Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇
Nos ajude e Avalie Este Post:

O Colágeno é a proteína mais abundante em nosso organismo, representando 30% de todas as proteínas no corpo. Este desempenha funções de extrema importância e por isso deve ter seus níveis corretamente regulados.

O Colágeno é responsável pela elasticidade e firmeza da pele, além de manter cabelos e unhas (estruturas anexas) em sua perfeita saúde, com o aspecto jovial. Sua produção pelo organismo ocorre naturalmente até os 25 a 30 anos de idade, a partir daí há uma queda sendo o auge aos 50 anos, momento o qual muitas pessoas começam a ter como por consequência o aparecimento de rugas, cabelos sem brilho e unhas quebradiças, sendo então necessário a obtenção do colágeno por via extrínsecas, ou seja, fora do corpo, a fim de minimizar e adiar os efeitos da idade.

Uma das fontes mais conhecidas e ricas em colágeno é a carne vermelha, porém a quantidade de colágeno presente nessa não é suficiente para a demanda de nosso organismo. Devido a esse fato, é interessante a obtenção do colágeno via suplementação por meio de cápsulas ou pó solúvel.

O uso da suplementação de colágeno é utilizada, de uma forma arcaica, há séculos pelas culturas orientais (balas de colágeno) e atualmente vem se difundindo em nossa cultura (ocidental) porém com um maior refinamento devido a evolução tecnológica na área da saúde e cosmética. Várias formas hoje são disponibilizadas para o consumo de colágeno: cápsulas, balas, em pó e em vários cosméticos.

Sempre é interessante a associação da reposição de colágeno com uma boa alimentação, rica em vitaminas e minerais, visto que para a formação das fibras colágenas outros nutrientes são necessários.

Alguma dúvida? Deixe sua mensagem abaixo, será um prazer lhe ajudar.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Beleza e Bem Estar no nosso blog.

Deixe um comentário