Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇
Nos ajude e Avalie Este Post:

Não é de hoje que o colágeno é usado como produto de beleza. Algumas celebridades já admitiram inserir esta proteína na alimentação como um método eficaz de manter a pele jovem e saudável. Mas os benefícios do colágeno vão além da pele, e podem ser sentidos nos cabelos, nas unhas e até nos ossos, sabia? O problema é descobrir, entre tantos produtos disponíveis no mercado, qual é o melhor e mais confiável.

É por isso que fizemos a avaliação de 3 suplementos de colágeno para você saber qual a diferença entre eles e escolher o seu. Vamos lá?

Colágeno Hidrolisado em pó

Este suplemento é o mais popular entre as adeptas de colágeno na alimentação. Como é hidrolisado, sua absorção gastrointestinal é mais rápida, o que favorece o alcance de resultados. Além disso, a versão do colágeno hidrolisado em pó é mais eficaz do que a versão em cápsulas, porque não é possível colocar nas pequenas cápsulas a quantidade necessária de colágeno para o dia a dia.

Colágeno + Vitamina C

Apesar de o colágeno ser uma proteína produzida pelo corpo humano, a partir dos 30 anos essa produção diminui de forma significativa. É por isso que o consumo de colágeno se faz necessário como forma de manter a elasticidade e a firmeza da pele, dos ossos e das articulações. No entanto, não basta consumir apenas cápsulas de colágeno para nutrir o organismo. Sua sintetização depende também da quantidade de vitamina C presente na alimentação. Como a vitamina C é a principal responsável pela absorção do colágeno, seu consumo de forma combinada é uma boa opção.

Colágeno Hidrolisado com Betacaroteno

A associação do colágeno com outros antioxidantes que combatem o envelhecimento das células também é bastante eficaz. Alguns apostam na mistura do colágeno com o betacaroteno. Esta substância é encontrada em legumes como a batata, a cenoura, abóbora, pimentão e brócolis, mas quem não pode se alimentar bem deve fazer a complementação da dieta com suplementos.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Beleza e Bem Estar no nosso blog.

Deixe um comentário