Pesquisar
Vitamina D abaixo de 20, saiba mais

Vitamina D abaixo de 20, saiba mais

A vitamina D é responsável por auxiliar no metabolismo dos ossos, no crescimento e por fortalecer a imunidade. Assim como o tecido ósseo, a musculatura é também beneficiada por sua função regulatória no organismo, tendo uma forte importância para promover saúde e bem-estar.

Para ter um trabalho específico que é o de manter os ossos fortificados, é necessário criar uma rotina para receber a incidência solar na pele, a fim de manter um corpo saudável. Essa é uma das vitaminas fundamentais para qualquer ser humano e, sem ela, o corpo não atua como deveria. Você conhecerá agora o que é esta deficiência vitamínica e os principais sintomas:

Deficiência da vitamina D

Pessoas que estão sem o vitamínico no organismo apresentam diversos sintomas específicos, que podem ser controlados via alimentação ou suplementação.

Deficiência da vitamina D
Fonte/Reprodução: original

Caso contrário, o corpo enfraquece e se torna porta de entrada para novas doenças, portanto, para identificar e tratar, é necessário se atentar quanto aos principais sinais abaixo:

  • Queda frequente de cabelo;
  • Cansaço;
  • Dores nas costas;
  • Dor nos músculos;
  • Espasmos nos músculos;
  • Perda da massa óssea.

A respeito de dores musculares e espasmos, dependerá da sua rotina, em que haja prática física regular, saiba ser normal. No entanto, se você apenas caminha uma vez na semana, não realiza corridas e nem musculação, é um sinal a se considerar e conversar com um médico clínico.

Sintomas

Existem determinados sintomas característicos que pessoas que estão com a deficiência de vitamina D apresentam, e são causados por doenças específicas como a baixa exposição ao sol ou poucos alimentos ingeridos.

  • Raquitismo em crianças;
  • Irritabilidade;
  • Dor nos ossos;
  • Cãibras;
  • Mal-estar;
  • Cansaço constante.

Adultos que têm uma baixa absorção da vitamina tendem, também, a apresentar queda de cabelo devido à falta de ingestão ou pela baixa, ou nenhuma exposição ao sol.

Qual o valor mínimo

O valor mínimo é de R$ 40,00, porém pode ser encontrado em preços inferiores.

Doenças causadas pela baixa de vitamina D

Além de se ter a deficiência por falta do vitamínico, você corre o risco de desenvolver anemia, distúrbios no metabolismo, cegueira noturna e até mesmo a pelagra, uma doença que atinge idosos, alcoólatras e pessoas que sofrem de desnutrição.

Reposição de vitamina D

Para não sofrer pela falta das vitaminas, é necessário repor através de alimentação, do sol ou pela suplementação vitamínica. Inclusive, é recomendado também, a depender dos sinais apresentados, procurar de imediato um médico para entender o que acontece.

Aumentar vitamina D

Fique cerca de 30 minutos exposto ao sol, passe protetor solar e tenha este hábito regular. Lembre-se da necessidade de comer bem e mais alimentos que tenham a vitamina de que precisa para não sofrer com a deficiência dela.

Alimentos

Há alimentos recomendados para ingerir todos os dias e garantir que aconteça o aumento da Vitamina D no seu corpo. Lembre-se que o vitamínico é produzido pelo organismo e deve ser reposto todos os dias, principalmente no caso de pessoas em que não é sintetizado como deveria.

Frutas ricas em vitamina D

Frutas pasteurizadas, como é o caso do suco de laranja, são essenciais para tomar todos os dias. Veganos e vegetarianos precisam ter este controle e cuidado a fim de ingerir regularmente, pois se trata de uma vitamina em falta na dieta dessas pessoas.

Legumes ricos em vitamina D

Legumes não possuem nenhum teor vitamínico, pois se trata de uma vitamina encontrada apenas em animais. Dessa forma, refeições com carnes de peixes, por exemplo, são as mais indicadas como método de reposição.

Vegetais ricos em vitamina D

Da mesma forma que acontece com os leguminosos, não existem vegetais ricos em vitamina D, pois é encontrada apenas em ovos, carnes, fígado, leite, manteiga e queijo.

Remédios

Há remédios que ajudam na suplementação, de fato, porém, devem ser indicados pelo médico após analisar o seu caso e apresentar a receita mais adequada à sua necessidade de cuidados.

Contra indicação

A maioria dos medicamentos não apresenta contra-indicações. No entanto, se a ingestão for inadequada e acima do recomendado, podem acontecer de sintomas indesejados se desenvolverem, que são:

Hipercalcemia;
Hipercalciúria;
Poliúria;
Polidipsia;
Vômito;
Músculos mais fracos.

Em sua ingestão, opte por seguir à risca a receita médica para não ter problemas e sofrer dores e desconfortos como estes.

Remédios ricos em vitamina D

Addera D3, Depura e Vitax são os principais que a possuem. O período de tratamento acontece entre 8 semanas ou mais, a depender do caso da pessoa. Variará entre histórico clínico e como se encontra a saúde do paciente.

Medicamentos indicados

Como visto acima, o Vitax e Addera D3 são indicados para haver a reposição de vitamina D, assim como é o caso do Depura. No entanto, você deve conversar com o médico para entender o período certo de ingestão e por quanto tempo é indicado tomar.

Suplementos

Se você não tiver intenção de tomar medicamentos, a recomendação é investir mais em suplementos vitamínicos que ajudam o corpo e trazem resultados positivos ao organismo. Todos são indicados e você deve seguir sempre as indicações do fabricante.

Preços

A vitamina D 2.000UI está na faixa de R$ 40,00 e você encontrará a opção para fazer a compra de um kit para mantê-lo guardado em sua casa, caso queira. Dessa forma, você terá a vitamina disponível para tomar todos os dias.

 

Onde Comprar

Faça a compra apenas em sites conceituados que apresentem informações verdadeiras e que transpareça confiança. É essencial você saber que todos os produtos são naturais e não tem nenhum tipo de aditivo químico que faça mal ao corpo.

Nature Center

A vitamina D é vendida na Nature Center, onde você encontrará o produto e usá-lo todos os dias para repor o que foi perdido. Lembre-se que é essencial caso você seja vegano ou vegetariano, pois o organismo pode precisar de suplementação para se manter fortalecido a fim de não desenvolver doenças.

A deficiência vitamínica torna a rotina mais cansativa e dolorosa, onde você não sente vontade de realizar nenhuma atividade. Certamente, você que sempre foi ativo e disposto no trabalho, nos estudos e na prática física, precisa de um produto que lhe auxilie a se sentir melhor. Com a Nature Center você encontra a vitamina em cápsulas para ingerir e voltar a ter saúde e energia.

Os cuidados com a saúde não se mantêm apenas no esporte, uma vez que a vitamina D exige a captação de luz à pele e, portanto, a suplementação se torna fundamental. Inclua na sua rotina e obtenha melhoras positivas que surgirão com o tempo.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Alimentação no nosso blog.
Nature Center

E-commerce dedicado à Saúde e Bem Estar, sendo referência no mercado brasileiro por conter produtos diferenciados.

Todos os posts

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Redes Sociais

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Últimos posts

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.