Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇

Com cada vez menos tempo para realizar atividades físicas, descansar e até mesmo trabalhar, as pessoas estão se acostumando a passar por períodos de tensão que acabam atrapalhando seu desempenho, seja no trabalho, escola ou nas tarefas domésticas. Na tentativa de dar conta de tudo o que é exigido no dia a dia, muitos acabam se alimentando mal e, consequentemente, seguindo uma dieta muito calórica e pobre em nutrientes. Fatidicamente, essa desatenção com a qualidade da alimentação prejudica não somente a boa forma, mas também a própria saúde. Por incrível que pareça, sintomas como fadiga, stress e falta de concentração não estão associados unicamente ao ritmo acelerado do dia a dia, mas também à falta de minerais. Dentre eles, um merece destaque: o magnésio. Este nutriente é um dos mais importantes para a boa saúde. Responsável por inúmeras funções no corpo, o mineral auxilia no reforço dos músculos para a prática de exercícios e ajuda no relaxamento para que você não sofra com estresse e tenha uma vida mais saudável. Quer saber porque você deve dar atenção especial à este mineral? Saiba mais agora:

Para que serve o Magnésio?

Considerado um dos principais minerais, o magnésio é o elemento considerado vital, isso porque ele participa de mais de 300 reações no corpo humano. Ele é vital na manutenção do ritmo cardíaco, sendo que su deficiência pode implicar em uma arritmia. Este mineral é conhecido como um grande protetor do coração, ajudando a combater o estresse muscular e a controlar a pressão arterial. É indicado para todas as pessoas e principalmente para os portadores de doenças que afetam os níveis de magnésio no corpo como, por exemplo, problemas renais, pessoas que utilizam remédios diuréticos, antibióticos, para o coração e até mesmo idosos. Responsável pela preservação da densidade óssea, o mineral também é conhecido por regular os níveis da insulina aos de açúcar no sangue, contribuindo para um equilíbrio e, participar da síntese de proteínas, gerando maior energia ao corpo, o que facilita a transmissão de impulsos nervosos e regulariza as contrações musculares.

E o Magnésio Dimalato, para que serve?

O magnésio dimalato é perfeito também para quem costuma praticar muitos exercícios físicos ou pessoas que suam muito, pois uma grande quantidade de magnésio é eliminada por meio do suor. Com a ingestão do dimalato, o ácido málico entra no núcleo da das células para produzir ainda mais energia. Além disso, o magnésio ajuda a prevenir fraturas, pois o cálcio precisa dele para se fixar nos ossos e assim fortificar o esqueleto. Segundo estudos, por possuir propriedades anti-arrítimicas, o magnésio ainda ajuda a prevenir maus súbitos, além de ser excelente para tratar dores.

Suplementar a alimentação com este mineral pode melhorar a digestão, reduzindo possíveis distúrbios do aparelho gastrointestinal. O magnésio também é atuante no metabolismo, reparando a absorção de nutrientes, estabelecendo uma melhoria na saúde.

Eu tenho insônia, o que fazer?

Muitas são as causas de uma pessoa ter insônia, dentre elas está o estresse, a ansiedade, depressão, mudança de hábito, entre outros. Existem inúmeros tipos de tratamentos para cada tipo de causa que influencia a insônia como, por exemplo, diminuir o ritmo de algumas atividades do dia a dia, alterar o horário de trabalho ou até mesmo viajar, isso faz com que a frequência cardíaca se estabilize e o relógio biológico entre em equilíbrio, neste ponto, o magnésio também pode ser benéfico, já que o nutriente estimula a produção de um hormônio importante para o sono, conhecido como melatonina.

Acaba com a fadiga muscular

A fadiga muscular é muito comum em pessoas que realizam algum tipo de exercício ao qual elas não estão habituadas a fazer, isso porque os músculos ficam cansados rapidamente por não estarem acostumados. Mas existem muitos fatores que podem influenciar a piora desse quadro como, por exemplo, o estresse, que em níveis altos estimulam a fadiga a acontecer com mais rapidez. Outros fatores também podem influenciar para o desenvolvimento do cansaço como a diabetes, problemas cardíacos, com doenças renais, anemia e obesidade.

Quando a fadiga é frequente e não está diretamente ligada ao envelhecimento ou à troca constante de treinos, a falta de minerais vitais pode ser a causa de um cansaço excessivo. A presença do magnésio, potássio ou o cálcio são fundamentais para uma boa recuperação muscular. São esses minerais que permitem que as fibras musculares sejam contraídas e relaxadas sem muita dificuldade.

Além de vital para o bom funcionamento do coração, o magnésio é extremamente importante para um bom funcionamento dos músculos, isso por quando está em falta no organismo a pessoa pode se sentir muito cansada, pois o mineral é responsável pela síntese do ATP, estrutura molecular essencial na geração de energia do organismo. Em níveis equilibrados, o magnésio também é responsável por estimular o crescimento de músculos e melhorar a recuperação e desenvolvimento dos tecidos, evitando assim a fadiga muscular.

Auxilia a combater o estresse

Atualmente a maioria das pessoas que vivem em grandes metrópoles ou estão passando por momentos de tensões na vida sofrem de estresse. O motivo para ocasionar essa tensão exagerada pode ser de diversas naturezas como, por exemplo, as sensações de medo, desconforto, preocupação, nervoso, doença, frustação, irritação ou situações como terminar um relacionamento, mudar de casa ou cidade. Há muitas justificativas para o surgimento do estresse, mas normalmente a causa é desconhecida, pois pode ser um conjunto de motivos que te levaram a essa situação. Elementos como a cafeína, o álcool, o tabaco e a cocaína também podem provocar ou intensificar os sintomas de ansiedade e estresse.. Essa tensão excessiva também apresenta algumas consequências que podem acarretar a aparição de futuras doenças. Os sinais são: boca seca, problemas para engolir alimentos, respiração acelerada, ritmo cardíaco acelerado, sudorese, tremores, tontura e diarreia.

Uma das causas para o surgimento e fortificação do estresse é que ele é capaz de reduzir os níveis de magnésio, importante para proteger o corpo da contaminação de toxinas. Quando o mineral está em baixa o risco dessas toxicidades aumentarem é muito maior. Os efeitos do estresse influenciam uma mudança do magnésio do interior da célula até a parte externa, isso tende a agravar ainda mais a doença que em níveis elevados pode causar uma deficiência de serotonina, uma substância amina encontrada em tecidos humanos e animais que em deficiência no corpo pode desenvolver condutas extremas nas pessoas como o suicídio, a depressão e a violência irracional.

Para que os níveis de estresse abaixem é preciso consumir magnésio, isso porque ele é um mineral responsável pelo relaxamento, inclusive de partes do corpo que estejam tensionadas e por diminuir a sensação de raiva. Por ser um mineral em falta na maioria das pessoas e ser facilmente perdido, o magnésio precisa ser consumido muitas vezes por uma suplementação, pois assim quando está em equilíbrio, ele estabiliza as células e ajuda a prevenir inúmeras doenças. Uma dica importante para que não haja ainda mais perda de magnésio é limitar a quantidade de ingestão de álcool, refrigerante, açúcar, sal e café.

magnesio-pro-600x150

Como tomar Magnésio Pro Dimalato Nutri Gold?

Apesar do mineral ser encontrado em frutas, grãos e derivados, sementes e outros tipos de alimentos, o composto dimalato é uma fórmula turbinada da sua matéria prima: magnésio. O mais recomendado é tomar uma cápsula do suplemento após o café da manhã, duas após o almoço e uma após o jantar com um líquido, de preferência, com água. O consumo ideal é de cera de 400mg de magnésio por dia, porém, é fundamental buscar a orientação de um médico ou nutricionista antes de fazer uso de qualquer suplementação, até mesmo porque, a dose pode variar conforme as necessidades de cada pessoa.

Por entender a importância de alimentação nutritiva, a Nature Center está há mais de dez anos trabalhando com os melhores suplementos, oferecendo produtos da mais alta qualidade e certificados pelos órgãos de saúde. Não perca a oportunidade de aumentar sua qualidade vida. Entre agora no nosso para conhecer o magnésio pro dimalato Nutri Gold.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Saúde no nosso blog.

Deixe um comentário