fazendo a inibição de processos inflamatórios que provocam má circulação. Além disso, ele atua na redução do colesterol, diminuindo expressivamente o risco de doenças do coração.

Regulação do intestino e redução do apetite

A versão óleo da linhaça tem o poder de emulsificar o bolo fecal de modo a facilitar os processos intestinais. Quando ingerido na dosagem correta, ele promove a sensação de saciedade, impedindo que a fome chegue antes do horário habitual de refeições. E mais ainda: ele evita os terríveis picos de fome já que o ômega 3 ajuda a melhorar a ação da insulina, o hormônio responsável pelo equilíbrio das taxas de açúcar no sangue.

Aceleração do metabolismo e prevenção do envelhecimento

Por possuir ação termogênica, o óleo de linhaça acelera o metabolismo. Isso ocorre porque, ao ser ingerido ele provoca a elevação da temperatura interna e, para compensar esse efeito, o organismo gasta mais energia, queimando calorias.

A prevenção do envelhecimento precoce também é outro benefício do óleo de linhaça que possui propriedades antioxidantes, anulando a ação dos radicais livres.

Alívio nos sintomas da menopausa

As altas taxas de liganas presentes no óleo de linhaça aliviam os sintomas negativos da menopausa porque age de maneira simular ao estrógeno. Como durante essa fase, há uma queda nos níveis desse hormônio, o seu consumo faz uma reposição hormonal inteiramente natural.

Esse mesmo componente, também apresentou excelentes resultados na prevenção do câncer de mama, já que ele age fazendo a neutralização do estrógeno no tecido mamário.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Saúde no nosso blog.

Deixe um comentário