Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇

Conheça os benefícios do consumo diário da Chia.

Conhecida como a semente que reduz apetite, a chia é muito consumida por adeptos da boa alimentação e saúde. Trata-se de uma planta da família da Salvia cuja semente é rica em nutrientes. Seu consumo diário melhora significativamente a qualidade da nutrição humana, trazendo benefícios muito além do enriquecimento da dieta, também proporciona o emagrecimento e a prevenção de doenças relacionadas ao colesterol e males cardíacos. Conheça mais sobre os benefícios dessa semente para o organismo.

Como se beneficiar do consumo de chia.

A semente de chia é rica em fibras, proteínas, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco, vitamina A, vitamina B, vitamina B2, vitamina B3, ômega 3 e ácidos graxos poli-insaturados. A grande concentração de fibras na semente da chia é responsável pela sensação de saciedade graças à capacidade de absorver água que junto com a semente, formando uma espécie de gel no intestino. Isso faz com que você consuma menos alimentos, reduzindo o consumo de calorias e, consequentemente, levando ao emagrecimento.

A redução do colesterol acontece graças ao tempo de digestão das fibras no organismo que, quando consumidas, levam um tempo maior de processamento do que os outros alimentos e acabam produzindo diferentes tipos de açucares frutose, glicose e lactose. Esses açúcares são absorvidos lentamente pelo organismo fazendo com que a insulina seja liberada em pequenas doses. A redução desse processo faz com que você tenha menos fome e consuma menos açúcar. Outro benefício importantíssimo para incluir a chia em sua alimentação é que ela é rica em antioxidantes, responsáveis pela diminuição da produção dos radicais livres, responsáveis por doenças e o envelhecimento precoce.

 

Como consumir a semente de chia.

Um dos fatores da popularização da semente de chia é sua praticidade e fácil inclusão na alimentação diária, podendo ser adicionada em saladas, sucos, vitaminas ou no preparo de bolos, pães, sopas, farofas e etc. O produto é encontrado facilmente em casas de produtos naturais, supermercados, feiras e lojas que vendem o produto pela internet. Recomenda-se consumir 25g, o correspondente à duas colheres de chá do grão por dia.

Uma forma rápida e prática de consumi-la sem ter que adiciona-la nas refeições é através da ingestão de capsulas do grão, que oferecem os mesmos benefícios da semente in natura. O importante é saber a procedência e qualidade do produto para que ela possa proporcionar todos os benefícios relacionados. Se você desejar conhecer mais e adquirir a semente de chia com confiança e qualidade entre em nosso site.

 

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Alimentação no nosso blog.
Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Saúde no nosso blog.

Deixe um comentário