Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇
Nos ajude e Avalie Este Post:

Durante muito tempo a batalha pelo emagrecimento travou um duro duelo com os padrões de beleza e isso resultou nas famosas dietas radicais. Mas após muitos regimes frustrados e um sobe e desce da balança (o famoso efeito sanfona), veio o reconhecimento que emagrecer com saúde é mais eficiente.

A reeducação alimentar troca falsas promessas de milagres por uma vida mais saudável, consistindo na mudança de hábitos em prol da saúde, longevidade e maior satisfação com o corpo. Restringir a dieta com alimentos de baixo valor nutritivo é ineficaz porque pode desencadear desde um mal estar a doenças graves, além do risco de compulsões alimentares.

Em contrapartida, a reeducação adapta o corpo à ingestão da comida saudável, previne problemas de saúde e auxilia na conquista da boa forma se integrada a exercícios físicos.

Primeiros passos

Assim como em todo objetivo em qualquer campo, a conscientização em busca do emagrecimento requer uma aliança entre força de vontade e disciplina. Mais do que fixar os olhos em uma calça que não fecha e repetir a si próprio que o triunfo da batalha será passear com esse jeans preferido, reeducar a alimentação passa, antes de tudo, por reaprender a importância de se alimentar melhor.

Comer menores porções de alimentos com fonte de nutrientes variadas e em intervalos menores entre as refeições, mastigar devagar e evitar ingerir líquidos enquanto se come são algumas mudanças importantes. Riscar refrigerante, frituras, gordura saturada e gordura trans do cardápio é fundamental para alcançar bons resultados em pouco tempo, se não na perda de peso diretamente, em disposição.

Os candidatos a terem um corpo novo podem contar com a ajuda de especialistas da saúde como endocrinologistas e nutricionistas. Eles irão analisar cada caso de acordo com o histórico de saúde e necessidades individuais, atuando com a formulação de cardápios, estipulação de metas e acompanhamento do desenvolvimento do processo. Pessoas que sofrem de ansiedade podem, ainda, considerar a procura de orientação psicológica para se preparar aos novos hábitos.

Nunca abandone o barco

É imprescindível não se enganar com falsas armadilhas como “este lanche é saudável porque, apesar dos dois hambúrgueres, das tiras de bacons e deste molho gorduroso, ele tem alface e uma rodela de tomate”.

Tal prática pode ser o caminho de volta à estaca zero e põe em risco o sucesso da reeducação alimentar. Frutas, verduras, legumes, carboidratos, proteínas etc, ingeridos em porções equilibradas e em horários regulares, acrescidos de exercícios e disciplina são os mais fortes aliados nesta luta que poderá se tornar um natural hábito de vida e trazer benefícios em longo prazo.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Beleza e Bem Estar no nosso blog.

Deixe um comentário