Pesquisar
Conheça a cúrcuma com pimenta Preta

Conheça a Cúrcuma com Pimenta Preta

A cúrcuma com pimenta preta é uma poderosa descoberta que ganhou força atualmente, e muitas pessoas estão em busca de aumentar a imunidade e os cuidados com o corpo através dos benefícios destas ervas milenares. Conheça mais sobre ela a seguir!

O que é a cúrcuma com pimenta preta?

A cúrcuma com pimenta preta é uma combinação entre o açafrão e uma das pimentas mais poderosas, que juntas fornecem às pessoas uma excelente opção de suplemento natural, que visa prevenir doenças e cuidar da saúde.

O que é a cúrcuma com pimenta preta
Fonte/Reprodução: original

Primeiramente, é importante que você conheça a cúrcuma com pimenta Preta: a pimenta promove a absorção da curcumina pelo corpo, o que faz com que haja melhora em áreas do organismo antes deixadas de lado. Além disso, a junção proporciona ao organismo ações anti-inflamatórias e termogênicas.

Por qual motivo ocorreu a junção da cúrcuma com a pimenta preta?

A junção ocorreu porque a própria curcumina, presente na cúrcuma, não consegue ser absorvida por nosso organismo. Isto faz com que haja a necessidade de uma combinação com gorduras para auxiliar neste processo.

Por conta da piperina, presente na pimenta preta, torna-se mais fácil de aumentar a absorção de todos os nutrientes da curcumina, que teve os níveis de biodisponibilidade significativamente aumentados.

Para que serve a cúrcuma?

A cúrcuma, além de atuar como tempero, serve como anti-inflamatório, antioxidante, auxilia na digestão e conta com a ação antibacteriana, crucial no funcionamento do corpo. Este é um dos temperos mais procurados na atualidade por conter propriedades medicinais de que o organismo necessita.

Além disso, a cúrcuma é conhecida por açafrão-da-terra, e é uma raiz utilizada em formato de pó para temperar carnes brancas e vermelhas, e até mesmo legumes. É um tempero difundido pela Índia, e muitas pessoas o usam há milhares de anos, seja para consumo ou complementar a alimentação como suplemento.

O Brasil faz, de fato, uso regular da cúrcuma por dar um sabor agradável aos alimentos. No entanto, a sua junção com a pimenta preta faz com que todos os benefícios nutricionais da raiz sejam elevados e propícios para a absorção do corpo, o que consequentemente levou a aumentar a sua procura.

Quais os benefícios da cúrcuma com pimenta preta?

Conheça a cúrcuma com pimenta Preta: esta junção oferece diminuição de inflamação ao corpo, bem como muitos outros benefícios interessantes, e que qualquer pessoa pode ingerir para complementar a alimentação. A sua saúde ficará em dia, bem como seu sistema imunológico. Veja os benefícios:

Diminui problemas inflamatórios

A cúrcuma com pimenta preta auxilia na diminuição da inflamação, pois a curcumina presente na raiz é potente e tem propriedades anti-inflamatórias. Junto à piperina, que contém esta mesma propriedade, havia a percepção da diminuição inflamatória em ratos que possuíam a doença da artrite.

Controle da dor

Na cúrcuma com pimenta preta, ambas as substâncias auxiliam a controlar e diminuir as dores da artrite, pelo fato de serem anti-inflamatórios e atuarem como analgésicos. Neste caso, para cuidar das dores e diminuí-las de forma significativa, o consumo da cúrcuma com pimenta preta é essencial.

De acordo com estudos realizados por pesquisadores, a cúrcuma auxilia a baixar sensações de dor e fadiga em maiores níveis quando comparado com o uso de placebos. Isto significa que, caso você tenha dores menstruais ou mesmo inflamações, por que não ingerir a cúrcuma com pimenta preta?

Auxilia na digestão

Sabia que, em medicinas orientais, essas ervas são utilizadas há milênios? Os povos antigos faziam uso de suas propriedades medicinais para cuidar de problemas causados na digestão, para que o organismo absorva corretamente os nutrientes necessários para funcionar direito.

A curcumina pode ser usada para tratar de problemas causados no sistema digestivo, como Colite Ulcerativa ou a própria doença de Crohn. Estes dois problemas, de fato, são desagradáveis e, com os devidos cuidados, será possível sentir um bom alívio na região.

Propriedades que combatem o câncer

A cúrcuma com pimenta preta ganhou a atenção de pesquisadores quando descobriram que ela pode ser usada para evitar a propagação das células modificadas pelo organismo. As temidas células cancerígenas deixam de vagar pelo corpo, e no lugar, só haverão citos (células) completamente saudáveis.

A piperina auxilia a destruir todas as células modificadas e evita a aparição dos tumores. Dessa forma, pesquisas indicam que a cúrcuma com pimenta pode ser usada na inibição do câncer de Cólon de útero.

Auxilia a perder peso

Você sabia que as duas ervas auxiliam o corpo na queima de gordura? Isto significa que ambas fazem com que células evitem o aumento da gordura no corpo, o que é um passo para evitar a obesidade. Quais são os outros benefícios? Veja:

  • Efeito superior para lidar contra as inflamações;
  • Diminuição das dores;
  • Dentre suas propriedades medicinais, possui função cicatrizante;
  • Previne o corpo contra os radicais livres;
  • Auxilia a evitar problemas de sinusite ou de asma;
  • Doenças degenerativas como Parkinson serão prevenidas;
  • O fígado terá uma melhora em seu desempenho;
  • Seu sistema imunológico se fortalecerá;
  • A sua memória ficará melhor;
  • Diminui o colesterol;
  • Ajuda a evitar estresse.

Ao considerar esses benefícios, você não terá problemas sérios e viverá uma vida plena, tranquila e completamente saudável. Assim, a cúrcuma com pimenta preta pode contribuir nos cuidados com a saúde no seu cotidiano.

Quem pode tomar a cúrcuma com pimenta preta?

Desde que não possua alergia a quaisquer das substâncias, qualquer pessoa pode ingerir a cúrcuma com pimenta preta, visto que são ervas naturais e não oferecem perigo ao organismo. Dessa maneira, não há efeitos colaterais por não ser um medicamento e você pode ingerir quando achar necessário.

Quem pode tomar a cúrcuma com pimenta preta
Fonte/Reprodução: original

Além disso, é interessante que pessoas com pressão alta possam ingerir a cúrcuma com pimenta do reino, por ter o efeito antioxidante e anti-inflamatório, pois isso fará com que seu corpo fique mais resistente contra a doença.

E quem deve evitar?

Caso você tome medicamentos anticoagulantes, evite ingerir a cúrcuma com pimenta preta, pois pode fornecer efeitos colaterais desagradáveis. Além disso, gestantes e lactantes devem ingerir apenas com indicação do médico ginecologista ou pediatra.

Para as demais pessoas que estejam interessadas em ingerir a cúrcuma com pimenta preta, podem fazê-lo sem medo. Lembre-se somente de não tomar em caso de fazer uso de medicamentos fortes como os mencionados, dado que apresenta riscos à saúde.

 

Onde comprar a cúrcuma com pimenta preta

Conheça a cúrcuma com pimenta preta na Nature Center, que possui em seu catálogo suplementos naturais e sem aditivos químicos que possam gerar efeitos indesejados no organismo. Inclusive, no próprio site, você verificará a maneira ideal de ingerir as cápsulas!

Agora que você descobriu para o que serve a cúrcuma com pimenta preta, por que não incluí-las em sua alimentação diária? Através das ervas ou suplementação, os resultados são os mesmos e haverá melhoras em problemas desagradáveis.

Os suplementos naturais são mais eficazes e indicados para qualquer pessoa, portanto, evite aqueles feitos com substâncias químicas que podem não favorecer determinadas áreas do corpo. Compre sempre com a Nature Center e tenha a confiança de adquirir suas cápsulas naturais, livres de quaisquer aditivos químicos.

Descubra o que a cúrcuma com pimenta preta pode fazer em seu organismo após ingerir com frequência na semana. Veja os excelentes resultados que ela pode te oferecer!

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Dietas no nosso blog.
Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Saúde no nosso blog.
Nature Center

E-commerce dedicado à Saúde e Bem Estar, sendo referência no mercado brasileiro por conter produtos diferenciados.

Todos os posts

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Redes Sociais

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Últimos posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.