Você já deve conhecer a spirulina, a substância que é a nova queridinha da perda de peso. Mas e a chlorella funciona como? É a mesma coisa?
Na verdade, embora sejam muito confundidas, chlorella e spirulina não são a mesma substância. Embora tenham benefícios parecidos, não têm a mesma origem. Além disso, a chlorella — clorela, clorella ou clorrela, como também é conhecida — possui um valor nutritivo ainda mais alto.
Entenda melhor o que é a essa substância ainda mais poderosa do que a spirulina!
Índice:
ToggleO que é Chlorella?
Imagine uma lista dos super alimentos mais completos já descobertos pela ciência. Se a chlorella não estiver em primeiro lugar, como certeza estará no top 3. E não é à toa. Se trata de uma alga unicelular cujo nome significa “pequeno verde”, em grego.
Mais encontrada no Japão, em Taiwan e nos EUA, é rica em diferentes tipos de nutrientes. Com 45% de proteínas, 20% de gordura, 20% de carboidrato e 5% de fibras, é muito utilizada na produção de remédios e suplementos. Dentre suas propriedades, destaca-se o fato de:
- ser uma fonte rica em vitaminas e minerais;
- contar com uma alta densidade nutritiva;
- fornecer uma quantidade muito eficiente de proteína.
Essas propriedades tornaram a chlorella uma grande aliada dos vegetarianos, suprindo inúmeros necessidades nutricionais de quem não come carne. Entretanto, há outro benefício que chama mais atenção. A chlorella ajuda na perda de peso.
Como a Chlorella funciona no emagrecimento?
Um dos principais causadores do aumento de peso está no excesso de toxinas no organismo, deixando o metabolismo lento. O que a chlorella promove é uma desintoxicação natural e completa. Por meio de seu consumo ou suplementação, a substância elimina tudo que não faz bem para o corpo.
Outro ponto importante é que a alga aumenta o desempenho em atividades aeróbicas. Para quem faz exercícios, essa atuação permite um gasto maior de calorias, além da queima de gordura.
A atuação da chlorella está relacionada também a sensibilidade à insulina. O que acontece é que o corpo passa por picos de glicemia quando você come algo muito calórico. E você logo sente fome novamente. O que a alga promove é uma menor absorção da glicose, evitando os exageros nas refeições.
Esses três benefícios juntos são muito poderosos em se tratando de perda de peso. Isso, é claro, se for acompanhado de uma dieta equilibrada.
Quem pode tomar Chlorella?
Como se trata de uma substância de origem natural, a alga pode ser consumida pela maioria das pessoas. A principal restrição é relacionada a possíveis alergias. Embora sejam raras, as reações alérgicas podem acontecer e exigem cautela. É importante que, em se tratando de chlorella, bula e indicações precisam ser levadas a sério.
A chlorella é uma das substâncias naturais que mais têm surpreendido a comunidade científica. Com diferentes tipos de nutrientes, a alga traz benefícios tanto para a saúde quanto para o emagrecimento.
Você já tinha ouvido falar nessa alga? Quer saber mais sobre o poder das substâncias naturais? Acompanhe nossas redes sociais e não perca nossos artigos!