Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇
Nos ajude e Avalie Este Post:

Ficar com a barriga sarada é o desejo de muitas pessoas, verdade seja dita! Mas para combater as gordurinhas localizadas, é necessário investir em algo além da malhação, algo que potencialize os efeitos dos exercícios praticados na academia e acabe de uma vez por todas com os pneuzinhos que insistem em saltar para fora do jeans.

E quando o assunto é queima de gordura, um óleo derivado de uma planta asiática tem protagonizado a lista de compras das pessoas que querem ficar em forma: cártamo.  Composto de 60 a 80% de ácido linoleico – mais conhecido como ômega 6 – e de 20 a 40% de ácido oleico – o ômega 9 – o óleo de cártamo funciona como um verdadeiro catalisador na perda de medidas abdominais.

Mas não é só esse o benefício desse produto milagroso! Acompanhe as próximas informações e entenda porque ele é tão recomendado pelos nutricionistas!

Reduzindo o colesterol

O óleo de cártamo auxilia na redução do colesterol ruim (o LDL) e aumenta o colesterol amigo do coração (o HDL). Além disso, ele previne derrames e doenças cardiovasculares, sendo uma ótima opção para ingestão em qualquer idade.

Tal informação foi comprovada por um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, que constatou que esses benefícios ocorrem graças à composição do óleo de cártamo, que possui ômega 9 – como já falamos – e, também, os fitoesteróis.

Apetite controlado

Por aumentar a produção da leptina – hormônio responsável pelo controle da ingestão alimentar e pela sensação de saciedade –, o óleo de cártamo ajuda no controle do apetite. Basta utilizar duas colheres de chá no alimento de sua preferência – uma boa ideia é utilizá-lo para refogar legumes e verduras – ou consumi-lo em cápsula com orientação de um nutricionista.

Combatendo a celulite

E os milagres não param por aí… O óleo de cártamo também possui propriedades anti-inflamatórias que contribuem para a retenção de líquidos, diminuindo o terrível aspecto “casca de laranja” causado pelas celulites.

Prevenindo o envelhecimento

Por fim, o óleo de cártamo também ajuda a prevenir o envelhecimento, já que é fonte de vitamina E e vitamina A, consideradas potentes antioxidantes que combatem a ação dos radicais livres e diminuem o risco de doenças celulares. Ele ainda auxilia na cicatrização, aumenta as defesas do sistema imunológico e ajuda a evitar a queda de cabelo.

Para comprar o óleo de cártamo pelo melhor preço do mercado, visite a loja virtual da Nature Center e confira as opções!

 

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Beleza e Bem Estar no nosso blog.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Saúde no nosso blog.

2 Comentários

  • Loja do Alfredo

    Postado 19:18

    O Cártamo só trás benefícios à saúde. Ótimo seu artigo.

    • Willian Reis

      Postado 13:37

      Ficamos muito felizes quando recebemos retornos tão positivos como o seu. Estamos sempre ficados em oferecer as melhores dicas e informações a nossos clientes!

Deixe um comentário