Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇
Nos ajude e Avalie Este Post:

As pessoas que pretendem emagrecer ou mesmo se manter saudáveis já sabem que precisam ter foco absoluto na alimentação e na prática regular de exercícios físicos. Mas, como proceder para se preparar adequadamente para colocar seu corpo em atividade?

O primeiro passo é se alimentar bem, pois além de evitar a fome – e ter de comer em horas erradas, ou em quantidades exageradas –, se consegue manter a força e os níveis de glicogênio adequados para que o tecido muscular utilize-o como reserva energética.

Ou seja, não tente ir treinar sem se alimentar! Apesar de parecer que o jejum fará você perder mais peso, o corpo não consegue distinguir gordura de músculo e, para buscar fontes de energia, pode extraí-la tanto do segundo – o desejado – quanto do primeiro – infelizmente.

Por outro lado, ficar de estômago muito cheio também é bastante incômodo e pode levar você a passar mal! Fique atento!

Em segundo lugar, é preciso ter cuidado com os alimentos que têm alto nível de açúcar em sua composição, bem como os de elevado nível glicêmico – como o mel, os doces, balas, refrigerantes etc. Esses alimentos  podem elevar a glicose do sangue e acabar provocando um aumento da insulina. Isso resulta em hipoglicemia e, geralmente, fraqueza.

Caso você se exercite na parte da tarde/noite, ou seja, após uma grande refeição, dê um intervalo de duas horas, no mínimo. Dê prioridade a carboidratos integrais e, em segundo lugar, a proteínas. Gorduras apenas devem ser ingeridas em pequenas porções, pois tendem a prejudicar a digestão.

Se for uma refeição menor – como um lanche, uma colação, uma ceia etc. –30 a 60 minutos de intervalo já bastam, pois, desse modo, haverá disponível a energia suficiente para o exercício.

No período posterior ao treino – o chamado pós-treino – a fim de recuperar o estresse muscular, permitindo o seu crescimento, é fundamental que não se permaneça muito tempo sem comer – no máximo 40 minutos depois. Tente também se manter bem alimentado o resto do dia.

Além disso, hidratar-se também faz parte do conjunto de cuidados relacionados a exercícios físicos. Tome  150 ml de água, de 15 em 15 minutos, de modo a não desidratar. Se o treino for mais longo, ou muito avançado, há no mercado as bebidas isotônicas, que são enriquecidas por carboidratos de rápida absorção e sais minerais, para rápida reposição de energia. Mas atenção! Estes isotônicos devem ser utilizados com cautela, pois contêm elevado nível de sódio.

Há ainda suplementos que têm feito muito sucesso: aqueles produtos à base de Óxido Nítrico (NO2), que servem como construtores musculares, ou, como também são chamados, hemodilatadores. Eles recebem este nome por sua atuação no tecido muscular esquelético, dilatando vasos sanguíneos e, por isso, ampliando o fluxo de sangue. Essa ampliação faz aumentar a quantidade de oxigênio na região e a contração muscular, repercutindo no aumento do músculo, ao final.

Um dos suplementos de NOque tem surpreendido pela qualidade é o Turbo Force, porque contém formulação com componentes naturais e aminoácidos. Ou seja, amplia o efeito de músculos mais tonificados e de maior calibre, além de abrir caminho para a hipertrofia mais permanente e acelerada, porque faz o corpor depender de pequenas quantidades de energia.

As vantagens do consumo de Turbo force são realmente incríveis. Entre as principais, podemos destacar:

  • Grande volumização sanguínea para os músculos, ou seja, o conhecido efeito “pump”, de aumento de volume do tecido muscular;
  • Promove aceleração do metabolismo;
  • Abre caminho para o efeito do anabolismo muscular;
  • Maior explosão dos músculos, para séries de musculação mais intensas, com um claro aumento de força.

Já começou a treinar? Conheça os suplementos da Nature Center!

 

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.

Deixe um comentário