Mome e marca do produto dentro de uma box, comprimido e pó do produto associado a embalagem do fornecedor Probiótica

Conquiste a definição dos músculos com BCAA Powder da Probiótica

Um dos principais objetivos de quem pratica regularmente uma atividade física ou frequenta a academia é conquistar um corpo mais modelado e definido, não é mesmo? Para isso existem muitos métodos, dietas e treinos especializados que podem ser seguidos, mas será que você está fazendo isso da maneira correta?

A hipertrofia, como é conhecida a definição dos músculos, consiste basicamente na perda de gordura branca e fortalecimento da massa magra, que pode ser conquistada por uma alimentação balanceada. Mas não se engane pensando que apenas com refeições saudáveis e exercícios poderá chegar a esse objetivo. Isso porque quando há um esforço grande dos músculos, eles podem sofrer uma degradação e dessa forma ficarem mais frágeis. Para que isso não aconteça é necessário ingerir aminoácidos fundamentais que podem ser encontrados no BCAA Powder da Probiótica e são capazes de melhorar a recuperação, proteger os músculos e fornecer mais energia para o treino.

O que é o BCAA?

De origem na língua inglesa, o BCAA nada mais é do que a abreviação de Aminoácidos de Cadeia Ramificada. Em sua composição estão elementos importantes como a leucina, a isoleucina e a valina, fundamentais para o crescimento e desenvolvimento muscular.

Para o bom funcionamento do organismo existem 20 aminoácidos que são indispensáveis para manter as funções vitais e construção de tecidos. Dentre esses 20, o corpo humano consegue produzir a metade, os outros devem ser obtidos por meio da alimentação, ou, para facilitar ainda mais a reposição, pela suplementação do BCAA Powder da Probiótica.

Os aminoácidos presentes em sua fórmula são fundamentais e ocupam realizam funções extremamente importantes: a valina, por exemplo, é responsável por melhorar a recuperação pós-treino e estimular a hipertrofia; a isoleucina controla as taxas de açúcar no sangue e estimula a produção de energia; e a leucina, o mais abundante dos elementos de cadeia ramificada, faz parte da composição dos tecidos e é o único que pode ser utilizado como energia pelos músculos.

Para que serve o BCAA Powder da Probiótica?

Muito popular entre os praticantes de musculação, o BCAA é um suplemento alimentar fundamental para o transporte de nitrogênio, um nutriente essencial na síntese de aminoácidos necessários para a formação de fibras musculares. Além disso, o elemento é capaz de incentivar a produção de insulina, um hormônio que promove a entrada de aminoácidos e glicose nas células.

Os benefícios oferecidos pelo suplemento são de extrema importância para diminuir os danos musculares derivados dos exercícios físicos, estimular a síntese de proteínas, diminuir o cansaço e estimular a recuperação dos tecidos do corpo. O BCAA Powder da Probiótica também pode ser utilizado durante o treino, pois ele ajuda a aumentar os níveis de energia do organismo, impedindo a fadiga mental e física, fornecendo os aminoácidos fundamentais para os músculos e a síntese de proteínas.

Ganho de massa muscular

Um dos principais benefícios do BCAA Powder da Probiótica é o estímulo à formação e desenvolvimento das fibras musculares. Isso porque os músculos são formados por proteínas, que, consequentemente são feitas por aminoácidos pertencentes ao produto.

Os aminoácidos não são importantes apenas para a construção das fibras musculares, mas também na formação do tecido muscular por meio da ação direta do BCAA na síntese proteica. Aliás, a leucina presente no produto é capaz de elevar os níveis de insulina, hormônio anabólico que estimula ainda mais a formação de novas proteínas, e, portanto, mais fibras musculares.

Rápida absorção

Normalmente, quando ingerimos proteínas ou aminoácidos por meio de suplementos, eles necessitam primeiramente passar pelo fígado antes de serem utilizados como fonte de energia ou ajudarem no reparo e síntese das proteínas pertencentes aos tecidos e outras regiões. Porém, com o BCAA Powder da Probiótica esse processo não se faz necessário, pois o produto segue diretamente para os músculos e outras regiões após sua absorção no intestino. Dessa forma o corpo tem acesso a uma fonte de energia imediata durante o treino e também após as atividades, para estimular o processo de reconstrução muscular.

Função anabólica

É comum que após um treino de grande intensidade e resistência o organismo inicie a quebra das proteínas nos músculos para liberar aminoácidos, que são convertidos em energia pelo fígado. Justamente esse processo conhecido como catabolismo é o grande inimigo do fortalecimento e a hipertrofia muscular, pois ele causa perdas de massa magra e diminui a síntese de novas proteínas.

Neste sentido, BCAA Powder da Probiótica é uma excelente opção, pois ele é anabólico, o que aumenta consideravelmente a liberação de hormônios e a síntese de proteínas. Além de atuar na manutenção da testosterona e o cortisol.

Uma de suas principais funções também é o estímulo à produção de insulina, um hormônio que gera melhor absorção dos aminoácidos e nutrientes, essenciais para o desenvolvimento dos músculos e geração de energia.

Evita a perda de massa magra durante a dieta

O suplemento alimentar não é recomendo somente para quem deseja a hipertrofia, mas também para quem está passando por uma restrição alimentar que exige a eliminação de comidas calóricas do cardápio. Isso porque durante uma dieta de emagrecimento é comum que haja a perda de massa magra, proveniente do uso do tecido muscular como fonte de energia para o metabolismo.

Basicamente, o BCAA Powder da Probiótica fornece os aminoácidos necessários para a síntese de proteínas, ajudando a evitar a degradação das proteínas e perda muscular.

Diminui a fadiga

Além de evitar a degradação dos tecidos do corpo, o BCAA Powder da Probiótica pode ajudar a reduzir a fadiga mental, pois ele é responsável por diminuir a produção de serotonina, um neurotransmissor que provoca relaxamento e sensação de cansaço. Além disso, no cérebro, o suplemento alimentar compete com o triptofano, um aminoácido capaz de incentivar a sensação de estafa.

Como usar o BCAA?

Basicamente, a forma de utilizar o suplemento alimentar depende muito de seus objetivos. Se, por exemplo, deseja a hipertrofia muscular, o ideal é que tome o BCAA Powder ao acordar para interromper o catabolismo iniciado durante o sono. Com o foco na absorção dos aminoácidos é fundamental o consumo do elemento com uma fonte de carboidrato como uma fruta ou até mesmo uma refeição.

Contraindicação e recomendação de uso

Sempre que for consumir um suplemento alimentar é preciso que passe por consulta com um médico especialista e um nutricionista, para que ambos os profissionais possam indicar a necessidade da ingestão do produto e a quantidade ideal ao seu organismo. De qualquer forma, a sugestão de uso presente no BCAA Powder da Probiótica é de duas colheres medida entre as refeições ou 30 a 45 minutos antes de praticar algum exercício físico.

Esse produto também não é recomendado para lactantes, gestantes, crianças, idosos e portadores de qualquer enfermidade.

Turbine seu organismo durante e após a prática de um exercício físico adquirindo um suplemento alimentar de confiança como o BCAA Powder da Probiótica! Para conhecer melhor as propriedades do produto não deixe de visitar o site da Nature Center.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *