Pesquisar
eliminar-gorduras-e-definir-musculos-suplementos-termogenicos-nature-center

Termogênicos: ganhe músculo e perca gordura

Se pudéssemos listar o principal desejo das pessoas nas academias com certeza os campeões seriam a perda de peso (em especial da gordura localizada) e a definição de áreas específicas como abdômen, por exemplo.

Os dois casos estão intimamente ligados, afinal, a definição dos músculos é consequência do emagrecimento. Não basta apenas malhar, pegar pesado, fazer milhares de abdominais. Para o músculo aparecer é preciso eliminar a gordura no meio do caminho.

Uma dica literalmente quente para aqueles que buscam o máximo em emagrecimento, potencializar os processos de queima de gordura e tudo isso da forma mais rápida e natural possível é o uso de suplementos termogênicos.

Através de ingredientes naturais, de substancias comprovadamente eficazes e ainda agindo como estimulantes de rápida ação, estes suplementos tem o potencial de aumentar e acelerar os resultados de um programa de exercícios de forma impressionante

Entenda como eles funcionam no organismo e saiba porque você deve inclui-los na sua dieta já!

Termogênese

É o processo pelo qual nosso corpo equilibra a temperatura interna para manter o funcionamento de organismo de forma saudável. Este processo busca manter a temperatura interna em torno de 36°C, sendo que, qualquer alteração, para mais ou para menos, resulta num esforço conjunto para a sua termorregulação. Assim como a maioria dos processos orgânicos, esse mecanismo utiliza as fontes de energia disponíveis no corpo para seu funcionamento. Basicamente gastamos energia para gerar e para dispersar o calor do corpo de forma natural.

A termogênese é ativada através de diversos mecanismos, além da variação da temperatura pela atividade física ou fatores ambientais, podemos potencializa-lo através da nutrição específica ou de suplementos alimentares. Portanto todos passamos diariamente por esse processo, e o gasto calórico com a manutenção da temperatura já está dentre as nossa taxa metabólica basal. Porém podemos potencializar este processo e fazer com que o organismo gaste ainda mais gordura durante a termogênese.

Os termogenicos são potentes estimulantes de elevação de temperatura corporal, influenciando diretamente no metabolismo do nosso corpo. Sua formula permite consumir de forma prática os principais componentes naturais que tem a capacidade de elevar a temperatura, acelerar a circulação sanguínea e aumentar o ritmo da termorregulação corporal.

Detonadores de gordura

A principal vantagem do consumo de termogenicos, sem dúvida é capacidade de queima de gordura rápida.

Estudos indicam que seus elementos estimulantes trabalham diretamente no Sistema Nervoso Central, ativando o metabolismo, elevando o processo de controle da temperatura corporal e permitindo a utilização direta das gorduras armazenadas no corpo como fonte de energia. O glicogênio, processo molecular que oferece energia imediata, é o primeiro recurso energético utilizado pelo organismo durante as atividades físicas e graças ao estímulo causado pelo uso de termogenicos, nosso corpo utiliza a gordura ao invés do glicogênio e o resultado é o emagrecimento muito mais rápido.

Outra grande vantagem desses suplementos é que sua ação direta no sistema nervoso, promove muito mais energia, vasodilatação e aumento da frequência cardíaca. O resultado de tudo isso é muito mais disposição para os treinos, mais concentração e rendimento.

Porque optar pelos suplementos

Alimentos termogenicos são facilmente encontrados, e muitos deles possuem outros nutrientes que contribuem para saúde e boa forma. Dentre os mais comuns, podemos citar: a cafeína, a taurina, pimenta vermelha, canela, gengibre e diversas fibras naturais.

O motivo pelo qual é muito melhor tomar suplementos do que consumir estes alimentos é a praticidade e eficiência pela combinação dos vários nutrientes de forma balanceada e elaborada para se encaixar na dieta de atletas. A inclusão desses alimentos separadamente seria uma tarefa árdua e ainda aumentaria o número de calorias desnecessárias na dieta.

Além disso, os suplementos combinam outras substancias voltadas para atletas, complementando sua necessidade nutricional e energética, de fácil inclusão em qualquer dieta. O mercado oferece diversas formas de suplementação: packs, capsulas e comprimidos.

  • Listando algumas vantagens:
  • Potencializa o processo de termogênese
  • Mantem o metabolismo acelerado (mesmo em repouso)
  • Age como controlador do apetite promovendo a saciedade
  • Dá mais energia para treinos
  • Aumenta a performance e o rendimento
  • Seca as gorduras e ajuda na definição muscular

 

Resultado visível

Outra característica dos suplementos termogenicos é que sua ação é tão rápida que é possível notar sua ação logo nas primeiras utilizações. É possível perceber claramente alguns dos sintomas como aceleração do batimento cardíaco, estado de alerta, mais energia e aumento considerável da transpiração corporal. Por ser extremamente potente deve ser administrado com cautela, sempre antes dos exercícios e por sua ação estimulante é recomendável toma-lo durante o dia.

Justamente por essas características não é recomendado para cardíacos, gestantes, nutrizes e pessoas com problemas de circulação. Nunca é demais lembrar que suplementos sempre devem ser consumidor sob recomendação médica.

Devido a imensa oferta de termogênicos no mercado é importante sempre comprar de lojas confiáveis. Existem vários produtos diferentes, com componentes específicos e de diferentes formas de administração. Recomendo dar uma olhada na página especial desses produtos na Nature Center .  Com certeza você encontrará o termogênico ideal para sua dieta e com ótimos preços.

Se você quer secar rapidamente, seja para ficar magro ou para iniciar um treino de definição, indico o uso desses suplementos. Como sua ação é rápida, você não vai precisar utilizar muito tempo pra ver os resultados. É uma forma muito pratica de encurtar o caminho entre você e seu objetivo nos treino.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Emagrecimento no nosso blog.
Nature Center

E-commerce dedicado à Saúde e Bem Estar, sendo referência no mercado brasileiro por conter produtos diferenciados.

Todos os posts

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Redes Sociais

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Últimos posts

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.