Início » Todas as postagens » Emagrecimento » Hibisco Emagrece? Descubra agora mesmo

Hibisco Emagrece? Descubra agora mesmo

O hibisco é uma das plantas mais populares na atualidade entre pessoas que desejam emagrecer rapidamente e de forma saudável. Fazendo parte dos regimes de emagrecimento de pessoas de todo mundo das mais diferentes formas.

Mas, será que o hibisco emagrece de verdade?

A planta é rica em nutrientes e cheia de propriedades que auxiliam na melhora da saúde e promoção do bem-estar. No entanto, não faltam pessoas que ainda se perguntam se o consumo dos produtos a base da planta (como chás e encapsulados) realmente ajuda na perda de peso.

Pensando nisso, preparamos este artigo exclusivo para te mostrar o que é hibisco, como pode ser consumido e se ela ajuda mesmo a emagrecer.

O que é Hibisco?

O Hibisco (Hibiscus Sabdariffa L.) é uma planta considerada medicinal usada em todo mundo para diversas finalidades. A origem do hibisco é a África Central, mas hoje em dia ela é cultivada em diversos lugares do mundo. Especialmente no Sudeste Asiático, América Central e no Brasil na região nordeste.

Entre os nutrientes e propriedades do hibisco estão minerais (magnésio, cálcio, fósforo e potássio), vitaminas (A, B1, B2, C). Além disso, o hibisco ainda tem flavonóides e ácidos orgânicos importantes para diversas funções do organismo.

De todas as partes da planta, o hibisco possui sua maior concentração de nutrientes e propriedades medicinais no cálice do copo da flor. Mesmo assim, praticamente toda a planta é muito rica nos compostos que fazem bem à saúde.

O hibisco é consumido em todo o mundo por conta de seus benefícios. 

A planta é usada e indicada para uma série de finalidades. Dentre elas estão o controle do colesterol e da pressão arterial no organismo. Outras finalidades para o consumo da planta estão relacionadas a melhora da digestão, fortalecimento do sistema imunológico, da saúde do coração e bom funcionamento do cérebro.

O hibisco ainda é recomendado por muitos com uma planta auxiliar na melhora de cólicas menstruais, desintoxicação do fígado e na prevenção do envelhecimento da pele.

No entanto, a principal finalidade que as pessoas buscam para o consumo do hibisco é sua dita ação auxiliar no emagrecimento.

Como Tomar Hibisco?

O Hibisco está presente em diversos formatos no mercado. É possível encontrar as flores da planta, sachês de chá, pós solúveis, cápsulas, comprimidos e as próprias sementes da planta para consumo. 

O consumo do hibisco pode ser feito de diferentes maneiras, graças a variedade de formatos em que ele pode ser encontrado.

No caso das flores do hibisco, geralmente encontradas em saquinhos, seu consumo é feito principalmente através do chá de hibisco. A bebida, se preparada por infusão, preserva os nutrientes da planta e consegue garantir seus benefícios ao organismo. 

Além disso, tem um sabor fantástico que lembra muito o cranberry. O chá ainda pode ser combinado com canela para enriquecer seu sabor. No entanto, não se deve tomar mais que 3 xícaras do chá por dia. 

As sementes do hibisco podem ser consumidas como acompanhamento de outros pratos e receitas. Mas elas, em conjunto com as flores, podem ser usadas para a produção de geléias e bebidas.

Já os sachês e pós solúveis são consumidos como uma alternativa para produzir o chá de hibisco.

Por fim, as cápsulas e comprimidos são uma alternativa para quem não deseja inserir o hibisco na dieta alimentar, mas ainda assim garantir seus benefícios. Geralmente, o consumo do hibisco em cápsulas e comprimidos é de 1 a 2 unidades por dia. Mas é sempre fundamental seguir a indicação presente no produto ou recomendação médica.

Vale pontuar que gestantes e lactantes não podem consumir o hibisco de modo algum. Pois a planta possui o chamado efeito abortivo, pois o hibisco causa alterações hormonais e pode provocar contrações uterinas.

Você pode encontrar o  hibisco em todas suas versões na categoria exclusiva da Nature Center.

Compre Hibisco pelo menor preço na Nature Center

Hibisco Emagrece?

Muita gente reconhece vários dos benefícios que o hibisco é capaz de proporcionar ao organismo de uma pessoa.

No entanto, ainda existem muitas pessoas que duvidam, especialmente, do principal benefício que é associado ao hibisco. Que é o seu poder de auxiliar na perda de peso saudável.

Bom, está na hora de esclarecer de uma vez por todas que sim, o hibisco emagrece. Mas, ele não faz milagre, não adianta consumir o hibisco e devorar tudo que vê pela frente e ser sedentário.

O hibisco é uma planta auxiliadora no emagrecimento, o que significa que a sua ação no organismo favorece os regimes de perda de peso.

O hibisco ajuda a evitar a adipogênese, ou seja, a formação e produção de gordura no corpo. Esse processo consiste na maturação celular onde células pré-adipócitas se convertem em adipócitos. Quanto mais adipócitos, mais gordura no corpo.

As propriedades presentes no hibisco ajudam a eliminar depósitos de gordura no corpo. O que faz com que menos gordura fique acumulada no abdômen e quadris por exemplo. Dessa forma, a perda de peso acontece com mais facilidade e de forma saudável.

Outro fator que auxilia no emagrecimento é a capacidade do hibisco de reduzir a absorção de carboidratos pelo corpo. Carboidratos esses que, se não consumidos, tornam-se gordura eventualmente.

Além disso, o hibisco também ajuda no controle do colesterol bom e ruim e na sua regulação. Esse efeito também auxilia indiretamente nos regimes de emagrecimento de uma pessoa.

É importante pontuar que independente do formato consumido do hibisco (cápsulas, chá, sementes, comprimidos, etc) os benefícios ligados ao emagrecimento são mantidos.

Hibisco Preço

Você já sabe que o hibisco é um auxiliar poderoso no emagrecimento natural e saudável.

Agora, saiba também que não há praticamente nenhuma razão para que você não tenha esse benefício. 

Na nossa categoria de hibisco é possível encontrar produtos de alta qualidade por valores super acessíveis. 

Por exemplo, temos o Chá de Hibisco Chá Mais 10 Sachês. Esse produto pode durar entre 5 a 10 dias de consumo por pessoa, e custa apenas R$ 4,90 a embalagem com 10 sachês.

Já opções mais elaboradas, como o Chá Hibiscus com Colágeno HIdrolisado Nutrigold custa apenas R$ 32,90.

Como vê, você tem diversas opções de produtos a base de hibisco e por preços que realmente cabem no seu bolso. E se considerarmos todos os benefícios que o consumo desta planta traz para nosso corpo, você verá que é um ótimo investimento na sua saúde e bem-estar.

Bula Hibisco

A composição da Bula dos produtos de hibisco na Nature Center variam de um para o outro.

Por exemplo, os sachês de chá de hibisco contém apenas o próprio hibisco. 

Nos produtos em pó para dissolução temos geralmente o hibisco com algum outro composto para enriquecimento nutricional da bebida. 

Um exemplo é o Chá Hibiscus com Colágeno HIdrolisado Nutrigold. Ele associa o hibisco com o colágeno hidrolisado em uma forma concentrada e

Nos encapsulados de hibisco geralmente temos uma composição feita por um extrato aquoso de hibisco junto à alguns óleos nutritivos, como o de Cártamo. 

Também é possível encontrar na Nature Center versões em comprimidos com hibisco junto  a gengibre e picolinato de cromo.

Agora que sabe tudo isso, tome uma ação pela sua saúde, bem-estar e emagrecimento agora mesmo.

Confira no link abaixo a nossa categoria de hibisco e garanta hoje mesmo seus benefícios.

➥ Quero conhecer a categoria de hibisco e adotar seus benefícios a minha vida

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Emagrecimento no nosso blog.

Inscreva-se para receber novidades e ofertas exclusivas

SAC / Televendas: (31) 3063-8989
E-Mail: sac@naturecenter.com.br
Rua Juruá, Bairro da Graça, Belo Horizonte/MG - CEP 31140-020
© 2010 – 2020 – Nature Center - Todos Os Direitos Reservados

Ao finalizar seu pedido, você concorda com as nossas condições de uso. Verifique a nossa Política de Privacidade, Cookies e Anúncios Baseados em Interesse.