Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇
Nos ajude e Avalie Este Post:

Mãe, acho que estou resfriada… “Toma um chá que resolve!” A cena é mais que comum e você com certeza já ouviu isso, se não da mãe, da avó, correto? Os chás fazem parte da cultura popular há vários anos e, muitas vezes, é difícil dar credibilidade a essas receitas compartilhadas pelos mais velhos.

Mas e quando um chá promete o efeito de emagrecimento? A história muda, não é mesmo? E o Chá de Hibisco tem desafiado a todos os céticos e céticas de plantão, com suas propriedades multifuncionais e quase “milagrosas” que ajudam não apenas na queima de gorduras, mas também equilibra o sistema imunológico.

Originário da Ásia e da África, e introduzido no Brasil como planta medicinal, o Hibisco é rico em flavonoides – substâncias antioxidantes que protegem a pele do envelhecimento precoce e diminuem o risco de doenças cardiovasculares.

E os benefícios não param por aí… Continue lendo e descubra como o Chá de Hibisco pode te ajudar a manter a saúde sempre em dia.

Auxiliando na redução de peso

Sim! Algumas xícaras por dia podem fazer a diferença para quem deseja perder quilinhos ou apenas manter a forma já conquistada com dietas. Isso porque o Chá de Hibisco possui função termogênica que acelera o metabolismo. Mas atenção! Ele sozinho não vai resolver nada, evidentemente! Para alcançar resultados reais, é necessário combiná-lo com uma reeducação alimentar e uma rotina de exercícios físicos periódica.

Inchaço no período menstrual? Não, obrigada!

Uma das funções mais interessantes do Chá de Hibisco é a ajuda na eliminação de toxinas que são responsáveis pela retenção de líquidos e causam aquele famoso inchaço no período menstrual. Portanto, quem sofre com esse inchaço típico, pode utilizá-lo para amenizar o problema.

Adeus constipação intestinal

Seja por causa de uma dieta pobre em fibras ou por uma tendência natural do organismo, o fato é que muitas mulheres sofrem com a famosa constipação intestinal. A boa notícia é que o Chá de Hibisco possui substâncias que auxiliam o trânsito digestivo, combatendo a prisão de ventre. Para potencializar ainda mais esse efeito, basta utilizá-lo em um shake com banana, amora e raspas de gengibre.

Prevenindo dores e cansaço

O Chá de Hibisco possui altas quantidades de ferro, que é essencial para o transporte de oxigênio no organismo e atua prevenindo desordens como anemia, dores de cabeça e cansaço.  E os flavonoides presentes na bebida – como já mencionamos – também possuem efeito cardioprotetor e vasodilatador.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Beleza e Bem Estar no nosso blog.

Deixe um comentário