Saiba mais sobre os carotenoides que previnem doenças na visão e doenças cardiovasculares

Você sabe o que é luteína e para que serve? Não, venha aqui que vamos te explicar. O nome pode parecer esquisito, mas ele é bem mais simples do que parece, e será o foco deste artigo.

Primeiramente, os carotenoides são recursos que ajudam na saúde do corpo a partir de várias técnicas, como pigmentos e vitaminas. Nos alimentos, por exemplo, tem este composto no pimentão e uva. Estes ficam na retina e ajudam a proteger a região ocular da cegueira e do excesso de raios solares.

Esses carotenoides são ricos em antioxidantes, onde eles defendem dos radicais livres, para proteger as proteínas, gorduras e DNA do organismo. Sem contar que ajuda o colesterol pobre a diminuir no organismo, melhorando o sistema circulatório e também o coração. Desse forma, reduz bastante as chances de ter infarto e outras doenças cardiovasculares.

A combinação luteína e zeaxantina, dois carotenoides mais famosos, também são protetores solares naturais. Além disso, eles protegem de doenças degenerativas como a catarata, retinopatia diabética, deslocamento de retina e outras inflamações que acontecem na região dos olhos. Não pense que essa combinação termina apenas no órgão de visão, pois ajuda a proteger contra o temível câncer de pele.

E agora, o que fazer? Acompanhe este artigo na íntegra e saiba como a combinação de Luteína + Zeaxantina pode ser perfeita para a sua saúde. Além disso, você saberá onde comprar e como é feito o seu consumo.

Luteína para que serve

Antes de explicar toda essa combinação, precisamos separar cada um desses carotenoides, ou seja, explicar a função de cada um separadamente.

O que é luteína? É um carotenoide de pigmento amarelo ou cor alaranjado, onde você pode encontrar em plantas. Além disso, ele é responsável por absorver a luz solar e proteger dos raios UVB (Ultravioleta).

Já nos seres humanos, eles encontram a Luteína na região dos olhos, próximo da retina, responsável por proteger de radicais livres, que podem danificar as células e, consequentemente, aparição de doenças.

Somente a Luteína pode ajudar a proteger acúmulo de gorduras na região das artérias, que provocam o excesso de colesterol ruim e a causa de infartos e outros problemas cardiovasculares. Por isso, aos fumantes, que estão em fase de parar o consumo de nicotina, é recomendado uma dosagem maior.

Além da visão, a Luteína também ataca os radicais livres, responsáveis por causar o aparecimento de doenças crônicas e vários tipos de câncer, dado que esta doença traz alterações celulares e aparecimentos de tumores.

As maiores fontes de luteína estão nos pimentões e ovos, mas também você encontra em vegetais verdes. Coloque na sua dispensa, a couve, a rúcula, o agrião, espinafre e brócolis, alimentos com uma grande concentração deste composto benéfico à nossa saúde.

Em uma couve, por exemplo, você encontra 15g de Luteína para cada 100g da folhagem.

Zeaxantina: para que serve?

Agora chega a parte de contar para que serve a Zeaxantina. É a mesma coisa que Luteína? Este carotenoide também absorve o excesso de energia na região das plantas, sendo que a sua pigmentação é de cor vermelha. Ele também tem função antioxidante, onde ajuda a proteger de radicais livres e fica na região da mácula do olho.

Ele tem funções muito similares à Luteína. Pelo fato de não conseguir absorver no corpo humano, ela pode ser obtida em suplementação, mas também em alimentos vegetais.

Além de proteger a visão, a Zeaxantina também ajuda enfrenta o envelhecimento precoce, que muitas vezes é causada pelo excesso de absorção de raios solares, má alimentação e acúmulo de gorduras no corpo humano.

Como o fato de ser antioxidante, ele também ajuda a proteger o sistema imunológico, de modo a produzir uma maior quantidade de anticorpos e assim reduzir a inflamação, pois combate os chamados marcadores inflamatórios.

Além do suplemento alimentar, você encontra a zeaxantina em frutas e verduras, como brócolis, laranja, pimentão, milho, ovo, alface e entre outros alimentos saudáveis. No entanto, a maior concentração deste carotenoide está no milho, em que você encontra 53 mg para cada 100g do vegetal.

Benefícios da Luteína junto a Zeaxantina

Agora que você sabe que a junção da Luteína com Zeaxantina traz uma suplementação alimentar potente, hora de explicar os seus benefícios por completo.

Alguns médicos e nutricionistas recomendam o uso principalmente ao atingir a meia-idade, pois neste período começa a aparecer doenças de pele e também de olhos, como o aparecimento da temível catarata. Seus olhos não se queimam com a luz solar graças aos carotenoides.

Sem esses carotenoides, as pessoas podem ficar com fotofobia, em que a sensibilidade nos olhos parece sempre estar em lugares iluminados, naturais ou não. Também protege a conhecida Degeneração Macular, relacionada à idade.

A combinação pode ser extraída em flores de calêndula, em que permite ser feitos em laboratório ou misturados em cera. Mas também são encontradas em um suplementos separados, com a combinação Luteína e Zeaxantina em formato de cápsula.

Os profissionais da saúde recomendam 10 mg de Luteína para 2 mg de Zeaxantina durante três meses seguidos e antes das refeições. Uma notícia boa é que os carotenoides não trazem grandes efeitos colaterais.

Mas, especialistas garantem que os primeiros efeitos do suplemento podem ser sentidos após um mês de uso.

Esses suplementos podem ser feito em companhia com alimentos ricos na combinação de Luteína e Zeaxantina, como salada rica em folhas verdes, como couve, espinafre e brócolis. Sem contar que vegetais, como ervilha e milho, também apresentam esses carotenoides.

A combinação de Luteína com Zeaxantina, portanto, é uma combinação poderosa, capaz de proteger os olhos, pele e a circulação sanguínea.

Luteína + Zeaxantina: Onde comprar?

Caso queira um complemento além dos vegetais na sua dieta. Agora que você sabe o que é luteína e zeaxantina, você pode comprar o produto no Nature Center, que está há mais de 10 anos no mercado, onde traz suplementos e vitaminas com certificados reconhecidos internacionalmente. Lá está disponível em pacote com 60 cápsulas, mas também tem combos promocionais para economizar. Além disso, o frete é gratuito.

Acesse a Nature Center para conferir sobre a Luteína + Zeaxantina, preço, formas de pagamento e muito mais. Você pode fechar o seu negócio através do Whatsapp. Lembre-se que você investirá na sua saúde e também fornecer uma qualidade de vida por muito mais tempo.

Acompanhe o nosso site e compartilhe este texto para as pessoas com interesse em consumir Luteína e Zeaxantina para poder conhecer todos os seus benefícios.

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Alimentação no nosso blog.
Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Saúde no nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas Postagens

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.