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Muito se tem falado que a ingestão de dos Ômegas 3, 6 e 9 são benéficos para nosso organismo, por isso fizemos um resumo que contêm informações importantes sobre estes.

Os Ácidos Graxos Essenciais Ômegas 3, 6 e 9 são substancias com função preventiva para o organismo, isso quer dizer que eles atuam como agente antioxidante, renovador celular, prevenindo contra diversas doenças, inclusive cardiovasculares, além de outras. Por serem essenciais, não são produzidos pelo organismo, logo para obtê-los será através da alimentação ou por meio de suplementos.

 

Veja as dicas para você começar desde já a consumi-los diariamente.

Ômega 3: Este é muito importante para o bom funcionamento geral do organismo. O corpo humano não o produz por isso é preciso obtê-lo através dos alimentos ou suplementos em cápsulas. O ômega 3 auxilia na redução dos níveis do colesterol ruim (LDL) e triglicerídeos, hoje sabe-se que o aumento de colesterol LDL é responsável pelo entupimento dos vasos sanguíneos, causando infartos súbitos. O consumo diário do ômega 3 mantém o cérebro ativo contribuindo para desenvolver a concentração, motivação e coordenação motora.

É encontrado em peixes (salmão, atum, bacalhau, cavalinha, sardinha, truta), óleos de peixes, sementes de linhaça ou óleo de linhaça.

Ômega 6: Este ácido graxo faz parte das gorduras benéficas para o organismo, sendo muito importante no metabolismo bioquímico hormonal. O Ômega 6 é responsável por deixar a pele e cabelo saudáveis. O ômega 6 também colabora na prevenção da osteoporose e no controle da pressão arterial.

É encontrado em peixes, ovos, leite, cereais, nozes, óleo de linhaça, óleo de milho, óleo de girassol e óleo de soja.

Ômega 9: Este participa na produção de alguns hormônios entre eles, o estrógeno (hormônio sexual feminino). Por isso seu consumo é recomendado para amenizar sintomas da TPM e menopausa, também ajuda a eliminar as gorduras da barriga, facilitando a redução de medidas abdominais.

O ômega 9 é encontrado no azeite de oliva, azeitona, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), abacate, óleo de coco, óleo de avelã, óleo de gergelim.

Os Ômegas 3, 6, e 9 quando incluídos na dieta, ajudam a proteger o sistema cardiovascular, aumentar a imunidade, prevenir doenças crônicas e ainda perder peso com saúde.

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