Pesquisar
Limpeza-chinesa-sabedoria-milenar-em-8-ervas-min-nature-center

Limpeza chinesa: sabedoria milenar em 8 ervas

O conhecimento dos antigos chinesas em ervas e preparados medicinais é famoso até os dias de hoje. Por milênios, a civilização chinesa encontrou na própria natureza a resposta para muitos de seus problemas cotidianos de saúde, bem-estar, alimentação, espiritualidade e até relacionamento.

Milhares de anos depois, podemos usufruir dessa sabedoria sem termos de nos esgueirar por imensas matas, desertos e leitos de rios, em busca de ervas e plantas medicinais de rara existência em outras partes do mundo.

Oito ervas e uma limpeza completa

Os chineses acreditavam – e até hoje utilizam receitas milenares – que determinadas ervas e preparados possuíam o poder de limpar e desintoxicar o organismo, bem como purgar espiritualmente as pessoas.

Cada erva, folha ou flor possuía um papel distinto e essencial em rituais de cura e limpeza corporal, mas você pode, com o composto Ling Zhi, um preparado de limpeza chinesa de oito ervas, realizar uma plena desintoxicação de seu corpo de uma só vez, aproveitando toda a sabedoria oriental e a qualidade de suas ervas exóticas.

Cada uma das oito ervas possui uma aplicação diferente, auxiliando no melhor funcionamento do organismo e na eliminação natural das impurezas e resíduos de efeito nocivo à nossa saúde. O Ling Zhi conta com o poder de oito componentes usados há milênios pelo povo chinês:

  • Erva-mate – com seu poder diurético e emagrecedor, o mate facilita a queima de açúcares no organismo, promove a redução do acúmulo de gorduras e ainda possui ação antioxidante, retardando o envelhecimento celular. Além disso, é muito apreciada pelo paladar brasileiro.

  • Hibisco – com ação comprovada contra hipertensão, o hibisco ainda é uma erva com efeitos laxativos e diuréticos, realizando a limpeza do aparelho digestivo. Previne danos ao fígado e intestinos e também atua como antiinflamatório. Estudos, inclusive, associam o hibisco ao tratamento de alguns tumores. Para quem deseja perder uns quilinhos, o hibisco também acelera o consumo calórico.

  • Chá verde – também de ação diurética e emagrecedora, o chá verde é mundialmente conhecido por sua ação purificadora no organismo, contribuindo ainda para o controle dos níveis de colesterol no organismo e, imagine só, para a redução do aparecimento da celulite.

  • Rosa silvestre – também conhecida como “rosa-mosqueta”, é rica em vitaminas C e,B taninos e flavonóides. Previne resfriados e reforça o sistema imunológico, além de possuir ação comprovada na atenuação dos efeitos da artrose e outras dores  de origem reumatóide.

  • Laranja amarga acelera a queima de gordura corporal de forma natural e gradativa, auxiliando em regimes e na perda de peso.

  • Anis estrelado – ótimo em problemas digestivos e no controle e tratamento de gases e flatulência, o anis estrelado ainda é eficaz no combate a problemas de mau hálito. A erva ainda é conhecida pelos seus efeitos anti-espasmódicos.

  • Hortelã-pimenta – o nosso hortelã, é indicado em problemas estomacais de digestivos, mas também tem efeitos no combte a dores de cabeça, insônia e problemas de ansiedade e nervoso. Sua ingestão contribui para a prevenção de problemas de úlcera, doenças do fígado e pâncreas.

  • Erva-doce – conhecida por suas propriedades calmantes, a erva-doce também é eficaz no combate a cólicas e dispepsias, além de atuar no tratamento de tosses e problemas de bronquite.

Mais do que um regime ou um composto mágico para o emagrecimento, a limpeza chinesa Ling Zhi é um tratamento completo para renovarmos nosso corpo e alma dos problemas e inconvenientes do dia a dia, sem sequer ter de sair de casa.

 

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Emagrecimento no nosso blog.
Nature Center

E-commerce dedicado à Saúde e Bem Estar, sendo referência no mercado brasileiro por conter produtos diferenciados.

Todos os posts

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Redes Sociais

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Últimos posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.