Muitas dietas são baseadas em proteínas, assim, umas das opções para ingeri-las e compor uma dieta equilibrada é optar por barras de proteínas. Indicadas e podendo ser ingeridas tanto para as pessoas praticantes de atividades físicas como para as que querem apenas emagrecer, são ideais para aumentar a massa muscular e ainda ajudar a “enganar” a fome.
Índice:
ToggleO que são?
Barras de proteínas contêm em sua composição fibras e carboidratos. E estão ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras dos mercados, mas surgiram com o intuito de ingestão rápida de energia e eram voltadas apenas para os praticantes de exercícios.
Por que as barras de proteína ajudam a emagrecer?
Se você ingerir a quantidade adequada, elas ajudam no emagrecimento porque a ingestão é mais lenta e também por conter muitas fibras. As barras exigem mais mastigação, e assim, consequentemente, proporcionam saciedade para quem as consome, e logo diminuem a vontade de comer.
Barra de proteína: aliada no emagrecimento
Fique de olho no rótulo quando for comprar a sua barra de proteína, pois algumas podem conter açúcar em excesso e assim não serão eficazes, e consequentemente você não vai conseguir alcançar o peso desejado.
Benefícios
Além de possuir um papel fundamental no fortalecimento do sistema imunológico, as barras de proteína surgiram com o papel fundamental de complementar a alimentação, fortalecer o sistema imunológico e diminuir a vontade de comer doces.
Elas podem compor uma dieta porque em sua composição há proteínas do soro do leite, do leite de soja e também contêm pouca gordura. Assim, diminuem a vontade de comer doces e auxiliam no ganho de massa magra. Mas, lembrando que as barras podem enriquecer a dieta, mas devem ser ingeridas com moderação, e não podem substituir alimentos e ou refeições.
Por serem fáceis de carregar, elas se encaixam muito bem na rotina corrida do dia a dia e por conter vários tipos de sabores e marcas, agradam a todas as pessoas.
Como escolher as barras?
As barras disponíveis no mercado, independente da quantidade, contêm carboidratos, que é importante para o fornecimento de energia e absorção de aminoácidos. Assim, prefira as barras que possuem cereais e frutas secas, e descarte as que possuem açúcar.
Por conter muitas diferenças em suas composições é importante observar os nutrientes presentes na barra e procurar um nutricionista para orientar qual o tipo mais adequado para cada tipo de organismo.