Pesquisar

Chlorella e a desintoxicação do organismo

Para que alguns metais pesados do organismo sejam eliminados, é necessário recorrer a uma substância de grande relevância para a saúde: a Chlorella. Afinal, é por meio dela que a maior parte das substâncias tóxicas é eliminada por meio do intestino, o que evita que o mercúrio fique acumulado em outras regiões.

Seu consumo é muito versátil, podendo ser encontrado nos formatos em pó ou em cápsulas. De toda a forma, é necessário conhecer mais dessa substância para compreender seu real uso.

O que é Chlorella?

A Chlorella pode ser vista como um gênero das microalgas verdes unicelulares, facilmente encontrada em água doce. Ela é amplamente conhecida por causa de suas propriedades nutricionais e benefícios voltados à saúde, podendo ser utilizada pelos seres humanos como um suplemento alimentar.

É possível encontrar essa substância nos mais variados formatos, incluindo cápsulas, comprimidos, pós e extratos líquidos. Além disso, ainda há a possibilidade de adicioná-la aos alimentos, como sucos e smoothies.

O cultivo da Chlorella é feito em água doce e é preciso que haja um controle de luz e nutrientes para que cresça de maneira adequada. Pode ser vista como uma opção sustentável, tendo em vista que apresenta baixo impacto ambiental no seu processo de produção.

Elementos internos em sua composição

chlorella-e-a-desintoxicacao-do-organismo-imagem-01-Nature-Center

A Chlorella possui muitas proteínas, vitaminas com ênfase em B12, minerais, fibras, clorofila e antioxidantes. Popularmente, é utilizada entre os vegetarianos e os veganos graças ao alto índice de proteína e à presença da vitamina B12, que geralmente está associada aos produtos de origem animal.

Cerca de 50% a 60% dessa substância é composta por proteínas de alta qualidade. Outros componentes como vitamina C, vitamina A e as vitaminas do complexo B também estão presentes em sua composição. Minerais como o magnésio, ferro, cálcio e zinco são complementos extremamente relevantes.

Além de tudo isso, a Chlorella ainda possui:

  • Ácidos graxos essenciais;
  • Fibras;
  • Clorofila;
  • Antioxidantes;
  • Polissacarídeos;
  • Peptídeos bioativos.

Como a Chlorella pode ser útil na desintoxicação do organismo?

A justificativa por trás da eficácia da Chlorella no processo de desintoxicação do organismo possui relação direta com alguns de seus efeitos. São eles:

  • Ligação com metais pesados: essa substância possui a capacidade de se ligar aos metais pesados, como chumbo e mercúrio, permitindo a sua rápida eliminação do organismo;
  • Apoio ao sistema digestivo: a fibra presente nessa substância ajuda na saúde digestiva e na eliminação de resíduos presentes no corpo;
  • Eliminação de toxinas: por meio de sua alta concentração de clorofila, a Chlorella é responsável por ajudar na desintoxicação do fígado e do sangue.

Para que haja um resultado ainda melhor, é indispensável que o indivíduo se hidrate adequadamente, visando eliminar as toxinas que estão mobilizadas no corpo. Dessa maneira, cria-se um conjunto extremamente eficiente.

Como obter os benefícios de desintoxicação do organismo com Chlorella?

Para que essa substância seja útil no processo de desintoxicação do organismo com Chlorella, é necessário que o suplemento escolhido para a ingestão tenha alta qualidade e que seja, preferencialmente, de uma fonte confiável.

A substância para desintoxicação deve, inicialmente, ser ingerida em uma dose baixa, com aumento gradativo para evitar algum desconforto digestivo. Para quem a consome, é importante observar a maneira como o organismo reage para saber a quantidade adequada.

Quais são os seus principais usos?

Essa microalga pode ser uma grande aliada na prevenção e no tratamento de uma série de problemas de saúde. Observe, logo abaixo, quais são eles.

Prevenção da anemia

chlorella-e-a-desintoxicacao-do-organismo-imagem-02-Nature-Center

A Chlorella é uma excelente fonte de ferro, que é uma substância indispensável para produzir hemoglobina, a proteína presente nos glóbulos vermelhos responsáveis pelo transporte de oxigênio pelo corpo.

Além disso, também apresenta B12 ativa, em um formato biodisponível, essencial para que os glóbulos vermelhos sejam produzidos e para que haja a prevenção da anemia megaloblástica. Seu uso em conjunto com a vitamina C pode ser uma ótima opção para ampliar a absorção do ferro no corpo.

Manutenção da massa muscular com Chlorella

A Chlorella também pode contribuir para a manutenção da massa muscular graças ao seu perfil nutricional rico em aminoácidos essenciais e proteínas. Afinal, sua composição apresenta por volta de 50% a 60% de proteínas, que ajudam a reparar a musculatura e fazer a sua síntese.

Essa substância também é rica em aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), excelentes para a síntese de proteínas musculares e uma rápida recuperação após a realização de um exercício.

Redução do surgimento de doenças cardiovasculares

Por ser rica em fibras, a Chlorella pode ser útil na redução dos níveis de colesterol LDL, também conhecido como “mau” colesterol. Com ela, há uma excreção de bile, rica em colesterol, por meio das fezes.

Em sua composição, também é encontrado o potássio, que ajuda a melhorar a pressão arterial, regulando-a, tendo em vista que consegue contrabalançar os efeitos do sódio no organismo.

Controle da diabetes

Por meio de uma suplementação adequada de Chlorella, dois componentes indispensáveis para a saúde, o problema relacionado à sensibilidade à insulina pode ser combatido, tendo em vista que a substância permite que as células utilizem a glicose de um modo mais eficiente.

É por isso que a Nature Center apresenta um vasto catálogo para selecionar o melhor suplemento e incentiva a busca por um profissional da saúde, para que os sintomas sejam tratados da melhor maneira possível.

Conclusão

A desintoxicação do organismo é essencial, especialmente quando esse processo é realizado por meio de uma substância natural como a Chlorella. Além disso, é possível extrair uma série de outras vantagens dessa substância, criando uma rotina mais saudável e com fácil absorção por parte do organismo.

Com a suplementação de Chlorella e Spirulina, feita de forma adequada, o organismo pode usufruir ainda mais desses benefícios, especialmente quando somente a alimentação não é suficiente para repor essas substâncias.

Nature Center

E-commerce dedicado à Saúde e Bem Estar, sendo referência no mercado brasileiro por conter produtos diferenciados.

Todos os posts

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Redes Sociais

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Últimos posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.