Gostou do post? Ajude-nos votando nas estrelas AQUI Abaixo 👇
Nos ajude e Avalie Este Post:

Muitas pessoas hoje desejam reduzir a gordura corporal porém tem dificuldades para conseguir tal objetivo! Confira algumas dicas para ajudar na redução do peso:

Siga uma dieta balanceada: A dieta é fundamental para um processo de emagrecimento, mas isso não significa fechar a boca ou viver com fome. Uma melhor definição seria uma reeducação alimentar ou uma alimentação balanceada, isso significa a inclusão de alimentos de todos os tipos mas com equilíbrio, sem haver exageros. Estes são os maiores vilões para o fracasso no emagrecimento, o excesso de alimentos leva o organismo a converter em gordura (reserva energética).

Opte por alimentos termogênicos: Estes contribuem para acelerar o metabolismo do nosso corpo, contribuindo para uma maior queima calórica. Assim, nosso organismo irá ter um maior gasto calórico, utilizando gordura, para obtenção de energia. Alguns exemplos de termogênicos: café, pimenta, chá verde, óleo de coco, óleo de cártamo, dentre outros.

Pratique uma atividade física: A associação de atividade física com a dieta para perca de peso é a combinação perfeita para o sucesso. Ela contribuirá na maior queima calórica diária, além de promover uma sensação de bem estar e disposição, dando aquele “up” para conseguir o objetivo traçado.

Coma de 3 em 3 horas: Muitas pessoa falam sobre essa recomendação, mas porque ela é tão essencial? Pular alguma refeição ou ficar por um tempo prolongado sem comer, contribui para o acúmulo de gordura, uma vez que nosso organismo entende que é necessário estocar uma fonte de reserva energética (gordura) que será usada durante o jejum prolongado.

Abuse de alimentos ricos em fibras: As fibras auxiliam e muito no emagrecimento. Elas contribuem na diminuição de absorção das gorduras provenientes de nossa alimentação e promovem a saciedade. Um bom prato de salada, frutas e cereais são fontes riquíssimas em fibras. Mas lembre-se beba muita água.

Elimine as toxinas: As toxinas presentes em nosso organismo, podem interferir no processo de emagrecimento. Incluir alimentos (couve, agrião, rúcula, dentre outros) ou suplementos com ação detox, podem ser aquele passo que faltava para emagrecer.

Lembrando que na maioria das vezes a opção pelo emagrecimento, basicamente está diretamente relacionado a estética, ou seja, obter um corpo sarado. Por trás disso tudo, devemos lembrar que há vários benefícios são obtidos como: diminuição do risco de doenças cardiovasculares (controle do colesterol), maior saúde para as articulações, controle da pressão, dentre outros.

Alguma dúvida? Deixe sua mensagem abaixo, será um prazer lhe ajudar.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Emagrecimento no nosso blog.

Deixe um comentário