Pesquisar
Guia completo como preparar o Whey Protein de forma adequada

Guia completo: como preparar o Whey Protein de forma adequada

Saber diferentes formas de como preparar Whey Protein é super importante, não só para aproveitar melhor o consumo deste suplemento como também para diversificar a sua dieta. O Whey Protein é o meio de suplementação mais consumido e conhecido da proteína e não por acaso traz benefícios para nossas células e músculos, além de disposição e para a saúde do organismo.

Na Nature Center, você encontra diversos tipos e fórmulas diferentes de Whey para consumir da maneira como quiser, no leite, na água ou na vitamina! Para isso, viemos ensiná-los a como aproveitar ao máximo o seu suplemento na dieta – confira um guia completo para preparar o seu Whey de forma adequada!

Para que serve o Whey Protein?

O Whey é a principal fonte de suplementação de proteína, amplamente consumido em todo o mundo. A proteína presente no Whey é extraída do soro do leite e é considerada rica, e com muita qualidade. Ela contém os aminoácidos essenciais que garantem benefícios para nosso organismo, como o reparo dos tecidos e recuperação muscular.

A proteína é encontrada naturalmente em diversos alimentos de origem vegetal e animal como leguminosas, grãos, sementes, carnes, peixe e ovos. No entanto, o que faz do Whey especial é a riqueza do seu valor protéico e a facilidade em sua suplementação que pode ser integrada em qualquer dieta.

Guia completo: como preparar o Whey Protein de forma adequada
Guia completo: como preparar o Whey Protein de forma adequada

Embora o Whey Protein seja associado aos atletas e seja obrigatório na alimentação de qualquer um que pratique exercícios de alta intensidade, há também benefícios para indivíduos que se isentam de tais práticas. E de que adianta saber como preparar Whey Protein sem conhecer seus benefícios? Conheça os principais abaixo!

  • Recuperação dos tecidos: A proteína é essencial para a recuperação dos tecidos que precisam de nutrientes para se regenerar. O suplemento auxilia na recuperação de lesões e é um excelente suplemento para o pós-cirúrgico;
  • Fortalecimento da massa muscular: O Whey Protein é muito consumido por atletas da musculação, powerlifting e fisiculturismo, e a razão disso, além de ser uma proteína riquíssima, é porque recupera a massa muscular. Mas não é necessário ser atleta para aproveitar essa ação do suplemento, visto que a recuperação muscular é importante a todos, principalmente aos mais velhos;
  • Ajuda na disposição: A proteína gera energia para as células e a do Whey Protein que tem uma ação quase imediata. Não só isso, o nutriente também é essencial para a manutenção dos neurotransmissores e faz parte da síntese de hormônios importantes que regulam o humor como a dopamina e a serotonina.

Além de todos esses benefícios e funções, o Whey serve como um enriquecimento da dieta, essencial para aqueles que por qualquer motivo não podem se alimentar de modo correto ou que realizam dietas restritivas.

Para quem pode tomar Whey Protein?

Se você quer aprender como preparar Whey Protein, mas não sabe se pode tomar, saiba que em princípio ele pode ser consumido por qualquer um. No entanto, há grupos seletos de pessoas que devem evitar o uso do suplemento que são:

  • Alérgicos ao leite e intolerantes à lactose: O Whey Protein em sua maioria é retirado do soro do leite, portanto pessoas com alergia aos lacticínios ou que tem intolerância não podem consumir o produto sem antes passar por um profissional. Para os intolerantes à lactose o consumo do Whey “isolado” é liberado e você pode encontrá-lo no site da Nature Center;
  • Problemas renais e digestivos: Pessoas com problemas renais ou em sua digestão devem tomar cuidado com qualquer coisa que consomem. Para esses o consumo do Whey só é liberado mediante autorização do seu médico;
  • Indivíduos que fazem tratamento com outros remédios: O mesmo dito acima se aplica para as pessoas que fazem uso de medicamentos fortes e periódicos. Antes de consumir o Whey, converse com seu médico e verifique se o mesmo libera o consumo do suplemento.

Caso você não faça parte de nenhum dos grupos citados acima, consuma a sua suplementação de proteína sem medo!

Para que serve o Whey Protein
Para que serve o Whey Protein

Como preparar Whey Protein?

Vamos agora aprender como preparar Whey Protein vendido na Nature Center no formato em pó. Este Whey pode ser misturado em inúmeros líquidos como água, leite ou consumido com suco de frutas.

Há quem misture o Whey até mesmo em receitas de massas doces como tortas ou bolos. As formas são bem variadas! Confira os principais modos de como consumir Whey abaixo!

Preparar Whey Protein com água

Uma das formas mais tradicionais de consumir Whey Protein é diluindo a proteína na água. As melhores marcas de Whey fazem um suplemento que se dilui facilmente no líquido, o que facilita a vida de quem consome.

O Whey diluído na água é útil para quem não gosta de leite, o considera muito pesado – principalmente aqueles que gostam de tomar Whey imediatamente antes do treino – ou são intolerantes. E para diluir é bem simples, basta adicionar o suplemento em um copo de água com 200ml ou 300ml de líquido e misturar bastante.

Após misturar bem a substância consuma imediatamente para evitar pequenos carocinhos de Whey que se podem se sedimentar e tornar o consumo desagradável.

Preparar Whey Protein com leite

Mas para aqueles que gostam de tomar leite, geralmente o método mais utilizado é o de misturar o suplemento com a bebida.

Por conta dos sabores de Whey, que geralmente são de baunilha, chocolate e morango, o Whey com leite é bem apreciado. A mistura, assim como no caso da água, deve ser misturada até que o pó seja completamente misturado no leite. Consuma imediatamente após misturar.

O único detalhe diferente desse tipo de mistura com a água é que a absorção do Whey é reduzida. Mas não se preocupe, a proteína terá o exato mesmo efeito quando for absorvida pelo organismo.

Preparar Whey Protein com banana

Por fim, se você ama frutas e quer saber como preparar Whey Protein, aqui vai uma ótima dica: com frutas!

Você pode salpicar um pouquinho de Whey na banana amassada, mas o consumo mais conhecido do suplemento com frutas é em vitaminas batidas no liquificador. Para fazer a mistura, basta colocar tudo no aparelho e bater até que se torne uma bebida homogênea. Depois é só tomar uma deliciosa vitamina de Whey gostosa e saudável!

Preparar whey Protein na coqueteleira

Coqueteleiras são os chamados “copos de academia”. Esses copos são feitos para que atletas e pessoas que treinam possam consumir seus “shakes”, que são bebidas com suplementos.

Eles são fáceis de carregar e feitos para que você consiga fazer suas batidas de modo mais fácil. Basta colocar o líquido com o Whey dentro do copo, fechar bem e chacoalhar até que a mistura fique completa e homogênea. Depois disso, só beber!

Preparar Whey Protein com creatina

Se você procura como preparar Whey Protein, então vai querer saber sobre como prepará-lo com a creatina! O Whey com creatina é uma bebida muito tradicional na rotina de quem deseja hipertrofia muscular ou praticar exercícios de alta intensidade!

A creatina é mais um suplemento clássico e para ser utilizada com o Whey, basta acrescentar um pouco da substância junto em suas batidas, shakes de água e com qualquer outro modo que preferir. Dentre seus benefícios, podemos citar:

  • Hidratação muscular;
  • Potência dos músculos;
  • Melhoria da memória e benefícios cognitivos.

Geralmente, a quantidade recomendada para o consumo diário de creatina é de 3g a 5g e você pode colocá-la na mesma bebida que o Whey e criar um shake saudável e delicioso.

Qual a quantidade diária recomendada de Whey Protein?

Não adianta saber como preparar Whey Protein sem conhecer a dose ideal para consumir. Saiba que a dosagem varia bastante de pessoa para pessoa e depende da sua altura, estatura, peso, das suas condições físicas e da saúde do seu organismo.

Qual a quantidade diária recomendada de Whey Protein?
Qual a quantidade diária recomendada de Whey Protein?

No geral, a quantidade média recomendada para um adulto é de 25g diárias. No entanto, para ter certeza, é necessário consultar um profissional da saúde como o nutricionista.

Onde comprar Whey Protein?

E para você que busca um Whey Protein de qualidade, a Nature Center é o melhor lugar para comprar! No site da Nature Center é possível encontrar uma grande variedade de Whey de qualidade, inclusive na sua versão isolada, ideal para intolerantes à lactose.

Comprando na Nature Center você recebe o produto em sua casa, sem burocracia, com comodidade, conforto e segurança. No site você também pode encontrar diversos outros suplementos que virão somar em sua saúde e trazer mais qualidade de vida para sua família.

Onde comprar Whey Protein
Onde comprar Whey Protein

Agora que já conhece todos os modos de como preparar Whey Protein, não deixe de comprar os melhores suplementos do mercado com a Nature Center e desfrutar de seus benefícios!

 

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.
Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Saúde no nosso blog.
Nature Center

E-commerce dedicado à Saúde e Bem Estar, sendo referência no mercado brasileiro por conter produtos diferenciados.

Todos os posts

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Redes Sociais

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Últimos posts

2 respostas

  1. Que sentido tem tomar whey protein com leite? Desta forma voce acaba jogando dinheiro fora. Não é racional misturar whey com leite, já que o benefício do whey está na proteina de alto valor biológico, como a pessoa vai leite no whey, se a qualidade dessa poteina é justamente esar separada dos outros compnentes do leite?

    1. Olá Fábio, infelizmente algumas pessoas não conseguem usar o Whey Protein com água, por isso é indicado o leite. O ideal seria não usar o leite, para maximizar os benefícios do suplemento. Elcione Hickson CRF-MG 6655

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.