Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇

Muitas pessoas se questionam quais são as melhores opções de alimentos para se ingerir antes e depois do treino. Confira abaixo um resumo com algumas dicas.

Alimentação é a base para um bom treino e consequentemente para uma vida saudável. Esta deve sempre ser equilibrada e ter uma especifidade, ou seja, voltada para o emagrecimento, manutenção de peso ou para o ganho de massa muscular, sempre lembrando que a alimentação irá complementar sua atividade física.

Alimentação antes do treino(pré-treino)

  • Opte por carboidratos de fácil digestão e absorção, estes são uma fonte energética rápida frente a exercícios físicos, exemplo: tapioca, batata-doce e frutas. Exitem também suplementos como: pré-treino, maltodextrina, repositores energéticos e barras de proteína.
  • Evite a ingestão de fibras! Estas atrapalham a absorção de carboidratos, que são responsáveis pela obtenção rápida de energia.
  • Evite gorduras, como óleos e manteigas.
  • Ingira muita água, nosso organismo precisa estar hidratado frente ao desgaste físico.

Alimentação depois do treino(pós-treino)

  • Tenha predileção por proteínas, elas são essenciais nesse momento. Exemplo: Carne, ovo, iogurte(light), queijo, soja, dentre outros. Também o Whey Protein é suplemento rico em proteína e de prático para ingestão.
  • Ingira Carboidratos, de forma moderada: Precisamos repor nossos níveis de energia depois de uma atividade física intensa, evitando assim o temido catabolismo.
  • Beba água, sempre é interessante a reposição de líquidos perdidos na atividade física

Alguma dúvida? Deixe sua mensagem abaixo, será um prazer lhe ajudar.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Alimentação no nosso blog.

Deixe um comentário