Por que a Maca Peruana aumenta a libido?

Nos ajude e Avalie Este Post:

Melhorias na saúde e no bem estar também podem ser encontrados na natureza, já que há muitas plantas medicinais. Um exemplo disso pode ser a planta Maca Peruana, que é vendida como complemento nutricional e pode ser utilizada tanto no emagrecimento como estimulante sexual.

O que é?

Utilizada para proporcionar benefícios à saúde, a Maca Peruana – que leva esse nome por ser cultivada na Cordilheira dos Andes, no Peru – é uma alimento que ajuda no aumento da libido e no emagrecimento.

Por possuir muitos nutrientes como aminoácidos, fibras e carboidratos, o seu foco é prevenir doenças e auxiliar no emagrecimento. Em relação ao consumo, pode ser encontrada em duas fórmulas: pó ou cápsulas.

Emagrecimento

Por conter grande quantidade de fibras em sua composição, há um aumento da saciedade, o que reduz o apetite, favorecendo assim o emagrecimento. Mas lembrando que a adoção de hábitos alimentares saudáveis e prática de esportes favorecerá ainda mais a perda de peso.

Estimulante sexual? Por quê?

Conhecida há anos e chamada de “Viagra dos Andes”, estudos mostram que com o seu consumo, além da melhora da fertilidade, a Maca Peruana estimula a produção de hormônios pelo corpo, e também aumenta a quantidade de sêmen e o desejo sexual nos homens, assim, essa planta pode aumentar a resistência deles no sexo. O que também acaba sendo útil no tratamento de deficiências hormonais.

Uma das explicações é que a Maca Peruana tenha ação sobre as glândulas suprarrenais, e assim teria efeitos estimulantes no corpo. Outro ponto, é que a combinação de vitaminas – presentes em sua composição – com a formação dos hormônios melhora a libido e a fertilidade.

Homens x mulheres

Para os homens a Maca Peruana atua na atividade sexual, na vitalidade e no aumento de espermatozoides, enquanto nas mulheres além de aumentar a libido, reduz sintomas da menopausa e estresse, além de diminuir os sintomas das cólicas menstruais.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Emagrecimento no nosso blog.