Pesquisar
Mulher-loira-escutando-musica-e-fazendo-alongamento-após-seu-intenso-treino-de-corrida-queimar-gordura-nature-center

Como queimar gordura mais rápido?

Essa é a pergunta de um milhão de dólares: o mundo inteiro quer saber como queimar gordura mais rápido – de preferência fazendo o menor esforço possível.

Temos uma notícia boa e uma ruim: a boa é que existem variadas formas de queimar as gordurinhas de maneira mais agressiva, principalmente se combinarmos boa alimentação e atividades físicas a suplementos naturais potentes, como o Kimera Thermo. A notícia ruim é ruim só para os preguiçosos de plantão: não dá pra queimar gordura sentado no sofá comendo pipoca. É preciso suar a camisa. Mas, com foco e disciplina, o resultado sempre vem.

Contudo, sabemos que não são raros os casos de gente que faz tudo como manda o figurino e, ainda assim, se sente incomodado pelo percentual de gordura ou pelo abdômen fofinho. Fizemos esse dossiê com dicas para queimar gordura para que, com ele, você descubra onde pode estar errando no caminho para seu objetivo.

Algumas mudanças básicas de hábito podem fazer com que o resultado tão esperado chegue mais rapidamente que você imagina. Veja, a seguir, como conquistar de vez o corpo dos sonhos.

Rotina de Academia para queima de gordura

Queimar gordura rapidamente não é algo que vai acontecer com sedentarismo e fast food. É preciso ter uma rotina bem regrada de exercícios físicos para começarmos a falar de bons resultados.

Muita gente tem a maior facilidade para cortar o pão da última refeição do dia, mas faz até cara de dor quando o assunto é acordar cedo para malhar. Bom, na busca pelo corpo perfeito, não existe milagre: só o esforço vai te fazer chegar a níveis altos de satisfação. E isso envolve comer bem e se exercitar bastante.

Afinal, de nada adianta fazer só uma dieta quando não há um plano de queima calórica eficaz. Também não dá pra ir pra academia todos os dias e cair de cara nos doces, frituras, bolos e massas. Para acelerar a queima de gordura, boa alimentação e atividade física andam juntos.

Sem essa dupla, nem mesmo termogênicos potentes como o Kimera Thermo serão capazes de promover bons resultados.

A primeira forma de se dar bem na academia é ter um profissional dedicado aos seus objetivos e esforços; ou seja: se for possível ter um personal trainer te acompanhando nos treinos, não abra mão dele. Mas, se não for, conte bastante com a ajuda dos professores da academia para tirar dúvidas, melhorar sua postura ou te ajudar a subir níveis de carga dentro de determinado aparelho.

Acho que não precisamos lembrar que você não deve fazer nada disso por conta própria: não há nada mais prejudicial à saúde do que um exercício feito de maneira errada, com a postura errada e uma carga impensada. Se você não for profissional de educação física, vai precisar de ajuda para alinhar seus treinos.

E, com essa ajuda, pense maneiras de:

  • Malhar aos poucos, porém de maneira efetiva: a queima rápida de gordura não vai acontecer da noite para o dia. Por isso, se você começou a malhar há pouco tempo, nada de ir com muita sede ao pote achando que vai compensar anos de sedentarismo em poucas horas de academia. O professor vai te ajudar a começar de um patamar interessante e, a partir do seu desenvolvimento, é normal que cargas e repetições sofram ajustes;
  • Variar os exercícios: se você já está na academia há algum tempo e não sentiu os efeitos da queima de gordura até hoje, pode ser que esteja apostando apenas nos mesmos exercícios de sempre. Isso faz com que seu corpo se acostume com cargas e aparelhos e deixe de dar bons resultados ao final da ficha, que deve mudar constantemente;
  • Treinar HIIT: os exercícios de cárdio são bons para acelerar o metabolismo e, assim, facilitar a eliminação das gordurinhas. Mas o HIIT, ou treino intervalado de alta intensidade, não pode ser feito por qualquer um, demandando acompanhamento de um professor ou personal. Pessoas com problemas cardíacos ou hipertensão, por exemplo, não podem nem chegar perto do HIIT sem o acompanhamento de um especialista;
  • Treinar força: apesar de parecer que não, a musculação é uma maneira poderosa de queimar gordura. Os treinos de força vão ajudar seus músculos a entender melhor o objetivo da queima e acelerar o processo metabólico.

Se você frequenta constantemente a academia e ainda não queimou gordura do jeito que gostaria, provavelmente um desses itens está sendo feito de maneira errada – ou não está sendo feito, enquanto deveria. Por isso, reforçamos: busque um professor ou personal para melhorar seus treinos e te auxiliar na queima rápida de gordura.

Foco na alimentação: queimar gordura comendo

A perda de gordura tem dois pilares principais: a prática de atividades físicas e a alimentação regrada. Foi o que falamos ali em cima: não dá pra levar um super a sério e negligenciar completamente o outro. As duas coisas andam de mãos dadas – e devem ficar assim para sempre.

Cada corpo, no entanto, responde à alimentação de um jeito diferente, sendo imprescindível o acompanhamento de um nutricionista no processo de queima de gordura. É esse profissional quem vai te ajudar a passar pela fase de adquirir novos hábitos vendo resultados conforme avança na dieta. Vale lembrar: uma alimentação disciplinada acelera muito a perda de gordura. Ter disciplina vai te ajudar a ver as mudanças acontecendo já nos primeiros dias.

Se você ainda não está em nenhum esquema alimentar equilibrado, é necessário que se acostume com a ideia de fazer uma reeducação alimentar. A conta é simples: se você quer mudar seu corpo, comece pelo que você come. Uma boa dieta não vai, simplesmente, acabar com as gordurinhas: vai te dar qualidade de vida, disposição, alegria e muita energia para enfrentar treinos cada vez mais pesados.

E, para felicidade geral da nação, foi-se o tempo em que fazer dieta era sinônimo de comer só alimentos sem graça e sem gosto. Em plena era do fitness o que não faltam por aí são opções deliciosas de snacks, lanches, combinações de café da manhã e até saladas para colorir o prato e o dia.

Nos primeiros dias é difícil largar o hambúrguer, a pizza e o refri, mas com o tempo – e o aparecimento dos resultados – você vê que é possível viver sem açúcares, gorduras ruins e sal. E, no final, vale muito a pena. Não perca mais tempo e marque logo a consulta nutricional para tirar proveito de queimar gordura comendo coisas boas.

Um aliado chamado “suplemento termogênico”

Se você quer queimar gordura rápido e ter alto rendimento físico, vai ouvir seu nutricionista falando sobre o termogênico e seus maravilhosos efeitos.

O termogênico é, de longe, seu melhor amigo na hora de eliminar gordurinhas, pois se tratam de substâncias que “esquentam” o organismo, acelerando o metabolismo e o processo da queima de gordura. São exemplos de termogênico a cafeína, a pimenta e o gengibre, dentre muitos outros.

Contudo, ficar tomando café o dia todo ou apimentando todo e qualquer prato não é bom – e nada prático. Por isso, você pode utilizar no dia a dia suplementos termogênicos que queimam gordura. Eles vem em cápsulas ou pó e ajudam a aumentar a temperatura corporal interna, acelerando o metabolismo e contribuindo ativamente para a queima de calorias.

No Brasil, o componente básico mais utilizado nos suplementos termogênicos é a cafeína concentrada, substância com efetividade cientificamente comprovada para processos de emagrecimento. Com a cafeína, o corpo usa a gordura como fonte de energia – e quanto mais gasta, mais queima.

Kimera Thermo queima gordura?

O Kimera Thermo não só ajuda a queimar gordura como, também, é considerado um dos melhores suplementos para emagrecer e perder barriga do mercado. Isso porque quando ele é aliado à atividade física e à alimentação regrada, potencializa a capacidade corporal de queimar gordura e mostra resultados de maneira mais rápida e efetiva.

Além da cafeína, seu principal componente, o Kimera Thermo tem outros nutrientes que ajudam o corpo a oxidar naturalmente suas reservas de gordura, sendo o aliado perfeito de quem busca a definição muscular e corporal.

O suplemento atua diretamente na gordura localizada na superfície do corpo, que deixa os músculos “escondidos” (principalmente na região abdominal), elimina gorduras viscerais (as gorduras mais perigosas do corpo, que aumentam a chance de doenças do coração) e aumenta a produção de proteínas que ajudam na absorção da glicose.

É aqui que entra a vantagem do Kimera Thermo em não só apresentar resultados estéticos mas, também, auxiliar na saúde geral do organismo, sem sobrecarrega-lo ou prejudicar de qualquer forma o corpo. Por ser totalmente natural, o suplemento tem poucas restrições, não podendo ser utilizado por gestantes, crianças, idosos e pessoas com algum tipo de enfermidade.

Para tirar o melhor proveito possível do Kimera Thermo na perda de gordura, verifique com o nutricionista a dosagem ideal do produto.

O que não fazer para perder gordura

 Assim como há muita coisa a ser feita no processo de eliminação de gordura, também há aquilo que você não pode fazer de jeito nenhum, não só porque não vai te levar ao objetivo como, também, pode comprometer muito a sua saúde.

A primeira coisa da lista de “o que não fazer” é: não pule refeições. Não é abrindo mão do almoço ou do jantar que as gordurinhas vão se cansar de você e sair do seu corpo. Na verdade, o efeito pode ser exatamente o contrário: na falta de alimentação, o organismo pode achar que precisa estocar calorias todas as vezes que for alimentado, porque não sabe a próxima vez que isso vai acontecer.

E, nem precisa dizer, o estoque de calorias é o estoque de gordura. Sem contar que, na hora de efetivamente queimar algo sem os níveis de açúcar ideais no sangue, o corpo vai queimar aquilo que é mais fácil – a massa magra. A gordurinha, mesmo, fica ali quietinha quando você resolve pular refeições. Portanto, esqueça essa estratégia. Ela é a perfeita definição do tiro que pode sair pela culatra.

O segundo item da lista de coisas a não se fazer é: não falte à academia. A rotina de treinos é imprescindível para o desenvolvimento da sua memória muscular e, principalmente, para o alcance dos objetivos.

Não estamos pedindo que você abra um sorrisão a cada vez que acorde às seis da manhã para malhar, e nem que tome um banho frio depois da academia com toda energia do mundo. Não é fácil, mesmo, mas é importante que você drible a preguiça e mantenha os exercícios físicos na agenda.

Mesmo porque, se fosse fácil, todo mundo já estaria desfilando pelas ruas com o corpo definido. O corpo dos sonhos não é para quem quer, é para quem tem disciplina e foco para alcançá-lo.

Por último, e talvez mais importante, não utilize anabolizantes.

Os anabolizantes, ou esteroides, são bombas hormonais derivadas principalmente da testosterona, hormônio presente em homens e mulheres em doses bem diferentes – responsável, inclusive, por características exclusivas de ambos os sexos. Anabolizantes atuam diretamente no crescimento celular e em tecidos do corpo, como o ósseo e muscular, e trazem resultados – mas não da forma correta.

A utilização de anabolizantes gera efeitos colaterais terríveis em homens e mulheres. Eles podem ir do aumento de acnes e queda de cabelo até a disfunção sexual e distúrbios no fígado, incluindo tumores. Paranoia, alucinação e psicose também fazem parte do desagradável pacote que vem com o “resultado rápido”.

Para não parar por aí, ainda temos a retenção de líquidos, o aumento da pressão arterial, o aumento de apetite, a desregulação menstrual nas mulheres, o aparecimento de mamas nos homens e o comprometimento de crescimento em adolescentes.

Melhor focar nos suplementos naturais, como Kimera Thermo, e ter um boost nos resultados de forma saudável, do que apostar em algo que pode comprometer seu corpo até a morte. Mesmo porque, para ter e desfrutar do corpo dos sonhos, é necessário estar bem vivo.

Quando vem o resultado da queima de gordura?

 Queimar gordura é um processo lento, que pode ser acelerado por boas práticas de atividade física, alimentação regrada e utilização de suplementos a base de termogênicos. Mas os gominhos do abdômen não aparecerão do dia para a noite.

Tenha foco, disciplina e força para manter sua rotina pelo máximo possível de tempo – de preferência, até o fim da vida. Assim, com o corpo dos sonhos, virá também a saúde dos sonhos. E nada é mais importante do que isso para que a gente possa aproveitar ao máximo as maravilhas do mundo.

CTA: Quer melhorar sua rotina de treinos e alimentação com Kimera Thermo? A Nature Center é especialista nesse produto e tem condições especiais de entrega e pagamento esperando por você. Confira

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Emagrecimento no nosso blog.
Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.
Nature Center

E-commerce dedicado à Saúde e Bem Estar, sendo referência no mercado brasileiro por conter produtos diferenciados.

Todos os posts

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Redes Sociais

Sobre o Autor

Elcione Hickson

"Elcione Hickson, é farmacêutica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1987, é apaixonada por vida saudável, além de buscar sempre atualizações na área, em prol de compartilhar seu conhecimento e vivência."


Elcione Morais Nogueira Hickson CRF-MG 6655.

Últimos posts

2 respostas

    1. Olá Renata!

      Ficamos muito contentes que tenha gostado de nosso conteúdo e esperamos vê-la sempre em nosso blog!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Curtiu ? Ficou curioso ? Leia mais sobre Fitness no nosso blog.