Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇
Nos ajude e Avalie Este Post:

Em busca de corpos mais bem definidos, para aumentar massa magra ou emagrecer, muitas pessoas passam por dietas malucas, muitas vezes restritivas e que prometem diminuir o peso em questão de semanas sem que você tenha que fazer muito esforço, certo? De fato esses métodos existem, mas, na verdade, essa não é a forma mais saudável para buscar o peso ideal. Afinal, podem causar prejuízos sérios ao organismo ou ainda provocar o efeito contrário: engordar novamente. Justamente para evitar esse tipo de situação, é importante que você que deseja emagrecer busque sempre uma ajuda profissional para passar por uma dieta acompanhada e seguir firme em uma rotina de exercícios, que te ajudarão a queimar gordura mais rápido. Aliás, para eliminar ainda mais peso, você pode contar com chás emagrecedores, feitos de ervas naturais que aceleram seu metabolismo e retardam o acúmulo de gordura no organismo.

Quais as propriedades do chá para emagrecer?

Normalmente, os chás de hibisco, verde e outros tantos auxiliam no emagrecimento por terem componentes que oferecem benefícios à saúde e propriedades nutritivas e antioxidantes que auxiliam na prevenção de doenças, atuam como calmantes e inibem o acúmulo de gordura em diversas regiões do corpo. Justamente por serem tão benéficos ao organismo, vêm ganhando cada vez mais espaço e se destacando no mercado fitness por ajudar pessoas a diminuírem medidas de maneira saudável. Quer conhecer melhor esses chás emagrecedores? Confira alguns:

Chá verde

Conhecido como um dos principais chás emagrecedores, o verde possui uma forte ação termogênica, pois possui cafeína em sua composição, responsável por auxiliar na queima intensa de calorias, inclusive a de gorduras, e ter um alto poder estimulante. Outra importante propriedade da bebida são os polifenóis, substâncias que inibem a ação de uma enzima que retarda a termogênese. Desta forma, o chá auxilia na eliminação de gorduras localizadas. Além do fato de ajudar a emagrecer, o chá verde auxilia na diminuição da fome, por proporcionar mais saciedade.

Para que o chá emagrecedor funcione adequadamente, é importante não deixar a água ferver na hora da infusão. Por isso, depois de um tempo no fogo e de já ter levantado as primeiras bolhas, acrescente duas colheres de sopa das folhas da erva na água, desligue o fogo e deixe agir de cinco a dez minutos, abafando. Se quiser diminuir o efeito da cafeína, jogue fora a primeira água e repita o processo com as folhas. Suas propriedades permanecem por apenas 24 horas, então o adequado é um consumo rápido.

Chá mate

Outro chá utilizado para emagrecer é o mate, uma erva muito comum no Brasil e facilmente comprada nos supermercados e lojas de produtos naturais. Por ter um excelente poder termogênico, o chá acelera o metabolismo e aumenta a queima de calorias mesmo com o corpo em repouso, por isso, pode contribuir para a diminuição de medidas. Isso porque, por meio da cafeína presente em sua composição, a bebida estimula a lipólise, a queima das células de gordura que ficam estocadas em nosso corpo. Além disso, o mate ainda possui uma ação diurética e antioxidante, e ainda melhora na digestão.

Para consumir o chá mate, utilize 20 gramas da folha ou, aproximadamente, 15 saquinhos para um litro de água. Se preferir, para não carregar uma garrafa grande para lá e pra cá, divida a bebida em porções de 330ml e as tome antes das primeiras refeições. Isso porque, as propriedades da erva diminuem a absorção de colesterol no intestino delgado.

Chá preto

Não só o chá preto, como também o verde e o branco são ricos em nutrientes e te ajudam a emagrecer por meio da ação termogênica, que elimina a gordura do corpo. Justamente por isso, são conhecidos como chás que emagrecem e aceleram o metabolismo. Ricos em cafeína e polifenóis, as bebidas reduzem o apetite e diminuem as gorduras armazenadas no corpo.

Para o consumo adequado, evite tomar o chá durante as refeições. Para emagrecer realmente, siga as orientações de consumir ao longo do dia no intervalo das principais refeições. Além disso, não é recomendado tomar à noite, pois a ação da cafeína pode provocar insônia em algumas pessoas.

Chá de hibisco

Considerado um dos mais famosos e cheirosos, o chá de hibisco é visto como uma boa forma de emagrecer saudável. Preparado com o cálice seco da flor, essa bebida além de evitar o acúmulo de gordura, como os demais, também auxilia na redução da adipogênese, segundo estudos de universidades dos Estados Unidos. Ou seja, sua ação auxilia a evitar que as células do corpo absorvam e acumulem gordura no corpo. Além disso, esse é uma poderosa bebida para ser consumida por quem quer diminuir o acúmulo de gordura nos quadris e abdômen, devido seus antioxidantes.

Não exagere no chá

Por mais que os chás te ajudem a emagrecer, é importante lembrar que a recomendação médica é, para uma pessoa saudável, ingerir, no máximo, 800ml da bebida por dia. E o momento mais adequado para ingerir a bebida é cerca de 30 minutos antes ou depois das refeições. Lembrando que, se o objetivo é emagrecer mesmo, é melhor deixar o açúcar, mel e adoçantes de lado, pois, esses ingredientes causam picos de insulina e favorecem o acúmulo de gordura.

Viu só como emagrecer com ajuda de chás pode ser simples? Então continue acompanhando o blog da Nature Center e fique por dentro de mais dicas para manter a boa forma e conquistar mais qualidade de vida.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Dietas no nosso blog.
Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Emagrecimento no nosso blog.

Deixe um comentário