Diferenças entre o colágeno hidrolisado e o verisol?

Você conhece o colágeno hidrolisado e o verisol e sabe da sua importância para o nosso corpo? O corpo produz muitas substâncias para sua manutenção, substâncias estas como o colágeno.

Esta substância auxilia o nosso corpo de diversas formas, como as listadas abaixo:

  • Dar firmeza à pele;
  • Manter a estrutura de tecidos;
  • Prevenir problemas articulares e ósseos.

Confira nos próximos tópicos tudo sobre o colágeno e quais são as principais diferenças do colágeno hidrolisado e o verisol.

O que é colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado é um estimulante da produção de colágeno. Esta substância é um tipo de suplemento que pode ser ingerido na alimentação ou através de cápsulas.

Além dessa substância poderosa, este tipo de colágeno tem também vitaminas variadas além do zinco, imprescindível para o bom funcionamento do corpo.

Composição do colágeno hidrolisado

O colágeno hidrolisado é composto por carboidratos, proteínas, sódio, vitaminas A, E, C, B6, B12, ácido pantotênico, zinco, manganês, cobre e cromo.

Ele é seguro para a saúde, além de ajudar bastante na missão de cuidado com a pele, por conta de todas estas substâncias que se tornam indispensáveis para a firmeza e manutenção dos tecidos.

Modo de consumo

Esse tipo de colágeno pode ser encontrado também em forma de suplemento alimentar e de cápsulas. No caso do suplemento alimentar, é recomendado o consumo de 10 g na água ou no suco, é necessário mexer bem até que o suplemento se dissolva.

Já no caso das cápsulas, é recomendado o consumo de 3 cápsulas, se for possível, é importante priorizar a ingestão junto a alimentação ao longo do dia.

Recomendações

O colágeno hidrolisado não tem contraindicações, no entanto, crianças menores de 3 anos e gestantes só devem ingerir este tipo de substância com a recomendação de um médico dermatologista ou nutricionista.

Além do mais, a versão de colágeno como suplemento alimentar pode conter corantes (varia de acordo com o sabor escolhido), leite, ovo e soja. Por isso, é importante ler a embalagem antes de consumir.

Depois de abrir a embalagem o seu consumo deve ser realizado dentro do prazo máximo de 30 dias Dessa forma, as suas propriedades se mantêm 100% durante todo o período de consumo.

Para o colágeno hidrolisado em cápsula, é essencial observar o local de armazenamento. Sempre o acondicione em local fresco e arejado, de preferência longe de raios solares.

É imprescindível alertar que o colágeno hidrolisado deve ser mantido longe do alcance de crianças.

O que é colágeno verisol?

O colágeno verisol é uma substância que tem se popularizado cada vez mais pessoas. Isso porque traz em sua composição peptídeos bioativos.

Essas proteínas fragmentadas, por serem menores, são absorvidas de forma muito mais rápida pelo corpo, repondo de forma mais efetiva essa substância no seu corpo.

Composição do Colágeno verisol

A composição deste tipo de colágeno é bem semelhante ao tipo anterior, que citamos acima. É encontrado em sua composição proteínas, vitaminas A, C, D, E, manganês, selênio, silício, zinco e sódio.

Modo de consumo

Para que o tratamento faça o seu efeito correto, é essencial que o consumo seja de acordo com o recomendado por um especialista.

Em caso de colágeno verisol em cápsulas, é recomendado o consumo de 2 cápsulas, 2 vezes ao dia, preferencialmente junto às refeições.

Para o suplemento do tipo sachê, é recomendado a dissolução em água ou algum tipo de bebida, como sucos. A quantidade varia de acordo com o fabricante, oscila entre 4 g e 10 g.

Recomendações

Assim como o outro, esse produto não é um medicamento, mas tem algumas recomendações, como por exemplo, as crianças menores de 3 anos e gestantes só devem ingerir este tipo de substância com a recomendação de um profissional da saúde.

Principais diferença entre o colágeno hidrolisado e o verisol

O colágeno hidrolisado e o verisol são semelhantes em muitos aspectos, mas se faz importante ressaltar as principais diferenças destes tipos de colágenos.

Como foi explicado, o colágeno se trata de uma proteína que é essencial para a boa manutenção de uma pele saudável, além de ajudar a preservar os tecidos.

O colágeno verisol tem como a sua principal característica o fato de ser composto por peptídeos bioativos, este por ser uma molécula bem menor que as proteínas mais complexas, é absorvido pelo corpo de maneira mais facilitada.

Já o colágeno hidrolisado é composto por proteínas, que são moléculas maiores. Dessa forma, o corpo necessita quebrá-las para que ocorra a absorção.

Esta é a principal diferença, caso haja dúvidas sobre o tipo de colágeno que você deseje ingerir, contate a sua dermatologista ou nutricionista para uma orientação mais adequada.

Para que serve o colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado tem muitos benefícios para o corpo, como, por exemplo:

  • Firmeza da pele;
  • Fortalecimento das articulações;
  • Endurecimento das unhas;
  • Potencializa a reposição de tecidos cartilaginosos;
  • Aumento da força dos cabelos;
  • Adiar o envelhecimento da pele.

Como destacado acima, esses resultados são alcançados com mais eficácia quando feita com o acompanhamento de um profissional da saúde habilitado.

Para que serve o colágeno verisol?

O colágeno verisol apresenta uma vasta lista de benefícios para quem os ingere.

  • Rápida absorção;
  • Jovialidade da pele;
  • Melhora na saúde dos cabelos;
  • Fortalecimento das unhas;
  • Aumento da ingestão de minerais e vitaminas (pelas porções que existem na composição);
  • Atenuação dos sinais de envelhecimento da pele.

Assim como o outro, é muito importante em diversos aspectos do nosso corpo, cabe a você e seu especialista da saúde escolher o que mais atende às suas necessidades.

Onde comprar o colágeno hidrolisado

Para você que se interessou por este produto, é possível comprá-lo em nosso site. Para isso, basta acessar o Nature Center, assim que o acesso for feito, você terá todos os nossos produtos à disposição.

Você deve digitar na barra de busca “Colágeno hidrolisado”, onde você será redirecionado para uma página com diversas ofertas, para que assim escolha a opções que mais se encaixa nas recomendações do seu médico.

Para as pessoas que preferem este tipo de substância em cápsulas, você terá acesso ao Colágeno Verisol Dermup e muitos outros. Para quem prefere esta substância como suplemento alimentar, é possível encontrar o colágeno hidrolisado da Health Labs e muitas outras opções, acesse e confira!

Onde comprar o colágeno verisol

Caso você tenha se interessado pelo colágeno verisol e deseje adquiri-lo, é possível adquiri-lo no site Nature Center!

Para adquirir, basta acessar o site, acessar a barra de busca e digitar “Colágeno verisol”, então você será encaminhado para uma página com diversas opções para o seu objetivo e que respeitam o seu orçamento.

Um bom exemplo deste tipo de colágeno que encontramos no nosso site é o Colágeno Bioactive Peptides Verisol. Para quem prefere a opção de suplemento alimentar, existe uma variedade no nosso site, como o Colágeno hidrolisado 2 em 1 verisol.

Esse foi nosso texto, onde falamos das principais diferenças entre o colágeno hidrolisado e o verisol. Caso tenha restado alguma dúvida sobre esse assunto, deixe seu comentário ao fim do artigo, que será um prazer lhe atender, e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Beleza e Bem Estar no nosso blog.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Saúde no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.