Melhore a qualidade de vida com o óleo de coco da Chá Mais

As gorduras estão presentes em muitos pratos que ingerimos ao longo do dia. Realmente não tem como escapar delas, afinal as gorduras boas obtidas por meio de frutas e outros alimentos também são fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo, mas as ruins realmente devem ser evitadas, pois são elas que, em partes, são responsáveis pelo aumento do colesterol ruim e o sobrepeso.

Justamente pensando em seus malefícios, muitas pessoas veem as gorduras em geral como um mal a saúde e acabam as excluído por completo das refeições, mas na verdade não é bem assim. Existem gorduras que são muito boas para a saúde e podem até mesmo substituir o tradicional óleo de cozinha no preparo de alimentos sem sofrer qualquer mudança em sua composição e proporcionar até mais benefícios, como é o caso do óleo de coco, benéfico para a diminuição do colesterol, aumento de energia e redução de açúcar no sangue.

O que é o óleo de coco?

Muito comentado ultimamente como um grande auxiliador da vida saudável, o óleo de coco vem sendo utilizado cada vez mais no lugar de temperos, óleos para preparo de alimentos e até mesmo como um suplemento para auxiliar o bom funcionamento do organismo.

Fundamentalmente, o óleo de coco rico em fontes como o ferro e as vitaminas E e K, é composto por gorduras boas e saturadas, essas que são os triglicerídeos de cadeia média (TCM) e não longa, como os encontrados na maioria dos alimentos. Uma de suas vantagens é que esses TCM são absorvidos com maior facilidade pelo organismo e, principalmente, no fígado, onde são facilmente convertidos em energia sem gerar acumulo de gordura.

Como melhorar a dieta com o consumo do óleo de coco?

Ao contrário de muitas gorduras presentes em alimentos tentadores, o óleo de coco possui inúmeros benefícios que melhoram a qualidade de vida de forma natural e saudável. Inclui-lo em sua dieta rica em minerais e vitaminas proporciona resultados surpreendentes quando combinado com a prática de exercícios físicos regulares.

Presente em alguns cosméticos e pratos saudáveis, o nutriente pode gerar benefícios como, por exemplo, o aumento da imunidade do organismo, melhoria no canal digestivo, redução dos níveis de LDL, o colesterol ruim e ainda é capaz de promover a hidratação de pele e cabelo, evitando a manifestação de algumas doenças e aspectos incômodos como a caspa e o piolho, por exemplo.

Incluir o uso regular do óleo de coco da Chá Mais é ter certeza de uma dieta mais saudável e protetora do organismo.

Quais os benefícios do óleo de coco da Chá Mais?

Melhora a imunidade

Dentre um de seus principais benefícios, a proteção do organismo contra fungos, bactérias e vírus é um dos mais importantes. Isso porque quando seus TCM entram em contato com o estômago são transformados em monolaurina, uma substância importante na ação antiviral, antifúngica e antibactericida, ou seja, excelente na manutenção da imunidade do organismo.

Aumenta o metabolismo

Justamente por possui esses triglicerídeos de cadeia média, o óleo é facilmente absorvido pelo organismo e transformado em energia, podendo ser utilizado para aumentar o metabolismo ou em casos de síndromes de má absorção dos nutrientes.

O elemento possui propriedades termogênicas que aceleram o metabolismo e favorece o aumento de temperatura do corpo, o que pode auxiliar na eliminação de gordura se aliado a um exercício físico periódico e uma dieta balanceada.

Em relação às outras gorduras, o elemento em sua forma extravirgem possui um diferencial. Por possuir uma rápida absorção e ser transformado facilmente em energia pelo fígado, o óleo de coco não se acumula no tecido adiposo como as demais gorduras, e assim, ajuda a evitar o sobrepeso.

Bom para pele e cabelo

Além de bom com o funcionamento adequado do organismo, o óleo de coco da Chá Mais também provoca efeitos externos muito eficientes. Quando passado na pele, por exemplo, ele é capaz de hidratá-la, graças à vitamina E presente em sua fórmula, e ao mesmo tempo promover uma pele mais saudável por meio da prevenção de problemas como erupções cutâneas, dermatite, acne, eczema, psoríase e até mesmo rugas. Além disso, o elemento também é responsável por retardar a flacidez natural do envelhecimento e inibir a ação da enzima 5-alfaredutase, responsável pelo processo de calvície.

O cabelo também está na lista de locais beneficiados pela ação do óleo. Muito usado para tratamentos capilares, o composto age como um excelente hidratante para os fios e quando massageado no couro cabeludo e nas mechas é capaz de proporcionar um cabelo brilhoso, saudável e hidratado. A aplicação de óleo de coco com certa frequência pode ajudar a prevenir o surgimento de piolhos e caspas.

Proporciona níveis de colesterol equilibrados

Por mais que o nutriente seja considerado uma gordura saturada, há estudos que apontam que o mesmo auxilia na manutenção do colesterol. Pesquisas realizadas no Brasil e em outras partes do mundo apontaram uma significante diminuição dos níveis de LDL, considerado o colesterol ruim, e, ainda de forma sutil, um aumento do HDL, colesterol bom. Além disso, pesquisadores constataram que o uso do óleo também provoca uma importante ação antioxidante no organismo, isso graças ao ácido fenólico e a vitamina E presentes em sua composição.

Especialistas que realizaram o estudo constaram uma melhora significativa em perfis diferentes, mas principalmente em mulheres na fase da menopausa. Uma pesquisa realizada com 1839 mulheres na Filipina constatou essa observação. O estudo mostrou que a ingestão do óleo de coco demonstrou uma melhora dos níveis de HDL em mulheres na fase pré-menopausa.

Libera menos açúcar no sangue

Durante a digestão é comum que o alimento sofra inúmeras reações químicas para ser transformado em glicose, que vai para o sangue estimulando o pâncreas a liberar o hormônio insulina. Essa por sua vez se liga a um receptor celular e indica à célula para que a mesma leve a glicose para seu interior para gerar energia ao corpo. Porém, muitas vezes por haver um excesso de glicose no sangue, há uma superprodução de insulina, o que faz com que as células não reconheçam seus comandos e assim gerem doenças como a diabetes, por exemplo.

Ao consumir óleo de coco não existe a necessidade de liberação de insulina organismo, pois há a liberação de ácidos graxos saturados que geram a produção de energia necessária, o que beneficia pâncreas já que ele não se sobrecarrega produzindo o hormônio. Desta forma, pessoas que sofrem com diabetes são beneficiadas pela diminuição de glicose no sangue.

Como consumir?

Por ser um nutriente de baixo potencial alergênico, o óleo de coco extravirgem não possui contraindicações se consumido moderadamente. Aliás, por ser um alimento totalmente natural e ainda objeto de estudo de muitos pesquisadores, não existe uma quantidade certa de ingestão a ser padronizada, porém, uma ou duas colheres do elemento por dia é suficiente. Um médico especialista ou um nutricionista também devem ser consultados antes da ingestão do nutriente, assim poderão recomendar a melhor dieta a ser acompanhada pelo óleo e a quantidade necessária a ser consumida do nutriente.

Para ter qualidade em sua dieta é preciso saber a procedência dos produtos ingeridos, por procurar lojas especializadas e com qualidade comprovada é fundamental na hora da suplementação saudável. Por isso a Nature Center, há mais de dez anos no mercado possui todos os produtos com qualidade comprovada pelos órgãos de saúde do Brasil. Entre no site e conheça melhor o óleo de coco da Chá Mais e outros produtos.

2 comments on “Melhore a qualidade de vida com o óleo de coco da Chá Mais

    Sinara Menezes Post author
    Reply

    Agradecemos muito pelo seu comentário e fique atento que muitos outros artigos interessantes estão por vir. Atualizamos semanalmente nosso portal com muito conhecimento!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *