Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇

Queridinho das celebridades – como Angelina Jolie e Gisele Bündchen – o óleo de coco tornou-se um dos produtos naturais mais comentados nos últimos anos, seja pelos boatos de que ele ajuda no emagrecimento ou pelas ações metabólicas que ele provoca no organismo quando ingerido com frequência.

Extraído do coco e disponível nas versões refinado e extravirgem, esse alimento é considerado por vários nutricionistas como multifuncional. Isso porque ele é rico em um tipo raro de gorduras saturadas – os triglicérides de cadeia média – sendo semelhante, em termos nutricionais, ao azeite, que ajuda a combater o LDL (colesterol ruim) enquanto aumenta o HDL (colesterol bom). Mas suas funções não param por aí… Confira as próximas informações e descubra porque você deve incluir o óleo de coco em sua dieta.

Mantendo a forma

Angelina Jolie – sim, a poderosa dos olhos verdes! – incluiu o óleo de coco em sua dieta com o objetivo de manter a boa forma. Segundo fontes próximas da estrela de Hollywood, ela faz a ingestão de uma colher de sopa todos os dias de manhã, junto a cereais.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, pela Universidade de Columbia, constatou que quando o óleo de coco é adicionado às refeições, ele ajuda a perder peso de modo significativo, e, melhor ainda: principalmente na região do abdômen.

Hidratação da pele

A top Gisele Bündchen, que não abre mão de produtos naturais, declarou em entrevista à Globo que utiliza o óleo de coco para hidratar a pele. Segundo a loira, a pele fica extremamente macia e hidratada, principalmente se você tiver passado horas no sol. Basta usar uma colher de sopa rasa e espalhar por toda a face antes de dormir. Mas atenção! Essa dica só é recomendada para as donas de pele seca.

Ação termogênica e aumento da saciedade

Quem é que não quer ter o organismo trabalhando em um ritmo bem balanceado? Isso é o que óleo de coco faz devido à sua função termogênica, que acelera o metabolismo, facilitando o emagrecimento e outros processos, como a digestão.  Como se não bastasse, esse alimento milagroso ainda tem o poder de aumentar a saciedade, ou seja, contribui para que sua dieta seja seguida à risca!

E não para por aí… Função imunomoduladora

Nome difícil, né? Mas calma, que já vamos explicar.  Alimentos imunomoduladores ajudam no fortalecimento do sistema imunológico, conferindo maior resistência orgânica contra fungos e vírus, por exemplo. Isso significa que o óleo de coco ajuda no aumento das defesas contra resfriados, gripes, candidíase e outras doenças.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Beleza e Bem Estar no nosso blog.

Deixe um comentário