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O cálcio é muito importante e responsável pela formação dentária e óssea, além de atuar na coagulação do sangue. Sua função no sangue é de grande importância pois mantém uma contração mais eficiente para os músculos, também oferece benefícios como: combate a hipertensão, transmissão dos estímulos nervosos e outros.

A vitamina D aumenta a absorção intestinal do cálcio. É de grande importância para muitas funções metabólicas, musculares, cardíacas e neurológicas. Esta vitamina também é necessária para manter a saúde dos dentes e ossos e é indicada na redução de perda da massa óssea e em fraturas.

 

Em quais alimentos posso encontrar Cálcio e Vitamina D?

O cálcio é encontrado em grandes quantidades em produtos lácteos como queijo, leite, iogurte, frutas e legumes e o que poucas pessoas sabem é que a água potável é uma importante fonte de cálcio.

A vitamina D é encontrada na gema de ovo, fígado, leite e outros produtos lácteos não desnatados e também em peixes. Outra fonte de cálcio é a exposição ao sol, que contribui a sintetizar a vitamina D em nosso corpo.

Cálcio ou Vitamina D, qual o mais importante?

Algumas dietas podem causar o desequilíbrio não apenas do Cálcio e vitamina D mas também de outras vitaminas e elementos que são beneficiais ao nosso organismo, além de uma alimentação que mantenha o equilíbrio você pode também consumir suplementos que irão lhe ajudar a controlar a saúde de seu corpo.

Em geral as pessoas tendem a possuir menos vitamina D do que cálcio no organismo, o que pode ser prejudicial pois esta vitamina tem a função de aumentar a absorção intestinal do cálcio. Deve-se lembrar que o essencial é consumir ambos em quantidade suficiente, sem exagero e sem deixar que falte para o organismo.

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