Você já deve ter ouvido falar da importância das vitaminas para o organismo. Os minerais são igualmente indispensáveis. Em se tratando de cloreto de magnésio está, benefícios e funções são ainda mais essenciais. Será que você feito uma ingestão adequada desse mineral?

Contando com diferentes funções no organismo, o magnésio está relacionado ao controle de doenças físicas e também emocionais. Dessa forma, é preciso manter seus níveis em alta.

Entenda melhor para quê serve esse mineral e como aumentar sua ingestão a seguir!

Cloreto de magnésio: como funciona e quais as funções

Mesmo que não seja tão mencionado quanto outros minerais como o ferro e o cálcio, o magnésio é tão importante quanto. No organismo, sua presença é importante para o controle do diabetes, por exemplo. O mineral está relacionado ao equilíbrio de produção de insulina.

Uma quantidade adequada da substância também é capaz de prevenir e aliviar crises de enxaqueca. O que acontece é que sua presença ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos.

Veja outras funções essenciais:

  1. dilata os brônquios, contribuindo igualmente para evitar asma e problemas respiratórios;
  2. estimula a lipólise, processo de quebra de gordura, sendo um aliado do emagrecimento;
  3. faz parte do processo de produção de serotonina, atuando contra a depressão.

O déficit de magnésio está diretamente relacionado a situações de estresse e dificuldades emocionais. Por isso, cada vez mais o mineral vem sendo apontado como essencial para tratamentos psicológicos.

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Qual é a quantidade recomendada de Cloreto de Magnésio no organismo

A quantidade de magnésio para cada organismo varia ao longo da idade. Conforme o tempo passa, há a necessidade de aumentar a ingestão da substância. Em média, a Organização Mundial da Saúde orienta que:

  • crianças de 0 a 6 meses precisam de 30mg;
  • crianças de 7 a 12 meses precisam de 75mg;
  • crianças de 1 a 3 anos precisam de 80mg;
  • crianças de 4 a 8 anos precisam de 130mg;
  • crianças de 9 a 13 anos precisam de 240mg;
  • meninos de 14 a 18 anos precisam de 410mg;
  • meninas de 14 a 18 anos precisam de 360mg;
  • Homens acima de 18 anos precisam de 400 a 420mg;
  • Mulheres acima de 18 anos precisam de 300 a 320mg;
  • Gestantes precisam de 310 a 320mg;
  • Mulheres amamentando precisam de 310 a 320mg.

Idosos devem manter a mesma quantia determinada a partir dos 18 anos. Tomando cuidado extra para qualquer sintoma que indique deficiência de magnésio.

Como aumentar o consumo de magnésio: preço, alimentos, suplementação

O primeiro passo é sempre manter uma alimentação rica em alimentos folhosos de cor verde escura. No entanto, é importante explicar que não basta ter uma ingestão correta, a substância precisa ser devidamente absorvida pelo organismo. E isso depende do consumo de outros minerais. O preço varia de acordo com sua escolha de consumo.

A maneira mais prática de garantir a presença de magnésio é por meio de suplementação natural. Existem cápsulas que oferecem uma versão preparada para ser absorvida pelo organismo. Fique atento apenas em relação a quanto precisa consumir diariamente. A principal medida é a reação digestiva. Se houver ocorrência de diarreia, por exemplo, é sinal de que está acima do necessário.

Você já conhecia as funções e benefícios do cloreto de magnésio para o corpo? Compartilhe esse artigo e ajude mais gente a compreender a importância desse mineral!

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