Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇

Queimar gorduras é o tipo de iniciativa que demanda disciplina extrema de qualquer indivíduo. Misturando tanto o lado físico quanto o emocional, você pode unir a expertise de um personal trainer à experiência de um psicoterapeuta, assim como investir na reeducação alimentar, que será orientada por nutricionistas e endocrinologistas.

Há ainda suplementos alimentares no mercado capazes de auxiliar fortemente no emagrecimento, potencializando os esforços empreendidos para atingir o objetivo de forma mais rápida.

Como é um mercado que movimenta milhões de reais, há muitos suplementos chegando às lojas, diariamente, prometendo verdadeiros milagres. Mas fica a pergunta: podemos mesmo confiar em tudo o que vemos em propagandas e sites, ditos, especializados?

Para ajudar você a fazer boas escolhas, que apresentem realmente resultados concretos e não ameacem a sua saúde, decidimos reunir uma sugestão de suplemento alimentar que derrete a gordura do corpo, mantendo a massa muscular e, principalmente, a saúde.

O Whey Protein é uma opção de suplemento capaz de melhorar o rendimento, de forma global, de todo praticante de atividade física. Ao longo de sua rotina de treinamentos, o Whey Protein facilita a recuperação do organismo como um todo, após o desgaste imposto através do exercício.

Em geral, Whey Protein é um item comercializado em pó, como o caso do whey protein probiotica, que apresenta um modo de preparo extremamente simples: misturando apenas com água ou outros tipos de líquido.

É importante lembrar que o leite não deve ser utilizado na mistura, porque pode dificultar a digestão e a absorção do Whey pelo organismo.

Em relação ao momento do dia melhor para consumo, lembre-se que depende de suas necessidades nutricionais individuais e diárias. Como é um suplemento de proteína, deve se respeitar os limites diários de aporte desse tipo de substância.

O recomendado é que seu consumo ocorra somente em dias de treino, sempre nos mesmos horários – podendo ser em jejum, pela manhã; antes ou depois do exercício, também.

Whey Protein para diminuir gordura

O Whey Protein oferece grande ajuda na diminuição do percentual de gordura, uma vez que é um agente para construção de tecido muscular.

Ele é um estimulante do metabolismo, já que, quanto mais massa muscular, mais energia é gasta, pelo corpo, para “alimentar” biologicamente essas estruturas. Com esse metabolismo acelerado, o corpo recorre às suas reservas de gordura, como combustível.

Sem dúvida, o Whey Protein é um dos suplementos esportivos mais vendidos, justamente por auxiliar na síntese de proteínas – para formação de músculos, como já visto – ao mesmo tempo em que ajuda na elevação da imunidade e até mesmo na própria saúde do tecido esquelético do corpo.
Por se tratar de uma proteína de altíssimo valor biológico, os benefícios são enormes. Mas, claro, isso não isenta o consumidor de fazer sua ingestão de Whey com critério e parcimônia; afinal cuidados sempre são necessários.

O primeiro cuidado é saber se você está comprando Whey Protein isolado ou concentrado.

O Whey isolado tem alta concentração de proteína, aproximadamente 95% da porção, e o Whey concentrado – que fica entre 20% a 90% – pode contar com gordura, açúcar e lactose, levando até, muitas vezes, ao aumento do percentual de gordura de indivíduos sedentários.

A terceira forma de oferta de Whey é a hidrolisada, que tem um menor patamar proteico, mas que, em contrapartida, é melhor absorvida e digerida pelo organismo humano. Esse terceiro tipo pode ser utilizado para pessoas que sejam alérgicas ou intolerantes à lactose.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Saúde no nosso blog.

Deixe um comentário