Composto de fibras, a Farinha Seca Barriga, ajuda a emagrecer sem provocar desequilíbrios, no organismo e sem causar ansiedade, estimulando a aceleração do metabolismo e o melhor funcionamento do intestino
As vitrines das lojas de suplementos e produtos naturais − e isso inclui os e-commerces – ganharam mais um produto que promete acelerar os resultados das dietas que visam ao emagrecimento saudável: a farinha seca barriga.
Embora seja conhecida há alguns anos, somente agora o mercado resolveu apostar nesse mix de fibras solúveis que é composto por feijão branco, berinjela, banana verde, laranja, cenoura, soja preta, ameixa, limão e maçã. Essa mistura poderosa ganhou destaque entre os consumidores devido aos resultados surpreendentes. E a Universidade Federal do Rio de Janeiro confirma que os rumores não são mitos.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto de Nutrição da UFRJ, com dois grupos de mulheres que incluíram a farinha seca barriga em sua dieta, ficou constatado que o grupo que a ingeriu reduziu cerca de 12 cm de cintura e emagreceu, em média, 6 quilos, quando comparados ao outro.
Índice:
ToggleEmagrecimento saudável
Um dos detalhes mais atraentes desse composto é a possibilidade de emagrecer sem provocar desequilíbrios no organismo. Isso acontece porque, ao contrário de muitos emagrecedores do mercado que causam ansiedade, a farinha seca barriga somente estimula a aceleração do metabolismo e controla o funcionamento do intestino.
E mais ainda: o usuário do produto sentirá bem estar funcional e terá o retardamento da absorção de carboidratos devido à riqueza das fibras solúveis.
Benefícios extras
A farinha seca barriga não auxilia apenas no emagrecimento e perda de medidas abdominais. O aumento do colesterol bom (HDL) e a redução do colesterol ruim (LDL) também ocorrerão com o consumo do produto.
E a grande variedade em nutrientes contribui para efeitos secundários no alívio do estresse, da TPM e na desintoxicação do organismo. Pesquisas apontam que ela também ajuda a evitar taxas elevadas de açúcar no sangue, conhecida popularmente como diabetes.
Consumo
O ideal é fazer uso da farinha seca barriga com o acompanhamento de um nutricionista. No mercado é possível encontrar a versão comprimido e a farinha em sua forma natural.
No caso da primeira opção, recomenda-se fazer a ingestão de três comprimidos por dia, meia hora antes das refeições. Já na segunda alternativa, é indicado ingerir uma colher de sopa dissolvida em água ou suco, também antes das refeições. Entretanto, para obter os resultados esperados, é fundamental beber, no mínimo, dois litros de água por dia.