A importância da reposição do Magnésio Treonato

O magnésio treonato, composto por cloreto de magnésio e por L-Threonico, um ácido derivado da Vitamina C, é uma substância extremamente importante para o bom funcionamento do nosso organismo durante o cotidiano, presente em inúmeras atividades essenciais executadas por nossas células, tecidos e órgãos.

 

Nesta forma em específico, o magnésio é facilmente absorvido pelo nosso organismo e cumpre todas as suas funções de forma mais rápida e eficaz. Dentre suas funções, a principal é a potencialização da função cerebral do nosso corpo, de forma que provoca uma grande melhoria em nossa memória e na concentração durante as tarefas diárias.

 

Não só isso, como o magnésio treonato também é responsável por fornecer mais energia e disposição no decorrer do nosso dia, além de proteger nossas células da degeneração, reduzir a incidência do Alzheimer e ajudar também no controle da ansiedade e da depressão.

 

Enfim, são inúmeros os benefícios e as vantagens do magnésio treonato em nosso corpo. Quer saber mais sobre os benefícios, as ações sobre o nosso corpo, como fazer um uso saudável e a importância da reposição deste importante mineral no funcionamento do nosso organismo? Acompanhe nosso texto e tire suas principais dúvidas com a gente!

 

 O que é o Magnésio Treonato?

O magnésio treonato é um mineral composto em cápsula com cloreto de magnésio e L-Threonico como seus principais constituintes. Não só isso, mas esta substância é de extrema importância para a nossa vitalidade e o correto funcionamento de diversas funções do nosso organismo – além de apresentar uma vasta lista de benefícios!

 

Por participar de cerca de 350 reações metabólicas e funcionais do nosso organismo, o magnésio treonato desempenha função também na contração e no relaxamento muscular, na melhora do desempenho físico, na redução dos sintomas de dores de cabeça, no controle de sintomas do trato gastrointestinal como azia ou náuseas, dentre inúmeros outros em nosso cérebro.

 

A partir do momento que o magnésio treonato apresentar estas inúmeras funções que colaboram para o nosso bem-estar, ele se tornará uma importante suplementação para o nosso organismo! Dessa forma, evitamos de forma fácil inúmeros problemas capazes de estragar o nosso dia, como as dores de cabeça, dores musculares, cãibras e as náuseas.

 

A melhor parte de tudo isso: o magnésio treonato é facilmente absorvido pelo nosso organismo graças ao L-Threonico, um metabólito da Vitamina C. Além disso, ele também ajuda a aumentar a biodisponibilidade, ou seja, a quantidade deste mineral presente em nosso corpo. Assim, potencializa a duração e os efeitos dele em nosso organismo.

 

Não só isso, como também o magnésio treonato é extremamente aproveitado pelo nosso cérebro: graças a este aminoácido originado pela Vitamina C, o magnésio atravessa a barreira que protege o cérebro, melhora todas as interações com as ramificações neurais e consegue cumprir com maestria o seu papel em nosso sistema nervoso central.

 

Quais os importantes benefícios no consumo do Magnésio Treonato?

O magnésio treonato, por ser facilmente absorvido pelo nosso organismo, é bastante aproveitado e desempenha com eficácia inúmeras atividades, tais como uma excelente participação na contração muscular, promove maior energia durante o dia, auxilia no metabolismo dos nutrientes, é cofator de inúmeras enzimas, participa em conjunto com o cálcio no metabolismo ósseo, auxilia na regulação do sono, dentre diversos outros.

 

Não só isso, mas o magnésio treonato também desempenha importantes funções em nosso sistema nervoso central, que vão desde a melhora de concentração e atenção no dia-a-dia até ao desempenhar um importante papel no mal de Alzheimer. Mas como assim?

 

 

Diversos estudos feitos recentemente demonstram o papel e a ação do magnésio treonato na melhoria da memória cognitiva. O mineral atravessa com facilidade a barreira hematoencefálica e alcança os neurônios, de forma que sua ação ocorre diretamente no sistema nervoso central e auxilia no sistema cognitivo, melhorando o aprendizado e a memória.

 

No caso do Alzheimer, o magnésio treonato consegue reduzir a incidência deste mal que acomete inúmeros indivíduos em nossa sociedade – afinal, a perda de sinapses é um dos causadores desta doença e o magnésio treonato atua diretamente entre esses mecanismos. Veja os principais benefícios do mineral:

 

Melhoria no sistema cognitivo

O magnésio treonato atua diretamente no sistema nervoso central e apresenta inúmeras funções no sistema cognitivo, dentre eles a melhora na aprendizagem, na memória recente e profunda, aprimora a qualidade do sono e reduz o cansaço mental. Além disso tudo, também tem um papel extremamente positivo na redução da ansiedade, do estresse e da depressão.

 

Melhoria no desempenho físico

Além de atuar em inúmeras melhorias em nosso sistema cognitivo, o magnésio treonato apresenta também um grande impacto positivo nas atividades físicas. Isso porque o mineral atua na prevenção de dores musculares, cãibras e reduz a fadiga física. Dessa forma, é um grande auxiliar na rotina de quem realiza exercícios físicos.

 

Prevenção do Alzheimer

Por conta de sua rápida absorção pela barreira hematoencefálica e atuação direta nas realizações das sinapses, o magnésio treonato é responsável também por reduzir a incidência do mal de Alzheimer. Inúmeras pesquisas são feitas atualmente com o objetivo de demonstrar como ocorre esta função do mineral.

 

Como tomar Magnésio Treonato de forma saudável?

Diante de inúmeros benefícios relacionados à saúde do nosso organismo e do nosso corpo, notamos que a suplementação de magnésio treonato é imprescindível para o nosso bem-estar e para as atividades realizadas em nosso cotidiano. Contudo, é importante estar atento em como fazer o uso saudável deste mineral.

 

Deve ser utilizado pela manhã por conta de seu melhor aproveitamento. É importante observar sua necessidade individual, afinal a dosagem deverá ser a indicada no rótulo do produto. Vale ressaltar que idosos, crianças e gestantes precisam de indicação médica para fazer uso do suplemento.

 

Por fim, os benefícios provocados por este mineral podem ser observados logo após o primeiro dia de uso.

 

Quanto tempo para o Magnésio Treonato fazer efeito?

O tempo de uso do magnésio treonato varia de acordo com o objetivo pelo qual ele é utilizado, porém, desde o primeiro dia de uso já se consegue observar os benefícios que o suplemento provoca em nosso corpo. O importante é usar a dose diária corretamente e esperar para ver os inúmeros benefícios para o corpo e para a mente.

 

Onde comprar o melhor Magnésio Treonato?

O melhor suplemento de magnésio treonato pode ser adquirido em nossa loja da Nature center! Aqui, entregamos seu pedido no prazo estabelecido e apresentamos as melhores marcas disponíveis dentro do mercado, com preços excelentes e promoções relâmpagos que cabem no seu bolso.

 

A Nature Center é especializada em produtos de origem natural, aqui você encontra suplementos, vitaminas, minerais, emagrecedores e muito mais produtos para que nossos clientes tenham o melhor resultado com toda a segurança e qualidade.

 

 

Além disso, diversos clientes aprovam e recomendam o produto e os nossos serviços. Diante de uma grande variedade de formas de pagamento e disponibilidade de parcelas, você pode adquirir o melhor suplemento e todos os benefícios que ele traz para o seu corpo. Não fique fora dessa!

 

O magnésio treonato é um excelente suplemento mineral para o nosso organismo. Com inúmeros benefícios para a nossa mente e para a saúde do nosso corpo, o mineral ajuda não só a memória cognitiva e na prevenção do Alzheimer como também para melhorar nosso rendimento durante o dia-a-dia. Está esperando o que? Adquira logo o suplemento aqui na Nature Center e veja a diferença acontecer!

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Saúde no nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas Postagens

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.