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Em geral, todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia, mas você sabia que existem alimentos capazes de aumentar o gasto calórico durante a digestão e o processo metabólico? Pois bem, estes são os alimentos termogênicos.

Se você está a fim de perder peso, eles são uma boa pedida. Os alimentos termogênicos necessitam de mais energia para serem digeridos e, por isso, aumentam a temperatura corporal, além de estimularem o metabolismo a trabalhar em um ritmo mais acelerado, facilitando a eliminação da gordura.

Não se esqueça de que não existem milagres quando o assunto é a perda de peso! Para que os alimentos termogênicos sejam realmente eficazes, é preciso aliá-los a uma dieta de redução de gordura e aos exercícios físicos.

Você sabia que muitos deles são comuns na nossa alimentação? Confira, a seguir, quais são os principais alimentos termogênicos e aprenda a utilizá-los:

Canela

Além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Uma sugestão – bem saborosa, por sinal! – é polvilhar uma colher de chá da canela por cima de frutas. Ela contribuirá para o emagrecimento e ainda tornará a refeição ainda mais deliciosa.

Café

Em doses adequadas, o café melhora o desempenho cognitivo, aumentando a agilidade, atenção e diminuindo a fadiga.

Alguns suplementos contêm cafeína, estimulante e termogênico natural, e te auxiliam a se manter em estado de alerta. Mas nada de exagerar na dose, ou você pode sofrer com problemas do estômago, insônia e ansiedade. O ideal é consumir até 3 xícaras de café por dia.

Chá verde 

O chá verde favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estímulo metabólico. Para que o efeito aconteça, é preciso ingerir cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Quem possui insônia não deve beber o chá verde na parte da tarde ou noite.

Gengibre

O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. A quantidade de consumo indicada é de duas fatias pequenas. Ele pode ser ingerido de várias formas: cru, no chá, no tempero de carnes ou ainda no molho de tomate.

Linhaça

No controle de peso, a linhaça oferece dois grandes auxílios: na aceleração da queima calórica e na regularização do intestino. Ela também proporciona o aumento da defesa orgânica e reduz o ritmo de envelhecimento celular, prevenindo várias doenças.

Óleo de coco

O óleo de coco estimula o metabolismo, atua na redução do colesterol ruim e melhora a função intestinal. Uma ótima opção é alternar seu uso com o do azeite de oliva.

Pimenta vermelha

A pimenta vermelha aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas ou pratos quentes como tempero.

Termogênicos na Nature Center

Para facilitar sua dieta e potencializar os efeitos dos exercícios físicos, a Nature Center oferece diversas opções de cápsulas termogênicas. Escolha já a sua!

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