Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇

Emagrecer rapidamente sem passar fome: esta é a proposta da dieta Dukan. Ela permite uma perda rápida de peso – de 2,5 a 3 quilos em seis dias – a partir do consumo de apenas proteínas magras.

O objetivo inicial da dieta é surpreender o metabolismo, fazendo ele acelerar e queimar calorias mais rapidamente. Já na segunda etapa, é liberado o consumo de verduras e alguns legumes. O emagrecimento continua, mas em ritmo mais lento, mesmo assim a perda é significativa: de 2 a 2,5 quilos em menos de nove dias.

A partir do conceito “comer sem restrição”, a dieta Dukan promete manutenção do peso por toda a vida. Os praticantes da dieta podem se fartar de proteína na fase de ataque, a primeira do programa composto de mais três etapas (transição, consolidação e estabilização).

Confira a seguir como funciona cada fase da Dieta Dukan:

Fase 1: Ataque

Essa fase é conhecida como curta e intensa.  Por ter só proteína magra (a exceção é o farelo de aveia, uma vez por dia, para reforçar a saciedade), ela prepara o organismo para responder melhor à dieta. Carnes brancas, frios lights e peixes podem ser consumidos à vontade. O iogurte natural 0% de gordura, o queijo branco e o leite desnatado também estão inclusos nessa fase.

É fundamental beber dois litros de água por dia. Ela facilita o funcionamento dos rins, responsável pela eliminação de toxinas. Também é aconselhável consumir chá e café (sem açúcar). Ervas, cebola e alho podem ser usados na preparação das refeições. Deve-se usar o sal e o azeite com moderação.

Fase 2: Cruzeiro

Nesta etapa, é permitido comer verduras e legumes (exceto batata), mas em dias alternados. Um dia deve-se seguir o cardápio da fase 2 e no outro o da fase 1, só com proteína magra. Repetindo o cruzeiro por nove dias, é possível emagrecer de 2 a 2,5 quilos. Quem quiser emagrecer ainda mais, pode permanecer nessa fase por até quinze dias.

Fase 3: Consolidação

A fase da consolidação dura cinco dias para cada quilo perdido. Ela é uma fase muito importante para a eficácia da dieta ao longo prazo. Nela, é permitido consumir à vontade proteínas e vegetais sem alternância.  Frutas, pães integrais e outras carnes são inclusos no cardápio, mas com moderação. A consolidação também conta com duas refeições semanais ‘de festa’, para consumir qualquer tipo de alimento e o consumo de alimentos somente da fase 1 uma vez na semana.

Fase 4: Estabilização

A partir daqui nada mais é proibido! Porém, uma vez na semana, deve-se repetir um dia do cardápio da fase 1, só com proteína (a vida toda). Este é o segredo para não voltar a engordar.

Outra sugestão é adotar o consumo diário de três colheres de sopa e farelo de trigo e de aveia, alimentos que garantem uma boa dose de fibras solúveis – indispensáveis para saciar e manter o intestino saudável.

dukan1

Atenção!

Os exercícios são essenciais para os bons resultados da dieta. Por isso, caminhe pelo menos 25 minutos diariamente.

É aconselhável também, o uso de um multivitamínico para não haver ausência de vitaminas durante o período da dieta.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Dietas no nosso blog.

Deixe um comentário