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Musculação e hipertrofia: 4 motivos para tomar BCAA

Você acabou de entrar na academia e já está ouvindo falar de suplementos alimentares? Quer ficar com o corpo definido para o verão e não sabe o que pode tomar para ajudar na sua meta? Preparamos este guia sobre o BCAA para te auxiliar a começar no mundo dos suplementos experimentando um produto super eficaz para quem quer aumentar a massa muscular e atingir o corpo que sempre sonhou.

Em primeiro lugar, o que é o BCAA?

O BCAA é um suplemento alimentar composto por aminoácidos essenciais de cadeia ramificada: Leucina, Isoleucina e Valina. Estes aminoácidos não são produzidos pelo organismo e devem ser consumidos pela alimentação. Sua função é ajudar na constituição muscular, reforçando e auxiliando na formação dos tecidos.

Então, se você deseja fazer musculação com o objetivo da hipertrofia, este suplemento é uma ótima opção. Vamos aos motivos:

MOTIVO 1: O BCAA ajuda a evitar o catabolismo

O catabolismo é o desgaste dos músculos propiciado pela falta de nutrientes necessários à intensidade do treino. Quem deseja aumentar a massa muscular, portanto, não pode deixar que os músculos sejam sobrecarregados. Para que isso não ocorra, é importante fornecer ao organismo a quantidade ideal de aminoácidos para que as reservas energéticas dispostas nos tecidos musculares não sejam utilizadas. E é isso que o BCAA faz. Ele te deixa sempre nutrido e não permite que a sua massa magra fique enfraquecida com a intensidade da atividade física.

MOTIVO 2: O BCAA ajuda a aumentar a massa magra

Além de evitar o desgaste muscular, o BCAA auxilia na síntese das proteínas do organismo. Ou seja, você aproveita melhor todas as proteínas que ingeriu como forma de alimentar os tecidos musculares. O resultado é diretamente associado a esta sintetização: quanto mais proteína vinculada à prática de exercícios, maior o ganho de massa magra.

MOTIVO 3: O BCAA auxilia no ganho de força e resistência

Um dos aminoácidos que compõem o BCAA, a Leucina, é associado ao ganho de força e resistência. Portanto, mesmo em quantidades pouco expressivas, o consumo deste aminoácido pode ser fundamental para te dar mais energia e aguentar mais peso em exercícios de curta duração. Como a hipertrofia está relacionada a muito peso e poucas repetições, o uso do BCAA pode ser importante para deixar este processo mais facilitado.

MOTIVO 4: O BCAA ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue

Outro componente aminoácido do BCAA, a Isoleucina, está associado à regulação dos níveis de glicose na corrente sanguínea, o que pode ajudar a preservar o coração. É claro que sozinho o aminoácido não faz milagres, mas já é um importante agente de controle para quem se preocupa com o futuro. Com a prática de exercícios aeróbicos regulares, a preservação do coração fica ainda mais otimizada.

E aí, vai começar a tomar BCAA? Ou já tem este suplemento como participante da sua dieta diária? Conta para a gente!

 

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