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Depois de anos de estudos, pesquisadores listaram algumas frutas que tem ação direta na redução de medidas. Elas agem evitando o acúmulo de gordura abdominal, combatem ansiedade e a vontade de comer massas e doces e também melhoram o nosso metabolismo.

São estas:

Figo: Este é rico em Magnésio que auxilia na vontade de ingerir chocolate (doces em geral). Também a semente do figo é diurética e um laxante natural, além de promover a liberação gradual de açúcar no sangue, evitando assim os picos de fome.

Consumo ideal: É recomendado a ingestão de somente 1 fruta por dia.

Limão: O segredo para o emagrecimento do limão está na casca e na camada branca logo abaixo da casca, que reveste os gomos. Nesta região se encontra a pectina, que é uma fibra solúvel que transforma em um gel no estômago, promovendo assim a saciedade e eliminando as gorduras de nosso organismo. Também atua no controle de liberação de açúcar no sangue, evitando assim picos de fome.

Consumo ideal: É recomendado uma vez por dia o suco de limão feito no liquidificador (limonada suíça).

Goji Berry: Esta fruta de origem asiática possui 60 vezes mais Vitamina C que a Laranja. Ela auxilia na remoção de toxinas de nosso organismo, reduz gorduras localizadas e estimula a circulação principalmente nos capilares sanguíneos, amenizando a celulite.

Consumo ideal: É recomendado o uso diário de 1 colher de sopa de Goji Berry (15g).

Maçã: Estudos realizados na universidade Japonesa Nipon Sport Science, mostraram que o consumo diário da fruta por 3 semanas, reduziu em 20% a taxa de gordura nas cobaias. Não se sabe ao certo o motivo desta redução porém há indícios de ser a presença da pectina na fruta, devido a grande quantidade de fibras (3 a 5g). Além disso, por ser rica em potássio, a maçã elimina o sódio em excesso em nosso organismo, auxiliando na redução da redução hídrica.

Consumo ideal: 1 unidade da fruta com casca.

Banana: Esta fruta é rica em triptofano, que é um aminoácido muito utilizado na medicina ortomolecular para combater a ansiedade em comer doces. Também por ser rica em Vitamina B6, esta é responsável pela metabolização de lipídeos e ajuda a reduzir a absorção da gordura ingerida. E por último, devido à grande quantidade de fibras (2g), a banana é uma ótima fruta para manter o apetite sob controle.

Consumo ideal: 2 unidades da fruta ao dia.

Abacate: Por incrível que parece, esta fruta que é calórica auxilia na perda de peso. Ela reduz a ação do hormônio cortisol, o qual é liberado em situações de stress ou jejum que favorecendo o acúmulo de gordura abdominal. Além disso o cortisol, diminui a ação do hormônio de controle do apetite, fazendo com que ocorra picos de fome.

Consumo ideal: Meia unidade pequena duas vezes por semana.

Romã: Devido ao seu grande poder antioxidante, a semente da romã combate inflamações no organismo, que é considerado uma das causas para o desenvolvimento da obesidade.

Consumo ideal: Meia xícara de suco de romã por dia.

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2 Comentários

  • Saúde Hoje E Sempre

    Postado 17:19

    Muito interessante essas dicas. O excesso de peso é um problema social que vem afetando homens, mulheres, crianças, jovens e adultos.
    Parabéns pelo incentivo……

    • Willian Reis

      Postado 11:32

      Olá Saúde e Sempre!

      Ficamos felizes que tenha gostado do artigo. Acesse sempre nosso blog para ler as novidades e conhecer produtos que podem melhorar muito a sua saúde!

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