Pesquisar

Conheça a Moringa, um superalimento

De origem asiática, a Moringa Oleífera é uma árvore que é conhecida como a Árvore da Vida, e não é para menos: a sua planta é considerada um superalimento cheio de nutrientes. O melhor de tudo é que pode ser utilizada em sua totalidade, as raízes, flores, folhas são extremamente poderosas e ainda podem ser usadas medicinalmente.

Como a planta tem um valor nutricional alto, ela chega a ser comparada com alimentos como a banana, leite, laranja, entre outros que fazem muito bem a nossa saúde e possuem vitaminas vitais para o funcionamento do organismo.

Moringa dá mais disposição

A falta de energia é algo que, infelizmente, é comum na vida das pessoas, principalmente, para quem tem uma rotina exaustiva de trabalho e estudos. Isso prejudica o rendimento e ainda pode atrapalhar a saúde, por causa da desmotivação para fazer os exercícios físicos e também os relacionamentos, pois, o cansaço muitas vezes impede a pessoa de manter uma vida social ativa.

E por ser muito rica de um ponto de vista nutricional, a moringa é ótima para aumentar a disposição, energia e foco. Ela melhora a vontade de realizar as tarefas rotineiras, pois reduz de forma drástica o cansaço.

Outros benefícios da Moringa

Cheia de benefícios, a moringa é um combo de vitaminas e uma grande aliada para combater a desnutrição. Ela possui vários minerais, como o ferro, selênio e zinco. É também fonte de vitaminas A e B, tem uma variedade de aminoácidos e grande quantidade de antioxidantes.

Auxilia da perda de peso  

Para quem quer perder peso, a moringa ajuda a acelerar o metabolismo e também a diminuir o impulso alimentar. Por ser altamente rica em nutrientes essenciais para o corpo, ficou bastante conhecida por ajudar a eliminar aqueles quilinhos a mais. Por causa da vitamina B presente na planta, ela transforma os alimentos em energia, ao invés de gordura. Além disso, é diurética, favorecendo a eliminação do sódio.

Ajuda a cicatrizar

A moringa tem uma função bactericida e fungicida, isso faz com que num machucado, a ferida fique limpa e, consequentemente, cicatrize com mais facilidade.

Melhora a imunidade

Com tantos nutrientes, a planta também oferece vantagens ao sistema imunológico, prevenindo doenças e ações de microrganismos que não fazem bem ao organismo. O chá dessa planta também tem poder anti-inflamatório e age contra vermes, diarreia e trata irritação gastrointestinal.

Bom para mulheres que estão amamentando 

Entre os benefícios da moringa oleífera, está também um que é muito importante para as mulheres que são mães e estão em fase de amamentação. Já foi cientificamente comprovado que a planta ajuda a aumentar a produção de leite, ajudando, inclusive, na saúde do bebê.

Como consumir a moringa?

Você pode consumir a moringa de diversas formas, o seu uso pode ser feito pelas folhas, flores, óleos e sementes (em sopas e saladas), por saches (de chá) ou em cápsulas, sendo que, esses dois últimos são os jeitos mais comum de consumo.

Para quem quer fazer suplementação alimentar, o recomendado é a cápsula, que é totalmente natural e fornece todos os nutrientes da folha, se tornou a melhor forma de consumir por ser encontrado com mais facilidade, porém, é importante consultar um médico especialista para saber qual a quantidade deve ser ingerida por dia.

Gostou da nossa super dica? A moringa é de fácil acesso e faz muito bem a saúde. Se quiser ficar por dentro de mais assuntos sobre saúde e qualidade de vida, acompanhe o nosso blog!

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Saúde no nosso blog.
Nature Center

E-commerce dedicado à Saúde e Bem Estar, sendo referência no mercado brasileiro por conter produtos diferenciados.

Todos os posts

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Redes Sociais

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Últimos posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.