Dicas para emagrecer rápido e de forma saudável

Young healthy woman with fruits and vegetables. Diet.

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O brasileiro é um dos povos que mais pratica atividade física no mundo, mas mesmo assim o nosso país não é totalmente saudável. Um prova disso são os índices que apontam para um crescimento de 54% de obesos em apenas seis anos.

Os jovens são os que mais sofrem com este problema, devido a uma alimentação pouco saudável e a poucas horas de sono, que influencia no mau funcionamento do corpo. Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, 51% da população brasileira acima dos 18 anos está acima do peso ideal.

Esses números não são nada agraváveis e, se você faz parte desta estatística, é melhor conferir nossas dicas para emagrecer rapidamente e de forma saudável.

Rápido, mas nem tanto

Não que não seja impossível uma pessoa perder muito peso repentinamente, em duas ou três semanas. Isso é possível, é claro, mas exigirá bastante do seu corpo, que pode perder proteínas importantes.

Quando falamos em emagrecer rápido e sem perder a saúde, falamos em um trabalho de dois ou três meses. Lembre-se sempre que nada que seja exagerado é benéfico.

Pense além do físico

Para você deixar os quilinhos a mais de lado e manter o corpo saudável, é importante que se pense além da questão física. Quando você pensa em perder peso sem perder a saúde, você consegue se planejar melhor, fazer uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos sem agredir o seu corpo.

Reveja sua alimentação

Não há como emagrecer comendo alimentos gordurosos todos os dias, não é verdade? Veja se a sua alimentação é a sua grande vilã. Caso seja, passe a fazer um cardápio mais equilibrado e saudável. Evite gorduras, refrigerante e alimentos que não agregam valor a sua dieta.

Faça uma pesquisa e veja quais são os alimentos ricos em proteínas e em outras substâncias que vão te deixar bem alimentado sem necessariamente você precisar fazer um pratão de comida.

Procure também por dietas que realmente funcionam, como a dieta de proteína. Mas lembre-se: procure sempre um nutricionista para ter a orientação de um profissional.

Faça exercícios físicos

Isso é essencial para que você finalmente consiga o corpo tão desejado. Como já falamos acima, nada que é feito de forma exagerada é saudável, então, caso você não esteja acostumado à prática esportiva, peque leve. Veja qual é o esporte que você mais se adapta e comece aos poucos. Com o tempo você vai sentir a diferença não só na sua forma física, mas também na sua disposição para as tarefas do dia a dia, afinal, praticar esportes eleva a autoestima.

Importante saber: procure fazer exercícios físicos nas primeiras horas da manhã. Essa hora o ar é mais saudável do que no período da tarde ou da noite, quando ele está carregado devido à poluição. Além do mais, a prática de exercícios durante a manhã evita que você sofra com influências externas, como as altas temperaturas.

Beba muita água e não pule o café da manhã

A água é um fator importante para auxiliar no emagrecimento. Se você ingerir pouco líquido, seu organismo não vai trabalhar tão bem quanto deveria, ou seja: não economize na água.

Outra dica que é primordial para um emagrecimento saudável é não excluir o café da manhã do cardápio. É verdade que a nossa vida é corrida e muitas das vezes a gente já acorda atrasado, mas essa é a refeição mais importante do dia, pois passamos a noite inteira sem ingerir nada. Passar mais horas sem se alimentar e, ainda por cima, fazer esforço físico, é extremamente contraindicado.

Tenha autoconfiança

Todas as dicas acima são muito importantes, mas ter confiança e sempre manter o foco no seu projeto também ajuda no processo. Trace sua meta e corra atrás. Não desista no primeiro obstáculo!

Alguma dúvida? Deixe sua mensagem abaixo, será um prazer lhe ajudar.

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