Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇

A quitosana é um suplemento alimentar utilizado por diversos praticantes de atividades físicas que possuem o objetivo de perder alguns quilinhos indesejados e obter massa magra.

Conhecida também como “esponja de gordura”, ela se transforma em um gel dentro do estômago e retém a parte gordurosa dos alimentos ingeridos. A eliminação dessa gordura ocorre ao evacuar, de acordo com Heloísa Rocha, médica e autora do livro Emagreça com a Dieta das Estrelas.

Com uma dieta equilibrada e uma carga semanal de atividades físicas leves, a quitosana é capaz de provocar a perda de até 250 calorias por dia! Achou incrível? Então, acompanhe as próximas informações e conheça todos os benefícios:

Emagrecendo com saúde

Diferente de outros “bloqueadores de gordura”, a quitosana não causa o aumento do colesterol no sangue. Isso porque, quando juntas, a gordura e quitosana constituem uma massa não digerível que é totalmente eliminada ao fim do processo de digestão. Dessa forma, a gordura passa pelo organismo sem ser absorvida.

Por ser uma fibra extraída do exoesqueleto de crustáceos – as casquinhas de animais como camarão e lagosta – ela também ajuda na regulação do trânsito intestinal, ou seja, previne a famosa prisão de ventre.

Potencializando a dieta

Como a quitosana faz o organismo reter menos gordura, o corpo irá recorrer às gorduras acumuladas em áreas como abdômen para fazer a queima. Assim, ela ajuda a potencializar a ação da dieta e dos exercícios físicos, o que resulta na perda dos “pneuzinhos”.

Dosagem

Deve ser administrada com o acompanhamento de um nutricionista, endocrinologista ou terapeuta ortomolecular, preferencialmente. No geral, aconselha-se tomar até 3g diariamente.

Dicas Especiais

Para que a quitosana possa agir como o esperado, é preciso ingerir grande quantidade de líquidos; no mínimo, dois litros de água por dia. Além disso, como já frisado, é importante combinar a suplementação com uma dieta saudável, à base de vegetais, legumes, carnes magras, cereais integrais e frutas.

Outra dica importante: a quitosana absorve apenas as gorduras. Isso significa que ela não corta o efeito de açúcares e massas. Portanto, evite o consumo excessivo de pães, macarrão e outras fontes de carboidrato.

Resultados

Com a suplementação da quitosana, uma dieta equilibrada e a prática de exercícios, os resultados podem ser notados a partir de quarenta dias, sendo comum, inclusive, a perda de até cinco quilos por mês.

Para adquirir a quitosana como melhor preço do mercado, confira as promoções da Nature Center!

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Beleza e Bem Estar no nosso blog.

Deixe um comentário